x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0

    Esquema elétrico Rural (limpador parabrisas)




    Galera,

    Alguém poderia me dar algumas dicas de como fazer as ligações elétricas do motor do limpador de parabrisas original da Rural. Estou com um interruptor de limpador de fusca, brasília....

    Vejam nas fotos....qualquer dica é válida.





    Saberiam dizer se esse motor original é uma ou duas velocidades....

    Obrigado

  • #2

    Smile

    olá!esse motor é original com duas velocidades somente.procure usar as palhetas pequenas(tipo fusca) para não queima-lo.verei se acho o esquema original para te mandar.
    qualquer duvida entre em contato
    abraços

  • #3
    Usuário Avatar de pedro y
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0

    Esquema elétrico do limpador de pára-brisas...

    Citação Postado originalmente por jdutra Ver Post
    Galera,

    Alguém poderia me dar algumas dicas de como fazer as ligações elétricas do motor do limpador de parabrisas original da Rural. Estou com um interruptor de limpador de fusca, brasília....

    Vejam nas fotos....qualquer dica é válida.





    Saberiam dizer se esse motor original é uma ou duas velocidades....

    Obrigado
    Antes da mudança de "plataforma" este fórum tinha um "buscador" muito bom. Naquela época eu tinha inserido um post com uma ilustração que fiz a partir da ligação que descobri simulando numa bancada improvisada (bateria, motor, chave e fios numa mesa). Aquela experiência deu resultado positivo, o que possibilitou a esquematização do circuito...
    [ ]s
    em tempo:
    por que não põem um "buscador" no fórum para se pesquisar pelo assunto como era antigamente?

  • #4
    Usuário Avatar de pedro y
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0

    refiz o esquema da chave interruptora do limpador de pára-brisas

    Citação Postado originalmente por pedro y Ver Post
    Antes da mudança de "plataforma" este fórum tinha um "buscador" muito bom. Naquela época eu tinha inserido um post com uma ilustração que fiz a partir da ligação que descobri simulando numa bancada improvisada (bateria, motor, chave e fios numa mesa). Aquela experiência deu resultado positivo, o que possibilitou a esquematização do circuito...
    [ ]s
    em tempo:
    por que não põem um "buscador" no fórum para se pesquisar pelo assunto como era antigamente?

    Amigos,
    fui no painel, dei uma olhada, e anotei as posições dos fios. Acredito que é isto mesmo porque, cada um deles no painel, ei tinha deixado uma etiqueta denominando cada um deles. As cores é que são diferentes. Mas, isto é irrelevante. O importante, na hora de se ligar cada um dos fios da chave para o painel do motor, é observar que as nomenclaturas (31 - D - INT - C), sejam correlacionadas, as mesmas. O pulo do gato é a ligação do polo positivo e do polo negativo na chave. Parece estranho, mas é assim mesmo.
    Qualquer dúvida,
    é so entrar em contato.
    OBS: o buscador existe e funciona! Apenas, este missivista se esqueceu de que o esquema havia sido oferecido por meio de um link no "disco virtual do UOL", o qual eu havia descartado ao longo do tempo. Para quem não observou, ainda, na guia superior, aparece a palavra "procurar". É só digitar a palavra relacionada com a pesquisa que se tem necessidade de buscar, procurar, que aparece direitinho. É isto aí! Vivendo, aprendendo e repassando as experiências neste fórum.
    [ ]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ligacao-chave-limpador-para-brisas.jpg  
    4X4 Brasil Razão: o "buscador" existe e funciona!

  • #5
    Usuário Avatar de pedro y
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0

    Adaptações de outros motores de limpadore de pára-brisas

    Com relação à adaptação do motor de Fusca/Brasília/Variant... não sei se dá certo. Um conhecido meu, dono de uma F-75, pôs o motor de limpador de pára-brisas do Corcelzinho I sem nenhuma adaptação. Segundo ele, foi Plug & Play. E com a vantagem do "temporizador". Aí, já não sei como é a ligação. Só dando uma olhada no Corcel I...
    [ ]s

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    454
    Agradecimentos: 0
    Mas com é regulado a segunda velocidade neste esquema?

  • #7
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    O sistema original Willys no limpador de parabrisas tem duas velocidades.
    Como também os corceis....
    abçs
    Em tempo. o ultimo post data de 25/12/2006. mas tá valendo
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #8
    Usuário
    Entrada
    24/10/2009
    Local
    Paulinia/SP
    Idade
    65
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Estou na fase da instalação elétrica da minha rural e encomendei um chicote para um revendedor de peças, e ele disse que a Rural antigamente não vinha com caixa de fusível e me aconselhou colocar fusível somente onde a carga elétrica é maior. Exemplo: motor de partida. Gostaria de saber de vocês se isso procede,antes de fechar com ele.

  • #9
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Se vc achou o chicote original.
    Ele tem 3 fusiveis, de vidro..... logicamente. na época seria de bom grado..
    Atualmente. tem chicotes que não são originais, vem com caixa de fusiveis, mas tem necessidade de um eletricista entendido para montar..........
    No meu caso. ao montar a eletrica da Pickup do Spin.... fiz o seguinte... tinha o chicote original. mas todo suado.... deixando a desejar........ Foi refeito com ficação nova........
    Como a coluna de direção que montei foi a do Ford Corcel II.... fui em um ferro velho e comprei um chicote inteiro do corcel....
    Fiz a desmontagem do chicote deixando o principal....Chave de contacto. seta luz alta e baixa, alerta.... freio..limpador do parabrisa....... e modifiquei a parte de ligação do alternador bobina, buzina, motor de arranque.. que no corcel fica ao contrário , todo do lado esquerdo e na Rural e F no lado direito.... A pickup do Spin, está com motor BF 184.....
    Tem esquema. da ligação....
    -image.jpg
    este esquema é o do Ford Corcel II.....
    Acabei colocando o conjunto do limpador de parabrisa do Gol quadrado...
    4X4 Brasil
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #10
    Usuário
    Entrada
    24/10/2009
    Local
    Paulinia/SP
    Idade
    65
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, Sr.Antonio! Nos falamos tempo atras, minha Rural está com motor Maxxion 2.5 Diesel em fase da elétrica e tapeçaria e o cara monta o chicote já pra esse motor e acho que o cara não falou besteira em colocar fusível somente onde a amperagem é mail alta, Sr concorda?

  • #11
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Geralmente.... usa-se, fusivel, nas luzes , pare, estacionamento, alto, baixo, e auxiliares. como também em Buzina, limpadores, vidro eletrico. e assim vai...
    O bom eletricista com certeza vai colocar os fusiveis onde é necessário.....com a amperegem correta para cada fusivel.
    É tenho conversado contigo por telefone.... e muitas vezes por aqui...
    A sua Rural vai ficar muito boa.....Quanto à tapeçaria , tem bons tapeceiros que com amostra consegue fazer original.
    Precisando de alguma coisa dá um alô....

    até mais.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Opa, cuidado com a dupla velocidade pq se não tô enganado o que faz as 2 velocidades é o botão original ele reduz a energia pro motor fazendo que fique duas velocidades

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade