x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Sistema de arrefecimento selado




    Após a orientação do pessoal do fórum dos Jipes, principalmente do Leopoldo, montei na Rural (motor Opala de 4 cilindros) um sistema de arrefecimento selado.
    Usei o sistema com vaso de pressão da Pampa (segundo o vendedor).
    A entrada de cima do vaso, veio do ladrão do radiador, e na de baixo coloquei um "T" no mangote de baixo do radiador com a saída dimensionada para a ligação com o vaso.
    Ainda não fiz a base do vaso, somente amarrei em virtude de estar em testes.
    Após ter passado dia ontem trabalhando na viatura, tomei coragem e fiz a primeira viagem. Fui com meu filho para o sítio levar 06 sacos de cimento, são 80 km (ida e volta) sendo metade em asfalto e metade em barro. O sistema de arrefecimento ficou 10. Foi e voltou normal sem nenhum sinal de aquecimento.
    Só houveram dois poréns, a caixa de marcha (Opala 5 marchas) após rodar uns 12 km em alta (no asfalto) começou a jogar óleo pra fora. Na volta não fez mais (acho que foi o nível), e deu um pequeno vazamento na mangueira de gasolina também resolvido.
    Seguem as fotos da adaptação, do grandioso momento da chegada e o tema da partida.
    abss. a todos e feliz ano novo.
    Nelson
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sistema de arrefecimento selado-arrefecimento1.jpg   Sistema de arrefecimento selado-arrefecimento.jpg   Sistema de arrefecimento selado-1-viagem.jpg  
    Sistema de arrefecimento selado Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

  • #2
    Grande Nelon, por acaso esse radiador foi aquele que enviei . Eu instalei na minha o radiador original do 4cc. Sera que eu consigo fazer um sistema selado como o seu.

    Ficou show de bola

  • #3
    Colombo,
    É aquele danado mesmo.
    Parece que dá pra fazer em todo tipo de radiador.
    Dê uma pesquisada no fórum dos jipes, tá lá em "Vaso expansor".
    Qualquer dúvida pode perguntar sem medo, que o pessoal tem muita experiência e paciência para responder.
    E a música da Rural que tá zipada, vc já tinha?
    abss.
    Nelson

  • #4

    Smile

    olá
    muito boa a ideia!tenho um 4.1,será que vai funcionar?coloquei um ventilador eletrico no bico soprando no radiador quando ele aquece,com o sensor no topo do radiador.deu certo até agora,so que vaza um pouco de agua pelo ladrão.
    bom ano novo!

  • #5
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Nelson beleza!

    Como adaptopu a caixa cinco marchas do opala na t-case?
    Parece ser mais complicada que a do chevete....

    Desculpe muda de assunto...

    Abraços

  • #6
    Minha rural é 4x2.....

  • #7
    Como vcs estão fazendo com a vistoria do Detran, referente a numeração do motor?

  • #8
    Puta merda, nem me lembre disto, tá com uns seis meses que meu despachante tá me enrolando, e o pior é que a minha ainda é placa amarela e de outro estado.
    Como a cidade é pequena e todo mundo é conhecido tô rodando sem placa mesmo até resolver...

  • #9
    to procurando algum jeito de levantar se o meu motor esta cadastrado em outro carro. Tomara que não esteje.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade