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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Davilson Titton
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    Ajuda p/ identificar cambio




    Sempre achei que meu cambio fosse um Clark 3 marchas, porém mandei tirar para trocar retentores e tirar vazamentos apareceu a surpresa: o mecânico disse que não seria um Clark e não sabia que cambio era; outro mec. falou que seria cambio de Maverik, outro ainda falou que seria de Galaxy, legal né.

    O cambio, bem como tudo na minha Rural esta funcionando perfeitamente, ela é um pouco chocha em subidas muito igrimes. A configuração dela é o seguinte: motor BF161 2600, relação de diferenciais 9x41 ou 43 não sei ao certo, e esse cambio ai nas fotos.

    Ele é um pouco mais comprido que o normal, pois o suporte do coxim da redução foi afastado +- 20mm e a fixação dela no cambio teve que ser modificado em um dos lados.

    Gostaria de saber que exatamente cambio é esse e o que representa na configuração da Rural entre prós e contra.

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda p/ identificar cambio-dsci0002a.jpg   Ajuda p/ identificar cambio-dsci0003b.jpg   Ajuda p/ identificar cambio-dsci0004c.jpg   Ajuda p/ identificar cambio-dsci0008d.jpg   Ajuda p/ identificar cambio-dsci0009f.jpg  

  • #2
    Isso é um cambio Clark 3M do Landau/Galaxie ou F100 V8, adaptado para colocação de reduzida do Willys se for do Landau a primeira marcha e longa e o carro fica meio fraco em subidas mais ingremes.

    É um cambio praticamente inquebravel, so tem a desvantagem da alavanca de marchas ficar meio deslocada pra direita e de possuir apenas 3 marchas.
    Aguenta sem problemas a colocação de um motor de opala 4 ou 6 cc ou ainda um 4.9i de F 1000 gasolina.

  • #3
    Usuário Avatar de Davilson Titton
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    Legal saber e fico feliz e ter um cambio bom assim como vc reporta, porém o FdP do mecânico teima em dizer que se fosse clark teria que ter uma flange entre ele e a redução e outra flange entre ele e a capa seca, só que eu mesmo vi lá por baixo e tudo isso que esta ai na foto é encaixado direto nessa capa seca que ele fala.

    Bom o importante é que o cambio não irá vazar mais óleo e vai fazer minha Rural andar muito por esse brasil a fora.

    Outra coisa, eu vi pelos links na sua postagem que vc vende ou trabalha com peças, é isso mesmo, se for posso ver se vc tem algo que preciso? por MP?

    Caro amigo, grato pela informação e abraços

  • #4
    Usuário Avatar de Denis Takashi
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    Davilson,

    Seu mecânico está equivocado, pois a ausência dessa chapa não está relacionada com a marca do câmbio, e sim com a adaptação que foi feita.

    O CJ 3 do meu irmão usava uma adaptação parecida, neste caso, a t case tem as furações mudadas ( O que pode ser visto na " orelha" superior ), se não estou enganado , esta é uma adaptação feita no Paraná, o Fugger aqui do fórum usa algo desse tipo , dá uma olhada no tópico dele : http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=20264&page=2.

    Espero ter ajudado
    Denis

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