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Hybrid View

  • #1
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    Rural com motor Diesel da L 200




    Alguem já colocou a mecanica dessa picape em uma Rural, qual a relação do diferencial que foi usada?
    Como fez com o eixo dianteiro que tem a bola do lado oposto do da saida da caixa de reforço?
    Se não me engano a coroa da L 200 tem 37 dentes e o pinhão 8, alguem confirma?
    Irakitan Borges

  • #2
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    Irakita,

    A Rural não é um carro leve. Precisa descobrir de qual L200 é o motor. A L200 teve muitas variaçoes de motor e consequentemente potência.

    Abraços Du.

  • #3
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    Ok Sr.Du, obrigado pela resposta.
    O motor citado seria o da 99 com 87 cv, se não me engano o peso da Rural fica em torno de 1500kg, bem próximo do da L 200 que é 1640kg, portanto acho que não ha problema com relação a peso.
    Minha dúvida maior é com relação ao eixo dianteiro que tem a posição da "bola" do diferencial do lado oposto ao da saída do cardã dianteiro da L 200. Tb com relação a relação do diferencial que, na L 200 a partir desse ano, é de 8x37, se não me informaram errado.
    Um grande abraço amigo, Irakitan
    Irakitan Borges

  • #4
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    motor L200

    Ola amigo. Tenho um jeep cj6 capota de aço no qual instalei um motor e caixa da L200 95, com a mesma potencia que vc informou 87cv. Para a adaptação do motor e cx é necessário desmontar o eixo dianteiro e inverter a posição do diferencial, trocando as mangas de lugar (precisa um bom torneiro soldador). Quanto a coroa e pinhão a L200 com este motor tem relação de 4,10 (4x2) e 4,30 (4x4), sendo o ideal vc usar a relação de diferencial dos willys 4,27. Eu usei coroa 11x45 (4,09) do aero itamaraty, o que deixou ele bom apesar de longo.
    Agora estou preparando uma f75 mas acho que não vou optar pelo diesel.
    Na minha opinião este conjunto da L200 é manco até no jeep e deve ficar pior na rural ou na f75. Caso possa opte talvez pelo toyota da hilux (3.0 de preferência), mais fácil de adaptar e mais valente.

  • #5
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Irakita, o assunto já foi discutido aqui, esse motor na L200 já é fraco, independente do peso muito próximo (Rural 4x4 - 1594 kg), só vale a pena se esse conjunto for sair muito barato quase de graça, caso contrário vai se arrepender.

    Se a L200 com 8:37 (4.63) rodando com pneus 29", já é fraca com esse motor, em uma Rural com sua aerodinamica vai ter que colocar um diferencial mais reduzido, 8:43 (5.38) e ficará com limitação do tamanho dos pneus em 29" (235x75x15).

    Uma mecânica não muito cara que fica bom na Rural é a da Hylux.

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