Pessoal, to começando a promover as alterações na minha F75 Tranka Trilha..hehe..
To na maior duvida, quanto a melhor maneira de levantar a suspensão dela. Tive conversando com alguns mecanicos que fazem parte do Jeep Clube aki da minha cidade, mas infelzimente cada um fala num método diferente, e não sei qual deles escolher, pois já que estou mexendo nela aos poucos, quero aproveitar e fazer bem feito, para não me arrepender ou ter que refazer depois, e além do que não há muitas F75 por aki, o que faz com que não consigo informações com proprietários que realizaram estas modificações.
O que me orientaram a fazer é o seguinte:
1) Arquear mais os feixes de molas, e colocar os jumelos maiores;
2) Virar os feixes de molas (não entendi direito como isso funciona, mas foi isso que o carinha me falow);
3) Colocar os feixes sobre o eixo (Acho que é o SPOA, certo??).
Tem um cara aki que tem uma F75 e é mecanico, mas o cara é meio loko nos preço, e utilizou o 1º método, mas de acordo com ele tem que fazer uma séria de calços pra evitar que os feixes subam muito e batam, quebrando...ele tb disse que o 3º metodo não é muito interessante, pois o diferencial continua mais baixo, na altura original, e pode acavalar igual, e além disso a digiribilidade fica muito prejudicada, o veiculo fica muito instável...
Bom, acho que foram estas as observações que me foram passadas, espero que voces possam me orientar a respeito, se existem outras maneiras de levantar a suspensão, qual a melhor delas, q tambem qual seria a altura ideal para a mesma, uma vez que ela está original ainda.
Valeuz..
Marcio Breunig
Preparando pra dia 20-04 - Trilha do Desafio em Panambi/RS