x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1

    F85 com documento à diesel.




    Estou iniciando nesse mundo de 4x4 e encontrei uma f85 com documento a diesel. Gostaria de orientação dos amigos: qual o preço da carcaça ( pois não tem motor ), qual seria o motor ideal e caixa de marcha( para fazer trilha em areia ), suspenção, e devo me preocupar com quais outros os detalhes ( custo ) ?
    Agradeço a atenção.

  • #2
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Ricardo tudo é muito relativo, depende de quanto se está disposto a gastar, o céu é o limite.
    Trilha na areia é bem específico e acho que a F85 não é o veículo ideal para isso.
    Na minha opnião, para areia o veículo deve ser leve e ter pneus largos, para andar bem e ultrapassar alguns obstáculos o veículo não deve ser muito alto e ter o fundo chato, um buggy ou um gurgel X12 ou um veículo desses com tração nas 4 rodas seria o ideal.
    A f85 vai bem melhor em outro tipo de ambiente, mas um conjunto legal seria o do troller diesel (mwm 2.8 ou 3.0), ou algo mais modesto um conjunto de uma D20 (com motor Perkins Q20B ou maxion S4T).
    Suspensão só deve ser "mexida" depois do conjunto instalado e mesmo assim não trocaria o sistema, pemanecendo com feixes ou no máximo trocaria as molas pelas de toyota bandeirantes.
    Vc pode "modernizar" o veículo tornando mais confortável, freios a disco com servofreio, direção hidráulica, embreagem hidráulica, pedaleira suspensa ... são ítens apreciados, mas depende do quanto se deseja gastar pois como eu disse o céu é o limite.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/09/2006
    Idade
    58
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    preço da viatura

    Ola. Vc não referiu o preço que te pediram pela carcaça da f85 e seu estado geral. Informe por favor para que possamos opinar.

  • #4
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,437
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho na Potranca o Maxion HS 2.5 turbodiesel tirado duma Sprinter e também a caixa (5 marchas) e a relação diferencial da Sprinter. Só mantive a caixa reduzida da Willys, adaptada para funcionar com o sistema novo. Ficou muito bom.
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56
    2. Diesel ou flex?
      Por carioca10 no fórum Picapes
      Respostas: 36
      Última resposta: 05/12/2009, 10:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade