8) Ainda ninguém respondeu o comentário
do :lol: amigo Cícero, quanto a necessidade da
direção ser progressiva para viatura que não
visa velocidade e sim obstáculo e conforto. :twisted: :evil:
Versão Imprimível
8) Ainda ninguém respondeu o comentário
do :lol: amigo Cícero, quanto a necessidade da
direção ser progressiva para viatura que não
visa velocidade e sim obstáculo e conforto. :twisted: :evil:
Fala Dick,
Acho que se vai usar só pra off-road, então não precisa ser progressiva mesmo.
[ ]´s
Fala Gente... :D :D :D
Eu uso a mecanica do maverick. :D
Já é absurdamente leve, quando estou em velocidades mais altas quase nào sinto o jeep... :D :roll: :shock:
Acho que com a hidráulica ficaria parecido com o meu problema.
[]'s
Eugênio
Olá PEssoal,
Estou montando uma viatura para passeio e adaptando DH opala, acho ridículo essa adaptação da caixa na frete do jeep, esteticamente fica muito feio. Então fiz a adaptação da caixa próxima a original, dentro do cofre do motor, por trabalhar invertido, comando a roda direita, que "desinverte" o sentido da caixa.
Tem ainda outra opção que seira, com a caixa ainda dentro do cofre, abri-lá e usinar um setor com sem fim esquerdo (mais trabalhos), para comandar a roda esquerda.
Agora já andei em jeeps com DH na trilha, e acho ruim, por que na minha região tem muito cascalho e brejo, se você entrar num brejo a 40Km/h você sai do outro lado sem saber pra onde a roda está virada, de tão leve que fica.... e pode acontecer como se estivesse aquaplanando......
Lógico que ninguém vai ficar no brejo virando direção pra lá e pra cá......
Mas, com uma caixa mecânica se tem um maior controle da viatura.....
Abraços.
poem a elétro-hidráulica do Astra e acaba logo com esses problemas :wink:
8) :lol: Aí Birita, explica melhor como é
adaptada e qual a vantagem desta DH, claro
q começa por ser mais moderna, mas o q mais :?:
Te pergunto, pois pretendo colocar DH num futuro
próximo. Abraço :twisted:
nessa página está explicando detalhadamente:
http://www.cdtm.com.br/artigostecnic...sp?Contador=49
não consome energia do motor ao manobrar como os hidráulicas convencionais
:)
Vem cá,
Com o sério problema que a maioria os willys tem em relação à bateria, vc não acha que um sistema deste, funcionando junto com o guincho, por exemplo, iria precisar de um sistema super dimensionado e poderia te deixar na mão, nas condições em que vc mais precisaria? No caso da hidráulica, a potência que ela "rouba" do motor com certeza não faz falta.
[]´s
Sinceramente eu não sei te responder cara, não conheço ninguém que fez essa adptação...
Vale lembrar que no Astra quando a direção chega em um dos batentes até o luz dos faróis dá uma oscilada por causa do motor elétrico!! Sem dimensionar uma instalação legal pra essa direção pode dar m..!!!Citação:
Postado originalmente por equipeminas4x4
[]´s
Cara, meu pai tem uma astra e isso nunca aconteceu...
Tipo, não que o farol vai apagar, mas ele dá uma leve oscilada, pelo menos no astra daqui de casa tinha isso, o porque eu também nunca entendi...
Mas não era nada de muito absurdo, porém se colocar com uma bateria e um alternador fraco acho que a "leve oscilada" ganha uma proporção um pouco maior
[]´s thiago