x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 77
  • #61
    Usuário
    Entrada
    15/01/2013
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Bom dia, coloquei na minha Rural fica show. Comprei na :: Stepside Kits Automotivos - O antigo de um jeito novo :: é muito facil de colocar vem o esquema todo e o material que precisa o resto é tudo reaproveitado, inclusive a maquina do vidro é a mesma.Eles entregaram rapido e tudo certinho. Abraço a todos

  • #62
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Marsel...

    BEM VINDO AO FORUM.
    Posta fotos de como vc colocou ...

    Stepside... Vidros inteirissos. com certeza deve ter ficado bom.
    um abraço
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #63
    Usuário
    Entrada
    11/09/2011
    Local
    Uberaba/MG
    Idade
    33
    Posts
    91
    Agradecimento: 1

    Vidro Inteiriço Stepside

    Citação Postado originalmente por Marsel maia Ver Post
    Bom dia, coloquei na minha Rural fica show. Comprei na :: Stepside Kits Automotivos - O antigo de um jeito novo :: é muito facil de colocar vem o esquema todo e o material que precisa o resto é tudo reaproveitado, inclusive a maquina do vidro é a mesma.Eles entregaram rapido e tudo certinho. Abraço a todos
    Como o amigo havia falado comprei os vidros interiços da stepside no mercado livre tem 1 ano já mais do que recomendado pode comprar da Stepside de olhos fechados muito boom mesmo essa semana eu vou começar a adaptar os meus Alguem ai me dá uma luz das maquinas eletricas pra mim colocar só estou dependendo disso agora !

    Abraços!

  • #64
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    X 2 também estou nesta empreitada......

    Qual maquina de vidro... Uno mile 2 portas.....

    No final acho que qualquer maquina eletrica deve dar certo......O que importa é a altura do vidro da porta . que no caso das Fs e Rurais. tem coisa de 45 cm.....
    O motor da maquina de vidro eletrico não pode invadir a area do vidro depois de abaixado, e nem ficar na parte das dobradiças da porta......Para isto acho que tem que colocar um suplemento entre o vidro e o suporte (sobe e desce do vidro).
    Vamos lá pessoal, aqueles que tem vidro eletrico manifestem por favor...... agradecemos a ajuda com fotos e comentarios.
    Um abraço..
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #65
    Usuário
    Entrada
    04/06/2007
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    48
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    crusoeoffroad ja estalei fazer molde de chapa de aluminio ou ferro 2mm acertar camtos mandar cortar o vidro e temperar e barbada uza mesma maquina de vidro orijinal nao ten pronto nao da certo de caminhao

  • #66
    Usuário
    Entrada
    08/10/2013
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Vidro inteiro

    Boa Noite, pessoal, sempre acesso esse fórum pois também tenho uma F-75, já na fase de acabamento, porém é a primeira vez que participo ativamente, me inscrevi hoje pois passando pelo fórum li sobre a dúvida de vcs, e gostaria de ajudar, Bom, da certo sim o vidro inteiro na F, fiz na minha pq os "quebra-vento" estavam podres e como adaptei os retrovisores da kombi standard, iriam ficar meio encobertos pela armação, vou conseguir detalhes do vidro para vcs. (de que veículo é, tals) pois agora não me recordo, fiz num vidraceiro aqui em Amparo-SP, e ficou bem legal, caso queiram também posso lhes enviar o contato do mesmo, vou aprender a postar fotos aqui e postarei as da minha F para que possam ver como ficou. Por hj é só, to aprendendo a acessar ainda, espero ajudar!

    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Leo,
    Penso neste vidro ja faz uns 2 anos. Sei que a galera do fusca faz a mesma coisa, não sei de onde "tiram" um vidro inteiro...

    Acho que não pega na máquina, pois ela sobe e desce junto com o vidro.
    Tb acho que o vidro deve ou deveria "ser cortado" sob medida, acho improvável que tenha um que sirva.
    De qq forma, é um projeto que tb quero executar nela.

    []'s

  • #67
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Opa.
    Éder. Bem vindo ao Forum...
    estamos acompanhando.
    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #68
    Usuário Avatar de euclidesjr
    Entrada
    04/07/2012
    Local
    ASSAÍ/PR
    Idade
    41
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Éder, seja bem vindo....

    Essa questão da maquina de vidro elétrica é muito discutida, cada um faz do seu jeito, o que importa é funcionar bem, mas pelos tópicos que eu já lí, são dois os modelos que são QUASE Plug and Play, a do UNO 2 PORTAS e a do VOLVO (caminhão), ainda não comprei as minhas, primeiro vou comprar os vidros inteiriços, mas creio que vou optar pela maquina do uno.
    Abraço.
    Euclides Guimarães Junior
    ASSAÍ - PR
    Ford/ F-75 1973 6cc (BF 161) 4x4 - "Geruza"

  • #69
    Usuário
    Entrada
    01/07/2009
    Local
    Pelotas/Bagé/RS
    Idade
    38
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Pois é pessoal, eu hoje estou com a bicudinha em fase de reforma.
    Após 2 anos de uso, o mesmo mecânico que fez a adaptação da mecânica ( Guilherme de Bagé ), resolveu fazer a lataria p/mim.
    Vou instalar as fechaduras do caminhão mercedes, estou em dúvida apenas de qual maçaneta utilizar, pois queria algo com cara de antigo e não as maçanetas do mercedes.
    Vou retirar as ventarolas também, não aguento mais as borrachas estourando e metendo água p/dentro.
    E também vou instalar os vidros elétricos até por praticidade, pois pretendo instalar conjunto de travas e alarme p/só descer da jeep, apertar o botão e fechar tudo bonitinho! hehehehe

    Mas, aí que entra minha dúvida, ao sair p/procurar as máquinas de vidro do Uno, fui informado que as mesmas eram fracas, que o ideal seria instalar máquinas de vidro de camionetas, com cremalheira ao invés de cabos.
    E então? Quem tem, oque tem a dizer?

    Qual seria a máquina mais robusta p/colocar? Pois aqui o piso não ajuda, é buraqueira p/tudo q é lado!

    Abraços!

  • #70
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Pablo.....
    Colocar a fechadura do caminhão MB 1113, não vai dar certo....

    Se vc olhar a porta do caminhão. observe que a fechadura fica com a lingueta por cima. e a alavanca de acionamento para abertura da porta fica na parte de baixo....
    Então a maçaneta vai ficar bem abaixo da linha da original.. isto é no grande retângulo da porta bem no rumo do cilindro da porta original....
    Nos posts anteriores já foi discutido isto....

    Por fim a melhor adaptação é com a fechadura do FUSCA/BRASILIA.
    e maçaneta também do fusca/brasilia. para isto pega duas portas e corta o local da maçaneta e da fechadura e planta na porta da Rural ou F..
    aí o sistema fica tudo original do volkswagem.

    Estou colocando a maçaneta do MB.. 1113... fechadura do fusca/brasilia. e já está funcionando tranca na chave da maçaneta mercedes..



    Mas tem amigos que colocaram a da C 14/ C 10/ D 10..

    Mas esta maçaneta tranca o botão, por fora, apenas faz o movimento do botão para acionar a abertura da porta.
    Se trancar por dentro, não tem como abrir por fora.....
    Então tem que modificar a maçaneta para fazer com que girando a chave (botão) faça a tranca da porta, possibilitando abrir e trancar por fora e por dentro, através do pino (sobe e desce)...

    Ok..

    até +

    abçs
    4X4 Brasil
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #71
    Usuário Avatar de franscione
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    orleans/SC
    Idade
    38
    Posts
    154
    Agradecimentos: 0
    dae galera..
    dei uma olhada meio por cima ae nos coments e posso contribuir dizendo o que foi feito na minha..
    usamos a canaleta da 608 e moldamos dentro da porta..
    fizemos um molde e mandamos fazer o vidro e temperar
    as maquinas de vidro do uno 2 portas
    as maçanetas do fusca moderno/brasilha
    as travas acho que sao universal sei la hehe

    é isso... espero ki sirva pra alguem falow abraço
    F75 Bicuda Vortec V6 4.3 Eaton 5M Tração elétrica
    Maxx 315 Marshall 35" Work Super 12000 Ar Condicionado
    Aspiral diant. SPOA Tras. Snorkel

  • #72
    Usuário
    Entrada
    01/07/2009
    Local
    Pelotas/Bagé/RS
    Idade
    38
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Pablo.....
    Colocar a fechadura do caminhão MB 1113, não vai dar certo....

    Se vc olhar a porta do caminhão. observe que a fechadura fica com a lingueta por cima. e a alavanca de acionamento para abertura da porta fica na parte de baixo....
    Então a maçaneta vai ficar bem abaixo da linha da original.. isto é no grande retângulo da porta bem no rumo do cilindro da porta original....
    Nos posts anteriores já foi discutido isto....

    Por fim a melhor adaptação é com a fechadura do FUSCA/BRASILIA.
    e maçaneta também do fusca/brasilia. para isto pega duas portas e corta o local da maçaneta e da fechadura e planta na porta da Rural ou F..
    aí o sistema fica tudo original do volkswagem.

    Estou colocando a maçaneta do MB.. 1113... fechadura do fusca/brasilia. e já está funcionando tranca na chave da maçaneta mercedes..



    Mas tem amigos que colocaram a da C 14/ C 10/ D 10..

    Mas esta maçaneta tranca o botão, por fora, apenas faz o movimento do botão para acionar a abertura da porta.
    Se trancar por dentro, não tem como abrir por fora.....
    Então tem que modificar a maçaneta para fazer com que girando a chave (botão) faça a tranca da porta, possibilitando abrir e trancar por fora e por dentro, através do pino (sobe e desce)...

    Ok..

    até +

    abçs
    Pois o pessoal aqui de Bagé e de Pelotas utiliza a do mercedes.
    O meu mecânico já adapta essa máquina há um bom tempo, deve ter pelo menos umas 15 Rural e F que ele fez.
    Mas pelo que vi, ele recorta tudo, tanto na porta quanto o encaixe do batente na cabine.
    Ele não vai pelo mais simples. Mas o serviço é de primeira! heheheh
    Vou tentar conseguir uma maçaneta do mercedes cromada então.
    Mas realmente queria algo com cara mais antiga.

    E quanto a máquina de vidro? A do uno mesmo? Todo mundo aprovou, usou bastante e não teve problema?

    Abraços!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade