x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Lightbulb Instalação de engate e pontos de ancoragem na Rural.




    Salve turma.

    Tenho uma Rural 74 com o para-choque dianteiro original (sem aquela chapa de acabamento) e o para-choque traseiro é projeto meu. A suspensão também é original, com jumelos e molas originais. Queria saber dos amigos trilheiros, onde vocês usam como ponto de ancoragem na caminhonete, sendo que ela não oferece lugar nenhum para isso?

    Na traseira eu tenho o engate para carreta que é fixado às duas longarinas e ao para-choque. Isso já me quebra o galho mas, na frente eu não faço a minima idéia de onde fazer a acoragem!!!!


    Peço ajuda e sujestões.

    Valeu moçada.

  • #2
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    No pára-choque original não dá...
    Você vai ter que colocar um reto, ou bicudo como os Maceral, trocar os suportes e instalar duas anilhas, uma em cada ponta do chassi.

    Tem fotos do seu pára-choque traseiro?
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #3

    Thumbs up fotos do para-choque

    Infelizmente não tenho nenhuma foto do para-choque. Alias, nem máquina fotográfica digital eu tenho!!!! (pobre é o fim da picada)

    Por isso acho que as fotos do para-choque vão ficar pra depois, já que o para-choque dianteiro original não vinga, o negócio é se internar no CAD e projetar o dianteiro também. Hehehehe.

    Prometo que assim que der um jeito eu posto as fotos no furum.

    Valeu e até a próxima dúvida...

  • #4
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Mas como você fixou o reboque às longarinas?
    Usou o perfil em \_/ como no Jeep ou |---.---| como nesses novos de picape que ando vendo em lojas?

    O \_/ não rola por causa do tanque.
    Seu CAD não exporta em JPEG?
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #5

    Wink fixação do reboque

    É exatamente o segundo tipo citado por você ( |---.---| ), a fixação dele é feita por uma cantoneira em cada ponta de forma a se encaixar perfeitamente entre as longarinas. Só precisei fazer dois furos na parte inferior das longarinas onde ficam também as fixações dos suportes do para-choque (só que esta situada mais acima na longarina, o que evita a interferência entre os parafusos do suporte do para-choque e os parafusos do reboque). Utilizei dois parafusos M10 de aço em cada lado para prender o reboque às longarinas. O reboque também é fixado ao para-choque na região próxima a "bola" por dois outros parafusos.

    Só não me preocupei com a parte elétrica, uma vez que o reboque não foi instalado com o objetivo de puxar alguma carretinha ou algo semelhante, e sim, servir como ponto de ancoragem.

    Já lhe adianto um ponto negativo deste tipo de reboque. Como ele não tem um reforço muito grande, logo nas primeiras vezes em que tive que utiliza-lo, percebi um certo empenamento no tubo que serve como travessa e liga as fixações nas longarinas à base onde fica a "bola".

    Pois é, mais sorte que juizo! Só não pegou na lata da joinha porque uso calços de 1" na lata, ai o tubo fica abaixo dela.


    Estou estudando um jeito de desempenar aquela coisa (já tentei na marretada e não deu muito certo, hehehehehe), e depois fazer um reforço bem porreta pra não me dar mais dores de cabeça.


    Abraço...

  • #6
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lama
    Já lhe adianto um ponto negativo deste tipo de reboque. Como ele não tem um reforço muito grande, logo nas primeiras vezes em que tive que utiliza-lo, percebi um certo empenamento no tubo que serve como travessa e liga as fixações nas longarinas à base onde fica a "bola".
    Pois é... vou dar uma pesquisada por aí nesses reboques de mercado para picapes e anotar suas capacidades de carga.
    Estou quase optando pelo traseiro da Maceral mesmo e tentar adaptar o que eu preciso...
    O dianteiro eu tô procurando a da Cachorro-Louco...

    Eu sei onde posso fazer tudo que eu preciso, mas daí qual seria a graça?
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #7

    Ancoragem em estudo.

    Andei dando uma olhada nas viaturas de trilhas aqui de Curitiba e vi uma que me deu algumas idéias. É um Cj 57 com ponto de ancoragem no suporte da mola. Achei que é uma solução bem simples, só não garanto que aguente o peso da Rural.

    Foi feito, com um pedaço de barra chata, um tipo de anilha em formato de "U". Ela é presa no suporte das molas (dianteiras) pelo mesmo parafuso que prende o jumelo. Acho que só precisa comprar um parafuso em aço (lógico) mais comprido e fixar ao suporte.

    A única dúvida é se o conjunto vai aguentar todo o esforço...

    Alguém tem ou sabe de alguém que tenha este tipo de ponto de ancoragem?

  • #8
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Vai ficar sem as molas.
    Velhão... anilhas diretamente na frente do chassi...
    Se não anilhas, existe outra ancoragem que não lembro o nome...uma meia lua soldada numa chapa que você parafusa no pára-choque só economiza o trabalho de soldar os suportes das anilhas.
    Não tem jeito cara, seu pára-choque dianteiro vai dançar.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #9
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Salve..
    To querendo colocar uma anilha no chassis e pensei em furar no meio da longarina e passar o parafuso dela ali.

    Alguem poderia dar a dica de qual anilha devo usar (para qual peso)?

    Alguém teria foto para demontrar como ficou?
    gracias,
    André

  • #10

    Ancoragem

    Boas.....

    em minas a turma usa Manilha, que é diferente da anilha....

    furada longarina do chassis atravessa o pino quando quiser, levam ela na caixa de ferramentas....

    Só que elas são fabricadas artesanalmente, tinham perto de uns 30 cm de comprimento barra ø1.1/4" e pino 5/8".

    do tipo dessa. funcina que é uma beleza, que ela mais comprida não pegava, e tinha também uns calços pra rotacionar pra cima ou pra baixo e desviar do parachoque e da lata se for o caso....

    funciona mesmo..

    abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -manilha.jpg  

  • #11
    Usuário
    Entrada
    21/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Uso de engate para reboque na Rural

    Prezados,

    Alguém sabe se existe alguma possibilidade de uso legalizado de engate na rural para tração de carretinha?

    Obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pontos de ancoragem do jimny 15/16
      Por REGOLINOS no fórum Suzuki
      Respostas: 18
      Última resposta: 31/01/2017, 01:26
    2. Pontos de ancoragem da Tracker
      Por Digao no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 25/10/2013, 23:42
    3. Pontos de Ancoragem do Niva
      Por marzano no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 02/09/2012, 01:13
    4. Pontos de ancoragem na Defender
      Por Kluck no fórum Land Rover
      Respostas: 28
      Última resposta: 27/06/2011, 13:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade