x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Rural "urbana"

  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/01/2006
    Idade
    56
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Rural "urbana"




    Oi, pessoal!

    Eu gosto muito da Rural e fico pensando em adquirir uma. Eu vejo muitas modificações por ai... O que vocês sugerem de modificação para que uma Rural se torne um veículo razoavelmente confortável e bem confiável para uso urbano e eventuais viagens?

    Me interessei por:

    - Mecânica GM (pode até ser 4 cilindros) ou Ford OHC ??
    - cÂmbio no chão
    - freio a disco nas quatro rodas
    - pedaleiras suspensas
    - um tal kit de suspensão Toyota que a deixaria mais macia e com boa estabilidade.
    -bagageiro no teto (para levar tralhas quando necessário)
    -um kit de painel moderno que eu vi num site
    -Direção hidráulica.

    Quanto será que custa tudo isso, hein?! Há algum ano de fabricação para o qual tais mudanças seriam facilitadas? Dá para confiar nessas modificações?

    Abraços!
    Fernando

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    455
    Agradecimentos: 0
    Em todos os anos as adptações são iguais um motor gm 4 cil é o mesmo que ficar com o original coloque motor e caixa de c-20 gnv caixa de direção de opala ou omega pra usar a bomba original da gm

  • #3
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    54
    Posts
    926
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fernando_4x4 Ver Post
    Oi, pessoal!

    Eu gosto muito da Rural e fico pensando em adquirir uma. Eu vejo muitas modificações por ai... O que vocês sugerem de modificação para que uma Rural se torne um veículo razoavelmente confortável e bem confiável para uso urbano e eventuais viagens?

    Me interessei por:

    - Mecânica GM (pode até ser 4 cilindros) ou Ford OHC ??
    - cÂmbio no chão
    - freio a disco nas quatro rodas
    - pedaleiras suspensas
    - um tal kit de suspensão Toyota que a deixaria mais macia e com boa estabilidade.
    -bagageiro no teto (para levar tralhas quando necessário)
    -um kit de painel moderno que eu vi num site
    -Direção hidráulica.

    Quanto será que custa tudo isso, hein?! Há algum ano de fabricação para o qual tais mudanças seriam facilitadas? Dá para confiar nessas modificações?

    Abraços!
    Fernando
    Bom dia fernando! eu coloquei na minha Rural 4x4 os seguintes items;Motor Maxion HS 2.5,CX 4M da C20, Pedaleira do Opala, Embreagem Hidraulica da S10,Pneus argentinos 7.50.16,diferencial original 47/11,uso no dia a dia ainda faço umas trilhas, ficou muito boa.

  • #4
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    1,437
    Agradecimentos: 0
    Eu também uso o mesmo motor Maxion HS2.5 só que com caixa e embreagem originais da Mercedes Benz Sprinter (5 marchas). Mudei a relação dos diferenciais para mais longa e adaptei a caixa reduzida para poder continuar com tração nas 4. Uso peladeira do Opala, freio a disco dianteiro da kombi e traseiro do kadett. Também uso caixa de direção mecânica do Santana e suspensão original com kit Fess. Pneus 30". Uso no dia a dia, em viagens curtas e longas e ainda pego coisas ruins prá brincar um pouco. Ficou bem legal.

    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #5
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Fernando, se vc vai usar a rural estritamente on road, compre uma 4x2 versão luxo, são mais baratas, normalmente estão em melhor estado que as 4x4 e como ela não tem tcase e o eixo dianteiro não tem a bola do diferêncial, fica mais fácil adaptar uma mecânica moderna (até automática) por um custo bastante atrativo, com certa dose de sorte, vc pode ter uma rural com mecânica de DAKOTA, OMEGA ou mesmo BMW ou MUSTANG. O único incoveniente neste caso é que se "perde" a possibilidade de opção por uma mecânica diesel.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    455
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cícero Franco Ver Post
    Eu também uso o mesmo motor Maxion HS2.5 só que com caixa e embreagem originais da Mercedes Benz Sprinter (5 marchas). Mudei a relação dos diferenciais para mais longa e adaptei a caixa reduzida para poder continuar com tração nas 4. Uso peladeira do Opala, freio a disco dianteiro da kombi e traseiro do kadett. Também uso caixa de direção mecânica do Santana e suspensão original com kit Fess. Pneus 30". Uso no dia a dia, em viagens curtas e longas e ainda pego coisas ruins prá brincar um pouco. Ficou bem legal.

    []s
    Amigo esse motor é de que carro??????? é da sprinter?? essa caixa da sprinter da pra continuar com meu cambio na coluna??

  • #7
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    69
    Posts
    1,437
    Agradecimentos: 0
    Sim, motor e caixa da Sprinter. Não dá prá manter o câmbio na coluna, não...
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade