Fala pessoal!!
Estou me planejando para fazer a parte elétrica da Aleluia. Fiz alguns orçamentos e, tanto na auto-elétrica quanto em oficinas especializadas aqui de Curitiba, me pediram por volta dos R$600,00 pra fazer completo. Esse preço já inclui o material.
Porém, entretanto, todavia... como todo bom jipeiro que ama o brinquedinho que guarda dentro da garagem mas, também ama o próprio bolso, estou pensando em comprar o material à parte e pagar só pela mão-de-obra. Assim, além de ter a certeza de que o que está na Viatura é de 1ª qualidade (afinal quem vai comprar o material sou eu), ainda acho que economizo uns trocados.
Não tem nada de mais na configuração do esquema elétrico. Tirando o que é padrão (luz, freio, piscas, acendedor de cigarros, etc.), estou colocando dois pares de farois auxiliares no para-choque da frente (um de neblina e outro normal - 55w cada), um farol auxiliar na trazeira (logo atráz do tanque de gasolina - 55w), amperimetro, voltimetro, conta-giros e esguicho de água no para-brisa.
Quero que seja feito com caixa de fusíveis, e que se deixe pronto as saidas para radio e PX.
Peeeerrrrrrgunto!!!!!!!
1) Quantos metros (+/-) de fio eu devo comprar? (vou fazer tudo novo, ou seja, arranca o velho e põe tudo novo, tudinho!!!!)
2) Somente uma bitola de foi basta ou é interessante colocar fios mais grossos em determinados locais? Acham que fio Ø2mm ta legal? muito fino? muito grosso?
3) Qual a caixa de fusíveis devo colocar e, o que devo fazer passar por ela?
4) Três cores de fio basta ou é pouco?
5) Qual é o melhor locar para por a caixa de fusíveis? Dentro do cofre do motor ou dentro da cabine, embaixo do painel?
6) Pretendo fazer tudo com terminais de fio para facilitar eventuais manutenções, assim fica tudo fácil de tirar e por de volta, sem ficar emendando fios com fita isolante. O que acham? prós e contras?
Por enquanto é isso. Tenho mais dúvidas mas, posto depois, se não fica parecendo um livro e não uma mensagem

Abraço a todos.