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Tópico: Aprendiz

  • #1

    Question Aprendiz




    Amigos do Forum
    Sou Iniciante na vida 4X4 apesar de admirar Há muito essas Máquinas, Adquiri uma pickup Willys 65 com motor original e cambio 4 marchas em baixo,tração 4X4 mas infelizmente desligada faltando cardã,estou aprendendo mas surgiram algumas dúvidas:
    abri a tampa do diferencial dianteiro pra verificação de óleo, mas estava cheio de graxa, o que fazer?;
    como reconhecer um cambio do chevete para ver se serve para a adptação?;
    Mantendo motor e cambio original, qual o melhor relação de diferencial para uso urbano, um pouco de estrada de terra.
    com certeza surgiram outras dúvidas
    Ps. a maior parte dos serviços eu tentarei fazer, sabe né aprender e economizar.
    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por José Carlos Nogueira Ver Post
    Amigos do Forum
    Sou Iniciante na vida 4X4 apesar de admirar Há muito essas Máquinas, Adquiri uma pickup Willys 65 com motor original e cambio 4 marchas em baixo,tração 4X4 mas infelizmente desligada faltando cardã,estou aprendendo mas surgiram algumas dúvidas:
    abri a tampa do diferencial dianteiro pra verificação de óleo, mas estava cheio de graxa, o que fazer?;
    como reconhecer um cambio do chevete para ver se serve para a adptação?;
    Mantendo motor e cambio original, qual o melhor relação de diferencial para uso urbano, um pouco de estrada de terra.
    com certeza surgiram outras dúvidas
    Ps. a maior parte dos serviços eu tentarei fazer, sabe né aprender e economizar.
    Abraços
    José Carlos, primeiramente bem vindo ao forum!

    Vamos as respostas:

    Como assim o diferencial está cheio de graxa?? Num tem óleo não?? Costuma-se ter muito óleo misturado na água, mas graxa???
    Se for SÓ graxa, tire e ponha óleo para diferencial!

    Câmbio de Chevetti num é comigo!!!

    Seu motor deve ser o 6cc...se é Pickup, IMHO vc deve deixar uma relação de diferencial mais curta, ainda mais que vc pega pouca estrada! Com isso, vc tem mais 'liberdade' para carregar pesos na caçamba, sem o motor ficar xoxo!

    Sobre os serviços, se vc tiver tempo e paciencia, um sabado de sol vc fará tudo ou boa parte do serviço! É bom economizar com MO. Eu mesmo tento fazer tudo em casa mesmo, mas as vezes isso se torna impossível! Vai fundo, ponha a mão na graxa, se ficar bom, beleza, ótimo, parabéns. Se não ficar igual o esperado, peça socorro a algum meca de confiança, e aprenda com ele, o que vc não soube fazer! Ou seja, no mundo dos 4x4 vc aprende, ensina, apanha, é elogiado pelos amigos, é zuado tbm e por aí vai.......................

    Conte com a gente para o que precisar!

    Abrasssssssss
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  • #3
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro amigo!

    Sobre a "graxa", isso é comum em diferencias que não fazem manutenção!

    Devido ao acumulo de água, poeira, terra/barro dentre outros detritos, o óleo que já é espesso, se trona uma graxa, que deve ser retirada e feito uma limpesa para que se proceda a colocação de um novo óleo (use 90 GL5).

    Examine o cãmbio, reduzida e dif. trazeiro.

    Uma boa relação para cidade/estrada, mantendo o BF 161 (6cc) será o 11x47, podendo optar por um 11x45, lembrando, que deve colocar o dianteiro e trazeiro equivalentes.
    Agora se for andar com muito peso (1.000kg), recomendaria as 9x44, que vai ficar show!

    Abraços.

    Kim.

  • #4
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Uma boa relação para cidade/estrada, mantendo o BF 161 (6cc) será o 11x47, podendo optar por um 11x45, lembrando, que deve colocar o dianteiro e trazeiro equivalentes.
    q isso kim??????

    11x45 é apenas pra qm tem gm 6cc pra cima!!
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