x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

QUAL A DIFERENÇA ENTRE O CABEÇOTE A ALCOOL E O A GASOLINA...

PARA AQUELES QUE QUEREM MODIFICAR O MOTOR OHC A GASOLINA PARA ALCOOL ,A UMA DUVIDA PERIGÓSA A QUAL EU NÃO QUERO ENFRENTA-LA SEM TER CONHECIMENTO DE SEUS PERIGOS,POIS NORMALMENTE EM PRIMEIRA VISTA NÓS PENSAMOS BASICAMENTE NO REBAIXAMENTO DO CABEÇOTE A GASOLINA ,PARA COMPENSAR A TAXA DE COMPREENSÃO, ...MAS E SE EU QUISER IR MAIS ALEM SOBRE O CABEÇOTE A GASOLINA...PODERIA SER MAIS OUSADO ...Á COMO MEXER NAS VALVULAS ,A QUESTÃO É A SEGUINTE...AS VALVULAS DE ADMISSÃO E ESCAPE DO MOTOR Á ORIGINAL A ALCOOL ,SERVEM PARA UM CABEÇOTE REBAIXADO Á GASOLINA....A PERGUNTA QUE PODE PARECER UM POUCO SIMPLES PARA OS QUE CONHECEM DO ASSUNTO É UM PERIGO PARA OS LEIGOS COMO EU ....ALGUEM AI SABE O QUE FAZER.........RESUMINDO QUAL Á DIFERENÇA ENTRE CABEÇOTE ORIGINAL Á ALCOOL E CABEÇOTE A GASOLINA...O QUE PODE SERVIR UM EM OUTRO ,E O QUE NÃO PODE SERVIR....FICA ABERTA AQUI Á SEÇÃO PARA RESPOSTAS....

Usuário Avatar de Carlos_bass
    Entrada
    01/07/2005
    Local
    Tres Lagoas/MS
    Agradecimentos: 0
    haghaon,

Eu passei meu OHC para alcool, e ai vai alguma modificações:

Rebaixamento do Cabeçote em 1,5mm.
    Valvula termostatica de 97º
    Carburador 3E a alcool.
    Instalação de Ignição eletronica
    Velas do CHT a alcool.

Pelo que eu pesquisei a unica diferença que tem entre o cabeçote do motor gasolina para o motor a alcool é a altura. Rebaixando isso pode ser resolvido facilmente.
    T4 3.0 2006, BF35.

Usuário
    Entrada
    05/07/2008

Qual a diferença em termos de desempenho

Olá Carlos.

Eu tenho uma rural, que funciona a gás, mas quero modificar ela para funcionar a álcool, mas gostaria de saber o seguinte.

Fica mais forte funcionando a álcool ou a gasolina?
    Qual consome mais, funcionando a álcool ou a gasolina?
    Qual o valor médio a ser gasto om a mudança?

Aguardo resposta...

Edtrilha

Usuário
    Entrada
    23/07/2007
    Citação Postado originalmente por haghaon Ver Post
    PARA AQUELES QUE QUEREM MODIFICAR O MOTOR OHC A GASOLINA PARA ALCOOL ,A UMA DUVIDA PERIGÓSA A QUAL EU NÃO QUERO ENFRENTA-LA SEM TER CONHECIMENTO DE SEUS PERIGOS,POIS NORMALMENTE EM PRIMEIRA VISTA NÓS PENSAMOS BASICAMENTE NO REBAIXAMENTO DO CABEÇOTE A GASOLINA ,PARA COMPENSAR A TAXA DE COMPREENSÃO, ...MAS E SE EU QUISER IR MAIS ALEM SOBRE O CABEÇOTE A GASOLINA...PODERIA SER MAIS OUSADO ...Á COMO MEXER NAS VALVULAS ,A QUESTÃO É A SEGUINTE...AS VALVULAS DE ADMISSÃO E ESCAPE DO MOTOR Á ORIGINAL A ALCOOL ,SERVEM PARA UM CABEÇOTE REBAIXADO Á GASOLINA....A PERGUNTA QUE PODE PARECER UM POUCO SIMPLES PARA OS QUE CONHECEM DO ASSUNTO É UM PERIGO PARA OS LEIGOS COMO EU ....ALGUEM AI SABE O QUE FAZER.........RESUMINDO QUAL Á DIFERENÇA ENTRE CABEÇOTE ORIGINAL Á ALCOOL E CABEÇOTE A GASOLINA...O QUE PODE SERVIR UM EM OUTRO ,E O QUE NÃO PODE SERVIR....FICA ABERTA AQUI Á SEÇÃO PARA RESPOSTAS....
    pelo o que eu entendi da mensagem é que tu quer ir mais além do que só o rebaixamento do cabeçote?

se for isso, tu poderia tb aumentar o curso dos pistoes e/ou cilindro, mas é dispensável se o cabeçote já foi rebaixado, uma taxa de compressao excessiva causaria detonaçao precoce na camara de combustao, quanto às valvulas, tu pode aumentar o tempo de abertura das valvulas, se eu nao me engano os motores de ciclo otto tem 260 graus de abertura para escape e 203 graus para admissao, isso ocasionaria maior mistura A/C dentro da camara, desenvolvendo maior torque e potência.

Usuário
    Entrada
    23/07/2007
    Citação Postado originalmente por edtrilha Ver Post
    Olá Carlos.

Eu tenho uma rural, que funciona a gás, mas quero modificar ela para funcionar a álcool, mas gostaria de saber o seguinte.

Fica mais forte funcionando a álcool ou a gasolina?
    Qual consome mais, funcionando a álcool ou a gasolina?
    Qual o valor médio a ser gasto om a mudança?

Aguardo resposta...

Edtrilha
    a octanagem do alcool é maior do que a da gasolina, significa que tem mais poder anti detonaçao, ou seja, o pistao consegue comprimir mais a mistura A/C (ar/combustível) gerando maior pressão na camara e com isso mais potencia e torque no motor, sem contar o fato que o alcool queima mais rapido que a gasolina, o ponto de ignicao pode ser atrasado, gerando tb maior potencia e torque, quanto ao consumo, o alcool tem menor poder calorifico que a gasolina, mas é bem mais barato, hoje em dia vale mais a pena usar alcool do que gasolina, qualquer um sabe.

Olá! Estou pensando em converter minha F75 ohc gasolina para o alcool, e achei um cabeçote alcool novo por 350 reais. Quanto eu gastaria para rebaixar meu original gasolina? Trocando o cabeçote, eu teria que trocar algo mais que não seria necessário caso rebaixasse o meu?

No aguardo,
    Felipe

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

Permissões de Postagem