x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Dúvida

  • #1

    Lightbulb Dúvida




    Galera,

    Quando engato a 4x4 na Rural e ando um pouco com ela, a lenta fica uma porcaria, parece que o motor força muito e acaba afogando com muita gasolina no carburador, se o motor estiver quente beleza, espero um pouco e faço pegar de novo, agora, quando o motor tá frio tenho que tirar mangueira de ar (filtro da Kombi), chamar alguém pra dar partida pra mim e fazer aquela massagem cardiaca na boca do carburador para desafogar o BF. O motorzão não queima óleo e na 4x2 anda que é uma beleza. Será que pode ser regulagem ou algo parecido?
    4X4 Brasil Razão: Mudança de tema.

  • #2

    Smile

    olá!para desafogar o motor,pise fundo no pedal do acelerador(para abrir bem a borboleta)e dê partida,pois isso vai fazer entrar mais ar e limpar a "garganta" do carburador.verifique se não ha restrição de ar pelo filtro,pois isto aumenta o consumo de gasolina.as suas velas já apresentaram algum defeito,como não passar corrente depois de algum tempo de uso e voce ter que troca-las?este seria um classico sintoma de carburador afogando.dê uma olhada tambem do dispositivo de avanço à vacuo do distribiudor,pois ele faz a rural ficar sem força e consumir mais.dê uma olhada tambem na borboleta do afogador(tem que ficar aberta com o carro aquecido)e na de aceleração,se ela esta abrindo totalmente,isto é ,saindo de uma posição deitada para quase em pé.a situação com ela fria é classica de falta de combustivel.verifique a boia e o pistão injetor do carburador (com o motor desligado acione o carburador com a mão e verifique de cima se esta injetando uma boa quantidade de gasolina)
    qualquer duvida entre em contato
    abraços
    4X4 Brasil

  • #3
    Acho que o problema é o filtro de ar muito pequeno!!!

    Uso o filtro da Kombi bi-carburada - filtro seco - e um mecânico, amigo meu, já disse que o filtro é meio pequeno para o motor 6cc.

    Acho que pode ser por isso que mesmo com o motor quente a "manha" de pisar todo o acelerador a dar partida para desafogar não dá certo. Uma vez que se faz isso para aumentar a passagem de ar pelo carburador. Não adianta pisar todo o acelarador se o filtro restringe a passagem de ar pelo carburador!!!!

    Este mecânico disse pra eu colocar filtro de caminhonetes 6cc ou 8cc tipo: Ranger, S10, F-250, só que o filtro custa cerca de R$150,00 + elemento aqui em Curitiba nos desmanches, e o da Kombi não passa de R$40,00 + elemento.

    Estava pensando cá com meus botões de "jipeiro professor pardal". Por que não colocar dois filtros da Kombi para aumentar o fluxo de ar para o carburador? É só fazer uma conexão dupla tipo "T" entre os filtros e o carburador, ai eu tenho o dobro de fluxo para o carburador por um preço viável para mim.

    Para instalar eu colocaria um em cada varão do cofre do motor, ou compro o próprio suporte do filtro e prendo na lata mesmo.

    O que acham da idéia? Alguém já tentou fazer isso? Deu bom resultado ou é perda de tempo e dinheiro? Acham que pode funcionar?

    Lembrando que o propósito do outro filtro é aumentar o fluxo de ar para o carburador, tentando evitar afogamentos por baixo fluxo de ar.

    Rural Willys 4x4

    As velas eu ainda não verifiquei apesar de , em dois anos que tenho a Aleluia, nunca ter trocado. Porém, estou colocando uma ignição eletrônica nela e pretendo trocar velas, outros componentes do distribuidor (platinado, rotor, carvão, etc.) e a bobina.

    O carburador tenho certeza que está bem regulado e o distribuidor também. Só as velas mesmo que não sei como estão.


    Abraço.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    454
    Agradecimentos: 0
    oi companheiro pq vc não procura o filtro dos opalas 4 ou 6 clilidros antigo on se pre ferir filtros tipo o da kombi pode comprar o da d- 20 ou c-20 são iguais no formato e são beeeeeenmmmmmmmm maiores pois sabe como é neh 4.1 168 pagares pra comer heheheheh

  • #5
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Lama, se tirar o filtro ela pega quente?
    Pra mim isso é ponto, bonina ou vela.

    Outra, adaptar 2 filtros de kombi vai acabar praticamente dando na mesma de um filtro maior... Fora que eu acho o de Kombi suficiente.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    454
    Agradecimentos: 0
    pode ser a regulagem da boia do caburador tb se estiver afogando mesmo tem que regular a boia!!

  • #7

    Cool

    olá.
    acho que não é o filtro,pois o da kombi é o mesmo do MWM SPRINT 2.8,da s-10,e o motor puxa MUITO ar pela turbina e não possui falha ou restrição alguma.por que não usa o filtro original do motor?alias,esse problema era comum nos f-600,e era nada mais nada menos a bobina que esquentava.procure usar uma bobina de boa qualidade e tire a prova dos nove.
    4X4 Brasil

  • #8
    Cangu:

    Não tenho condições financeiras para trocar por filtro de D20 ou C20 - Leia o 4º paragrafo da minha última mensagem - por isso estava pensando em apagar incêndio com outro filtro de Kombi.

    Em relação a regulagens acho meio que impossível, foi toda regulada bem recente e tá que nem reloginho!!!

    Nero:

    Se estiver com o motor quente não precisa nem tirar o filtro. Basta esperar um pouco mais do que dois minutos que ela já pega sozinha batendo na partida devido a gasolina evaporar.
    Ponto eu tenho certeza que não é pois a Aleluia foi regulada bem recentemente, já velas e bobina...(?)


    Pessoal:

    Como disse no inicio, este problema só acontece quando faço a mudança para 4x4, ando com ela e retorno para 4x2 para rodar na cidade e em estradas de chão firme.
    Geralmente percebo uma pequena "força a mais do motor" - como se estivesse querendo afogar - quando estou parado em sinais de trânsito.
    E quando chego em casa pra guardar a Aleluia, onde tenho que usar mais a embreagem com motor em baixa pra poder manobrar costuma afogar de vez.

    Acho que um dos fatores que contribuem para isso eu rosolvi hoje.
    Tenho a alavanca de mudança da T-case embaixo do painel e, ela estava desregulada.
    Quando deixava na posição "toda em cima" (4x2) algumas vezes não engatava 4x2 e eu, sem perceber, andava com o cardãn dianteiro ligado (4x4). Só o cardãn ligado, avm's desligados (4x4 sem transmissão para as rodas).

    Agora, se Santa Matilde quiser, espero não ter mais problemas. Ainda não testei a Aleluia de novo mas, assim que possível estarei testando e postando pra vocês. Espero que desta vez, informando o problema resolvido.

    Abraços e boas festas!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvida: Posição das alavancas de tração
      Por joaotobias no fórum Jeep Willys
      Respostas: 21
      Última resposta: 02/03/2015, 22:59
    2. Filtro de Ar - Duvida!
      Por Ricardo Sampaio no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/05/2009, 18:31
    3. Dúvida nas marchas do Raptor
      Por _Ferdinando_ no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/02/2009, 19:54
    4. duvida carroceria
      Por Ninja4x2 no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/06/2008, 15:46
    5. Dúvida: Solenóides
      Por JP CJ-5 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/10/2007, 11:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade