x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Adaptação de carburador para o Falcon 3.6




    Srs.,

    Qual seria uma boa opção de carburador para adaptar no Falcon 3.6 ? Não gosto do original, de vez em quando fura a bóia e aí vaza gasolina pra tudo que é lado. E o bendito do carburador fica bem em cima do escapamento com altíssimo risco de pegar fogo !
    Acho que a bóia fura porque é de cobre ou latão e como uso GNV ela fica batendo no fundo da cuba...
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    454
    Agradecimentos: 0

    Oi amigo

    Não sei como é a furação do seu coletor mas pode usar os carburadores de opala visto que é um motor pouco menor do que o 4.1 serviria perfeitamente veja se a furação original bate co algum modelo de carbura de opala

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR
    Posts
    425
    Agradecimentos: 0

    weber 44

    os do falcon me parecem ser os memsos de opala moderno (pelomenos na F75 de um amigo era um 2E) entao nao resolveria nada, uma weber é mais recomendavel, so que vai gastar mais, consequentemente melhorar o desempenho.
    abraços

  • #4
    2E sei que não é, pois o original é uma tranqueira dos infernos...

    Weber me disseram que é mais recomendado pra veículos que "querem acerlerar e ver o ponteiro da velocidade subir rápido...".

    Já me falaram 2E e do opalão 6cc tb. acho que é um destes.... Mas mesmo assim vai ter que adaptar uma flange no coletor...

    Alguém mais ?

    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/06/2009
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Na mesma dúvida

    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Srs.,

    Qual seria uma boa opção de carburador para adaptar no Falcon 3.6 ? Não gosto do original, de vez em quando fura a bóia e aí vaza gasolina pra tudo que é lado. E o bendito do carburador fica bem em cima do escapamento com altíssimo risco de pegar fogo !
    Acho que a bóia fura porque é de cobre ou latão e como uso GNV ela fica batendo no fundo da cuba...
    []'s
    Conseguiu resolver seu problema? Preciso trocar o meu Holley urgentemente e não consigo encontrar um legal. O substituto seria o solex corpo duplo do opala 6cc? Precisa de flange para adaptação? Tem algum outro indicado? Obrigado!

  • #6
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Bom dia amigo, aqui tem alguns amigos que usam esse motor. Um deles usa com solex h34, mesmo do opala 6. Se tirar a flange que existe na admissão do falcon, o solex encaixa perfeitamente.
    Abs.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/07/2016
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    47
    Posts
    25
    Agradecimento: 1
    o holley desse falcon é monojet? se for serve tambem o solex 40 ou o dfv 228.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade