-
Ricardo, cambiom para o motor Maxion Hs é o que não falta, é só usar a capa seca das S-10 com motor 2.5, que v/c pode usar uma variada gama de cambios.
Sobre o motor 3.0 da Hilux, dá uma procurada no tópico sobre picapes 4x4 que eles comentam os problemas que estão tendo com esse motor(problemas que não existias nas versões anteriores). Ainda sou mais o Hs.
-
Aí pessoal, estou meio atolado de serviço e a minha frequencia no acesso ficou prejudicada.
Como alguns de vc sabem, tenho um CJ5 com o HSD 2.5 e uma rural com o S4T, na minha opnião ambos são bons motores, o HSD por ter projeto mais novo e ter sido padrão de uma serie de veículos tem a vantagem de achar as peças de reposição mais facilmente, em compensação deve-se tomar muito cuidado com a diferença de preços pois existe uma variação muito grande no preço de determinados itens a cebolinha do óleo por exemplo, são diferentes entre as versões dos motores, na versão da antiga S10 na concessionária custa R$ 178,00, na versão da ranger e F1000 tb na concessionária custa R$ 47,00, na versão da Land não há prazo de entrega mas o custo é por volta dos R$ 95,00, já na versão da MB SPRINT, vc encontra em qualquer lugar e mesmo na concessinária custa R$ 6,00 (isto mesmo seis reais), vale ressaltar que apesar de desenpenharem a mesma função o diâmetro da rosca assim como o tipo de encaixe elétrico muda de uma para outra.
Eu particularmente gosto mais do S4T, tanto no ronco quanto na robustes, apesar de ser pesado (350 kg no S4T contra os 250 kg do HSD) é um motor de engrenagem com baixissíma manutenção, na questão de torque não existe comparativo se bobear canta pneu 37".
A adaptação numa F75 ou Rural como já comentaram é bastante trabalhosa, deve-se fazer tudo o que já foi explicado e algumas coisas mais, na minha opinião o S4 só se justifica e fica bem se o veículo contar com pneus grandes (mínimo 33" e melhor de 35" para cima), da mesma forma o HSD fica melhor com pneus entre 31" e 33" no máximo 35".