x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
  • #13



    Adrio dias não tem problema mudar o assunto pq ajuda a todos esta experiencia do Mar falado.E muito origado Mar falado por ajudar,este pneu 235/75/16 é o famoso 35"?

    1º na dianteira molas da toyota (a mais curta entre furos).Qual ano?
    2º na traseira molas da S10.Qual s10?
    3º jumelo revolver.Este jumelo levanta a F ou da maior curso na suspenção?
    E quanto deve custar isso tudo?

    Valeu mesmo e desculpa por tantas perguntas!!
    4X4 Brasil
    Caius D'Avila
    Gaioleiros M&P

  • #14
    Usuário Avatar de Mar Falado
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Salto/SP
    Idade
    54
    Posts
    100
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por caius J. A. D'Avila Ver Post
    Adrio dias não tem problema mudar o assunto pq ajuda a todos esta experiencia do Mar falado.E muito origado Mar falado por ajudar,este pneu 235/75/16 é o famoso 35"?

    1º na dianteira molas da toyota (a mais curta entre furos).Qual ano?
    2º na traseira molas da S10.Qual s10?
    3º jumelo revolver.Este jumelo levanta a F ou da maior curso na suspenção?
    E quanto deve custar isso tudo?

    Valeu mesmo e desculpa por tantas perguntas!!
    O pneu não é o 35". Esse de 35" é um monstro, ele da 35" de altura.
    O 235 que falo é assim: 235 de largura (area em contato com o solo), 75 é a altura (tipo do solo até o inicio do aro), 16 o diametro do aro.

    Outro detalhe importante sobre pneu muito grande é o seguinte, começa a faltar motor lembre-se vc terá 4 pneus no solo pro motor arrastar, consumo de combustivel aumenta, ou seja, tem seus prós e contra.

    1º eu comparei numa Toyota Band de um amigo, ela é antiga 1984, mas pelo que sei só deve ter 3 tipos (comprimentos) de molas, seria o dianteiro da Toyota Bandeirantes que tenha a menor distancia entre os furos, deve girar em torno de 1020mm.

    2º Traseiro da S10 cabine simples. (Não há necessidade de ser as mais novas por questões de custo).

    3º o jumelo revolver ele é articulado aumentando consideravelmente o curso.

    Detalhe: para trocar as molas precisará trocar tb os suportes dos jumelos.

    Se quiser conversar com quem entende do assunto de molas:

    www.molasff.com.br
    e-mail : molasff@molasff.com.br

    Rua Curuça, 82 - Vila Maria - Cep: 02120-000 - São Paulo-SP
    Tel.: 11 6955 - 4685

    Eles vão poder te dar as informações corretas sobre as molas da Toyota, jumelos, etc, é só vc dizer que quer adaptar em uma F75 as molas da Toyota, porque me parece que foram eles criaram esse Kit de adaptação.

    O kit deve estar +- R$ 1.700,00 para as Fs.

    Tendo dúvidas é só postar, é um prazer poder ajudar.

    t+

  • #15
    Valeu Mar falado,mas como vc disse eu vou começar devagar .

    Vc acha q com a suspenção da F mesmo da para fazer algumas trilhas,que devo fazer nela ?

    Para trilhar com a F original alem de pneus e RL oq mas vc aconselha a fazer para não ficar no meio do mato?

    Valeu mesmo!!!
    Caius D'Avila
    Gaioleiros M&P

  • #16
    Usuário Avatar de Mar Falado
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Salto/SP
    Idade
    54
    Posts
    100
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por caius J. A. D'Avila Ver Post
    Valeu Mar falado,mas como vc disse eu vou começar devagar .

    Vc acha q com a suspenção da F mesmo da para fazer algumas trilhas,que devo fazer nela ?

    Para trilhar com a F original alem de pneus e RL oq mas vc aconselha a fazer para não ficar no meio do mato?

    Valeu mesmo!!!
    Suspensão:

    A suspensão da F é boa vc pode fazer qualquer trilha, o unico problema é se estiver muito cansada a F tende a ficar mais baixa, ai qualquer morrinho encosta no meio dela (faz gangorra), isso é o unico problema.

    Como saber se as molas estão cansadas: coloque a F no plano e verifique os jumelos, se eles estiverem muito pra frente as molas estão cansadas.

    Para gastar menos vc pode mandar rearcar suas proprias molas, uma ou outra folha que esteja quebrada é trocada, troca tb as buchas e pinos.

    Trilha:

    1º Vc nunca deve sair sozinho, o ideal é no minimo 3 veiculos de trilha.
    2º Comece com trilhas leves, um barrinho pra vc sentir o 4x4, uma subidinha pequena, com isso vc vai pegando confiança e é automatico, a cada trilha as dificuldades aumentam.
    3º Ferramentas, lanterna, terminais de direção, panos, agua pro radiador, cinta pra reboque, arame e cerveja.
    4º Com pneu e RL vc já vai pra trilha meio sossegado, a trilha vai começar a te "informar" o que precisa ser melhorado...derrepente vc esta numa inclinação lateral e o carburador começa afogar...vc já sabe melhorar a condição da boia, agulha etc.

    Um detalhe importante, mantenha o nível do óleo do motor no máximo possível, para que nas inclinações mais fortes a bomba não pegue ar...

    Dica: nas inclinações....um olho na frente outro na luz de óleo.

    t+

  • #17
    Eu comprei o kit da FF e pelo que vi as molas de s10 são da mais moderna com "pastilhinhas" na ponta da lamina pra diminuir o atrito e fazer menos barulho.
    Mas tem uma coisa importante: qd eu coloquei o kit deixei os amortecedores originais e na traseira quebrou. Precisei colocar amortecedores com mais curso de abertura. la foi mais grana, coloquei HDS nitro = 200 paus cada um. Valeu a pena. agora estou pra trocar os jumelos pelos revolver...

    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #18
    Opa desculpa a demora mas carnaval sabe como é neh,obrigado pelas dicas vou mechendo aqui e perguntando.
    Obrigado abraço.
    Caius D'Avila
    Gaioleiros M&P

  • #19

    Alavancas no assoalho

    Galera, eu fiz a adaptação das alavancas de acionamento da tração e redução no assoalho da minha F-75, e listo abaixo o que foi necessário:
    - Trocar o focinho da T-Case, pois a original é preparada para acionamento frontal, vindo por várias articulações com acionamento ou no volante ou embaixo do painel, a nova é a mesma do Jeep onde são necessárias duas novas alavancas
    - Tem que abrir dois buracos no assoalho para as novas alavancas;
    - e por ultimo colocar duas bolas de câmbio com as incrições das posições das alavancas: 4x2 / 4x4 - normal / neutro / reduzida e também a coifa de acabamanto com dois furos.

    Custo total: + - R$ 600,00........ (mão de obra + peças)

    um abraço

  • #20

    Sumido

    Ola pessoal do forum,depois de algum tempo longe estou de volta ,hoje vou comprar minha F-75 uma bege 74 caçamba de ferro ,roda livre ,motor Willys 3000 desmontado(trocar bronzinas e anel de segmento).Bom o q sei é isto,o cara esta pedindo 2000,00 é da zona rural aqui da cidade.
    Assim q puder posto fotos.
    Caius D'Avila
    Gaioleiros M&P

  • #21
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Caius, uma boa dica ao comprar uma camionete, são duas as coisas que acaban deixando as reformas muito mais caras do que imaginávamos. 1° olha se o chassis está perfeito, sem trincas e bacalhaus, chassis desalinhado é um serviço dos mais difícil de consertar(e ficar bom), o segundo, que é onde vai mais dinheiro e dá mais dor de cabeça, olha com muita atenção o estado da lata da camionete. Funilaria costuma ficar uma boa grana. A minha camionete estava com a parte mecanica muito boa, mas a lataria, apesar de alinhada, tinha umas boas partes podres, já gastei mais de 3.5 pilas nela, e não mexi na carroceria ainda.
    Quanto aos equipamentos, o ideal é v/c dar uma geral nela, conferindo rolamentos e folgas, e começar a usá-la. Dar umas voltas, pegar uns barrinhos leves e ver o que mais te encomoda. A F-75 tem muitos defeitos , mas as qualidades sobrepujam os defeitos. Se o motor dela estiver bom deixe ele mesmo. Lembre-se; trocar um BF 161( 6 cil. original) por um opala 151, por um motor 4 cil do jeep ou do maverik ou ainda o VW Ap, em termos de rendimento é a mesma coisa de trocar seis por meia duzia, ou por 3+3, ou por 12 dividido por dois , ou seja é tudo a mesma coisa. Essa troca só se justificaria se o seu motor não estivesse solução.
    Ande com a camionete e resolva o que v/c acha mais importante, e o quanto v/c está disposto a mudar.
    Eu tenho uma F-75 desde 1999, e ando na F-75 do meu pai desde que aprendi a dirigir, em 1990. Andei com as duas em todas as trilhas que os Jipeiros da região andam, inclusive nas mais enroscadas, e nenhuma das duas camionetes tinham grandes mudanças. Na minha camionete eu rodava com o motor 4.9i e o cambio de cinco marchas, mas com a suspensão completamente original, com freio a tambor e direção mecânica. Andei muito com ela assim, e depois de algum tempo da transformação do motor é que eu coloquei um jogo de pneus Fate 7.50-16". Imagina que eu usai por muito tempo pneus modelo militar 6.00-16 , pois eram pneus muito baratos e que cabiam no meu orçamento.

  • #22
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Idade
    55
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caius J. A. D'Avila Ver Post
    É vou começar assim mesmo ,devagar e já tem até um amigo meu querendo montar uma tb ai vou pedindo ideia a vcs.

    Quanto a estabilidade oq fazer para melhorar ,conciderando q a F vai ficar mais alta ela tende a tombar,pq eu já tive uma rural 61 q balançava muito?

    Aqueles guinchos manuais bem baratinhos adiantão alguma coisa?




    Valeu!!
    Boa tarde
    caius J. A. D'Avila, no forum tem varias fotos de adaptaçoes para a F-75, eu mesmo ja tirei varias ideias pra minha F, pois tb. veio originalzona. Fui cortando, soldando, subindo, etc, mas nao fiz nada sem antes consultar os mestres do forum. Fui fazendo pouco a pouco, pra nao me perder e tambem ir testando as modificaçoes.Tudo foi feito aqui mesmo em minha loja, tenho uma oficina e um profissional que gosta de fazer essas modificaçoes;ainda falta muito pra minha ficar 10!Conte conosco e benvindo ao mundo 4x4!

  • #23
    Muito obrigado a todos vou fechar o negocio e tiro fotos da F e posto aqui ,vou andar um pouco e vou tirando minhas duvidas com vcs.
    Obrigado .
    Caius D'Avila
    Gaioleiros M&P

  • #24

    Começando uma empreitada!!!

    Bom ,fechei o negocio ,dois dias de negociação e comprei a F-75 por 2200,00 + uma sela de cavalo usada(minha a 4 anos).A F e uma 75 4x4 amarela no doc (mas parece creme) pneus bons na dianteira e pessimos atras,caçamba de ferro e ferrugem azul?(no minimo a dela morreu)cabine boa e bem alinhada poucos podres,todos instrumentos do painel,caixa ,reduzida e traçao tudo em baixo,motor bom,(trocar bronzinas e anel),diferencial bom,chassis sem soldas (procurei bastante ainda não vi nehuma e o ex dono me garantiu SEM SOLDAS) alinhado e bom ate agora é isto vou tirar fotos dela amanha e posto aqui.

    To procurando um nome para ela que tenha a ver com a negociaçao pq o cara e agarrado para negocio ele queria 2500,00 des de segunda -feira so hoje que ele deu desconto mesmo assim pouco,então aceito sugestoes.
    Caius D'Avila
    Gaioleiros M&P

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade