x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: sistema eletrico

  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    455
    Agradecimentos: 0

    sistema eletrico




    ola pessoal alguem ae sabe por uma acaso qual ligação faço para por o alternador de 90 amperes do gol bola?? se poder me dar o esquema pra eu instalar na minha rural

  • #2
    Usuário Avatar de pedro y
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0

    Como assim?

    Eu tenho uma F-75 com alternador original; Outra pus um alternador moderno. Posso lha mandar uma foto de como foi feita a adaptação. A fiação foi simples, o nabo foi a fixação. Dá retorno para trocarmos idéias.
    [ ]s

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    455
    Agradecimentos: 0
    oi amigo na minha eu estava olhando a adaptação será simples so queria saber como fazer a ligação da fição
    tab estou adaptando ar condicionado então vai fica o alternador preso nas abas do compressor e o compressor no lugar do alternador como esta no sita da rural willys

  • #4
    Usuário Avatar de pedro y
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0

    esquema elétrico do Alternador...

    Eu só não sei se este meu é do Gol ou se foi um outro que adaptei numa Toyota Bandeirante. Mas, tirei umas fotos que dá para ver a chapinha de identificação. Estou saindo para o trabalho e não dá tempo para eu descarregar e baixar a resolução de 1 mega pixel para o tamanho exigido pelo fórum. Então, me informa o seu e-mail por MP que eu lhe mando à noite lá pelas 8 horas.
    Já lhe vou adiantando: são só 2 fios que vão para a bobina e motor de arranque. Depois, você vendo o esquema elétrico original. Já postei um colorizado por mim aqui no fórum. Se não estiver na área de download, eu mando junto para você.
    [ ]s

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    455
    Agradecimentos: 0

    eu e mail


  • #6
    Usuário Avatar de pedro y
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0

    Aternador, ignição eletrônica e fiação...

    Amigo,
    a ligação elétrica, a fiação do alternador, é mais simples. Estou lhe mandando o esquema elétrico da Rural/F75 para você comparar. Observe: no original você passa a fiação por uma caixinha regularora igual àquelas de fusca de antigamente.

    Quando se adapta o alternardor, essa caixinha reguladora de voltagem está embutida no alternardo. Parece que o processo é controlado por um "chip".

    Na minha, a adaptação tem só dois fios: um vai (ou vem, não sei) da bobina que tem de ser atualizada, trocada por uma moderna compatível com a amperagem do alternador, se você puser um distribuidor com ignição eletrônica com está instalado na minha adaptação.

    Na adaptação feita (lá na roça, em Monte Belo/MG, o cara não usou os terminais com o encaixe isolante no alternador. Se você quiser caprichar mais, peça para quem for fazer, por os terminais no encaixe isolante que tem no chicote do carro que o seu alternador equipa. Fica uma instalação mais limpa, mais civilizada sem gamba com fizeram no meu (ainda vou pôr esse encaixe isolante no meu).

    Curiosidade: um dia, fui demonstrar o funcionamento do vidro elétrico para um amigo, esqueci o contato ligado; depois de 3 dias, não tinha carga a bateria. Abril o motor e a bobina havia explodido. Note as manchas pretas no motor: são resíduos de óleo e baquelite da bobina que explodiu.Recarreguei a bateria e está aí funcionando depois que pus outr bobina. Isto aconteceu em maio deste ano.

    As fotos estou mandando por e-mal.

    Qualquer dúvida, entre em contato.
    Pedro
    Campinas, SP

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/06/2004
    Idade
    61
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Fala Pedro, eu tenho uma Rural 75 e já adaptei um 250S na potranca, agora estou querendo adaptar um alternador de 90A e gostaria de saber se vc. pode me auxiliar no assunto. Agradeço se puderes me mandar um esquema para adaptação da fiação. Ah, a ignição é eletronica. Outra coisa, será que vc. sabe como acabar com o pinga oleo da graxeta do motor 250S (opala 6cc)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade