x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Dicas para F-75

  • #1

    Dicas para F-75




    Olá a todos !!!

    Estou estudando a possibilidade em adquirir uma F-75 original (caçamba de lata), e portanto, gostaria de receber algumas dicas, pois pretendo fazer alterações, e como não tanho experiência com esse tipo de veículo (já tive jeep willys), quero primeiro pesquisar para não fazer besteira.
    Bem, a minha intenção com a pick-up é para uso urbano (80%) e para passeios no sítio (sem trilhas pesadas) em finais de semana, assim, tem de ser um veículo confiável, confortável e econômico e ainda com uma condição: MINHA ESPOSA TAMBÉM TERÁ DE CONDUZIR !!!

    Então pensei no seguinte:
    1. Motor 4cc opala a álcool (obs: trabalho numa usina de álcool, pago hoje pelo litro apenas R$ 1,10)
    2. Cambio: acredito que o original (4 marchas) seja suficiente, porém com a alavanca no assoalho;
    3. Tração e reduzida (originais)
    3. Relação diferencial: ???
    4. Pedais suspensos, servo-freio, freio a disco (dianteira)
    5. Direção ???? (talvez mecânica do santana ou ainda a hidráulica)
    6. Pneus 255/75/15 uso misto (já tenho um jogo de rodas de alumínio da F-1000)
    7. Suspensão: não quero SPOA, talvez apenas os coxins de opala + a troca dos jumelos (um pouco maiores)
    8. Roda livre: automática ou manual AVM ???

    Bem, espero que com estas intenções eu possa ir planejamento meu futuro, conto com a colaboração de todos !!!

    Obrigado !!!

  • #2
    Eu tenho uma F75 como vc pensa... e minha esposa gosta de guiar...

    1. Motor 4cc opala a álcool (obs: trabalho numa usina de álcool, pago hoje pelo litro apenas R$ 1,10)
    R. Acho a melhor opção. Acabei de trocar meu 6cc gasolina por um 4cc álcool original. Apesar de mais fraco, ele é muito mais leve e gira mais alto...

    2. Cambio: acredito que o original (4 marchas) seja suficiente, porém com a alavanca no assoalho;
    R. Eu uso o "Clarquinho" de 5m. Acho excelente !

    3. Tração e reduzida (originais)
    R. A minha caixa é original e acoplada no câmbio... só coloquei ela sequencial ( 1 alavanca só com 4x2-4x4-Neutro-4x4 reduzida.

    3. Relação diferencial: ???
    Ela estava alongada para o 6cc, com 13/46 (3,54 ) mas eu nunca usava a 5a marcha. Estou colocando a mais curta, 9/44 ( 4,88 ) para o 4cc que é 38% mais curta... acho que vou conseguir usar a 5a. agora...

    4. Pedais suspensos, servo-freio, freio a disco (dianteira)
    R. Na mosca... uso as pinças da Kombi, acho...

    5. Direção ???? (talvez mecânica do santana ou ainda a hidráulica)
    R. Hidráulica sem discussão... a minha é da Ranger mas qualquer uma serve...

    6. Pneus 255/75/15 uso misto (já tenho um jogo de rodas de alumínio da F-1000)
    R. Estou usando os General 33". Não tenho o que reclamar... São mais silenciosos que os BF MUD.

    7. Suspensão: não quero SPOA, talvez apenas os coxins de opala + a troca dos jumelos (um pouco maiores)
    R. Eu uso o kit da Toyota. É um pouco duro, mas vc pode aliviar as lâminas.

    8. Roda livre: automática ou manual AVM ???
    R. Vai prá trilha ?? Manual. Vai só passear ?? Automática ( prá não ter de sair na chuva prá ligar... ). Tá na dúvida ??? Manual !!!!

    Espero ter ajudado ! É claro que outras opiniões podem ser diferentes da minha, mas isso é que é legal no fórum... cada um coloca suas idéias !

  • #3
    Olá Marcelo !!!

    Que bom poder trocar idéia com quem já tem algo do que pretendo fazer. Sua opinião foi muito clara, obrigado mesmo !!!

    Aos que tiverem outras opiniões ou complementações, serão sempre bem-vindas !!!

    Uma boa semana a todos !!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade