x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 66
  • #1
    Usuário Avatar de Eduardo_Coton
    Entrada
    13/10/2005
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0

    Question Medidas dos Eixos de Rural




    PessoAll,

    Salvo se não estiver pesquisando direito, juro que não achei as informações que estou precisando. Então lá vai:

    Os eixos da Rural 4x4, assim como os CJs 4x4, têm as bolas (uiii) do diferencial deslocadas para a direita. Até aqui tudo bem.

    Estou comprando uns eixos num ferro velho e aí fiquei em dúvida. Alguém aí teria as medidas (dos tubos apenas) dos dois lados dos eixos?

    Explico:

    Eixo Diant: )==========()======(
    onde ")" e "(" são os munhões.

    a b
    Eixo Tras: ]==========()======[
    onde "]" e "[" são as flanges

    []'s, jurando que um dia faço um desses cursos de Corel Draw e afins...

  • #2
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Eduardo_Coton
    PessoAll,

    Salvo se não estiver pesquisando direito, juro que não achei as informações que estou precisando. Então lá vai:

    Os eixos da Rural 4x4, assim como os CJs 4x4, têm as bolas (uiii) do diferencial deslocadas para a direita. Até aqui tudo bem.

    Estou comprando uns eixos num ferro velho e aí fiquei em dúvida. Alguém aí teria as medidas (dos tubos apenas) dos dois lados dos eixos?

    Explico:

    Eixo Diant: )==========()======(
    onde ")" e "(" são os munhões.

    a b
    Eixo Tras: ]==========()======[
    onde "]" e "[" são as flanges

    []'s, jurando que um dia faço um desses cursos de Corel Draw e afins...
    A bitola dos eixos da Rural, segundo o seu manual, é de 57" (1448mm). Essa medida é tirada no centro do aro. Teria que medir essa diferença para saber a medida exata só da carcaça do eixo.
    Nas F-75 o eixo traseiro tem a bitola maior. Se pretende instalar estes eixos em um Jeep, o traseiro da F-75 é o mais indicado, devido à posição da bola do diferencial, que deixa o cardã mais alinhado com a caixa.

    Espero ter ajudado...

    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo_Coton
    Entrada
    13/10/2005
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0

    E aí Giovani

    E aí Giovani, blz?

    Já ajudou bastante sim, valeu!

    O problema é que já tá difícil achar os da Rural, não sei se consigo achar os da F75...

    Esses de Rural que eu achei no ferro velho estão em bom estado, inclusive jateados e pintados, mas antes de comprá-los queria ter certeza que são mesmo de Rural - daí a necessidade de saber essas medidas (lado maior e lado menor dos tubos) pra confirmar.

    Você (ou alguém) teria essas medidas?

    []'s

    Eduardo

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Realmente os tópicos bons sumiram, pesquisei também pra tentar ajudar e mesmo sabendo que existem vários só encontrei esse aqui:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3732

    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo_Coton
    Entrada
    13/10/2005
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Beleza Elmer, esse tópico eu também tinha encontrado.

    Volta a pergunta: alguém saberia as medidas dos dois tubos dos eixos diant. e traseiro?

    Valeu pela força!

    Eduardo

  • #6
    Eduardo

    O eixo dianteiro de Rural e F 75 é igual, portanto se o eixo traseiro que vc esta comprando tiver a mesma bitola do eixo dianteiro, é certo que ele seja de rural. O eixo traseiro da F 75 é cerca de 12 cm mais largo que o da rural.

  • #7
    Vamos lá:

    Eixo dianteiro - F-75/Rural - 1.30m (da bola do munhã de um lado a outro)
    Eixo traseiro - F-75 - 1.40m

    Ambos os eixos estão desmontados, foi medido somente a carcaça, sem munhçoes, semi-eixo e freio...

    [ ]´s

  • #8
    Usuário Avatar de Eduardo_Coton
    Entrada
    13/10/2005
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Ribon,

    Valeu pelas medidas, já matei uma dúvida.

    Só que tenho outra: Nos eixos traseiros de uma 4x4, a bola do diferencial é deslocada para o lado direito. Tenho alguns eixos pra escolher no ferro velho mas não são todos iguais. Pra ter certeza que estou comprando o certo, vc poderia por favor medir quanto essa bola é deslocada para o lado? Tipo, qual a medida do tubo maior (lado motorista) e do menor (lado passageiro).

    Valeu mesmo pela força.

    []'s

  • #9
    Eduardo,

    O eixo traseiro da F-75 tem: 62cm lado longo e 46cm o curto.

    Qualquer coisa é só falar.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/03/2006
    Idade
    50
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    eixos da rural

    e aí eduardo navegando pelo fórum percebi a suas duvidas, que também tenho. por ex: eu estou com uma f-75 e a[[ bola ]] do fiferencial não ´e deslocada para o lado é no centro. se me permite saber quanto voçe está pagando pelos diferenciais dianteiro e traseiro? também tenho interesse em comprar , se puder me ajudar, desde ja muito obrigado.

  • #11
    Boa Noite Turqueza.

    A F-75 4x2 tem o eixo traseiro com a bolota central. Você deve estar com um desses na sua pick-up.

    Abraços.

  • #12
    Usuário Avatar de Eduardo_Coton
    Entrada
    13/10/2005
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Ribon, valeu pelas medidas da F75. Como disse antes não tô conseguindo achar essas carcaças e vou ter que por os da Rural mesmo. Vc teria aí as medidas dos dois lados?

    Turqueza, achei aqui em Paranaguá mesmo por 400,00 as duas carcaças jateadas e pintadas (eu dei a tinta) + os semi-eixos. A relação e todo o resto (freio, rolamentos, etc, etc) vou tirar dos meus e usar. Tentei achar em Curitiba mas os caras tão pedindo pelo menos 1,500 nos conjuntos.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade