x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Dicas para F-75

  • #1

    Dicas para F-75




    Olá a todos !!!

    Estou estudando a possibilidade em adquirir uma F-75 original (caçamba de lata), e portanto, gostaria de receber algumas dicas, pois pretendo fazer alterações, e como não tanho experiência com esse tipo de veículo (já tive jeep willys), quero primeiro pesquisar para não fazer besteira.
    Bem, a minha intenção com a pick-up é para uso urbano (80%) e para passeios no sítio (sem trilhas pesadas) em finais de semana, assim, tem de ser um veículo confiável, confortável e econômico e ainda com uma condição: MINHA ESPOSA TAMBÉM TERÁ DE CONDUZIR !!!

    Então pensei no seguinte:
    1. Motor 4cc opala a álcool (obs: trabalho numa usina de álcool, pago hoje pelo litro apenas R$ 1,10)
    2. Cambio: acredito que o original (4 marchas) seja suficiente, porém com a alavanca no assoalho;
    3. Tração e reduzida (originais)
    3. Relação diferencial: ???
    4. Pedais suspensos, servo-freio, freio a disco (dianteira)
    5. Direção ???? (talvez mecânica do santana ou ainda a hidráulica)
    6. Pneus 255/75/15 uso misto (já tenho um jogo de rodas de alumínio da F-1000)
    7. Suspensão: não quero SPOA, talvez apenas os coxins de opala + a troca dos jumelos (um pouco maiores)
    8. Roda livre: automática ou manual AVM ???

    Bem, espero que com estas intenções eu possa ir planejamento meu futuro, conto com a colaboração de todos !!!

    Obrigado !!!

  • #2
    Eu tenho uma F75 como vc pensa... e minha esposa gosta de guiar...

    1. Motor 4cc opala a álcool (obs: trabalho numa usina de álcool, pago hoje pelo litro apenas R$ 1,10)
    R. Acho a melhor opção. Acabei de trocar meu 6cc gasolina por um 4cc álcool original. Apesar de mais fraco, ele é muito mais leve e gira mais alto...

    2. Cambio: acredito que o original (4 marchas) seja suficiente, porém com a alavanca no assoalho;
    R. Eu uso o "Clarquinho" de 5m. Acho excelente !