Primeiro deixa eu me apresentar,como ja sabem meu nome sou de São João da Boa Vista e sou amante das duas rodas.Porem essas semanas eu começei a me interessar mais pelos 4X4 principalmente pelas rural por um negocio que me encheu o olhos mas na hora errada,atiçou todas as lumbrigas possiveis...mas ja descidi que no fim do ano partirei para os 4x4...em fim.
Estou louco pela rural,queria saber se ela aguenta mesmo as trilhas e com 12 mil eu compro um para uso na cidade também mas que aguente nas trilhas,mas esteja boa,afinal também quero colocar minha motinha e ir andar pela região toda toda e é justamente esta minha maior intenção nela,a carroceria.
Bom dia cara, tb faço trilha de moto aqui em natal, tenho um jeep cj5 73 que tá comigo a mais de vinte anos, agora to partindo pra uma rural que tá me tirando o sono, pois estou reformando ela toda e colocando a mecanica completa da L200, vai ser a R 200, kkk, ta ficando o bicho, depois te mostro,a braço.
Salve Andre. Bem-vindo ao fórum e ao Mundo Rural...
Bom, se a Rural agüenta mesmo as trilhas, o pessoal aqui pode dizer melhor que eu (a No.2, minha primeira F75, acabou de sair de reforma e sua primeira trilha será no sábado), mas pelo que já ouvi e vi, ela não faz feio...
Estou meio por fora dos preços. Acho que com 12 mil você compra uma com alguma coisa restando pra fazer. Com uns 15 mil você compra uma pronta pra ralar. Mas como disse, estou meio por fora...
Para uso na cidade é uma maravilha. Ando na No.2 sempre que dá. A patroa é que (ainda) não gosta muito. O pessoal que gosta de ficar te dando fechada, freiando em cima e tirando fino também não...
Só não esqueça que uma Rural com motorização original, com tudo certinho e reguladinho, faz uns 6Km/l, portanto se for pra andar muito, melhor instalar logo GNV.
Por ultimo, você mencionou carroceria e levar moto. Imagino que você deva estar falando (e querendo) então uma F75, que é a Rural pick-up (com caçamba). A não ser que caiba uma moto na Rural fechada, coisa que outros colegas prontamente vão aparecer pra dizer se dá ou não.
André, aqui na região voc~e acha coisa original por 5 a 8 mil daí é só fazer o que vce quer... Passa aqui no Senac ou me dá um toque que conversamos... 19 36316933... Boa sorte e divirta-se...
André, aqui na região voc~e acha coisa original por 5 a 8 mil daí é só fazer o que vce quer... Passa aqui no Senac ou me dá um toque que conversamos... 19 36316933... Boa sorte e divirta-se...
Bacana
Acha mesmo ???
Que bom.....mas calma calma...hahaha....ainda tenho que esperar até dezembro pelo menos,estamos com um carro só em casa,até lah meu pai está usando o "meu"....por isso toh começando a aprender mais,expeculando..AUHAuhaHUA....vou por até minha moto pra vender se eu continuar parado como estou.
Mas então aqui pela região acha??
Que bom..
Abração!!
Quando que você tah no Senac e tah tranquilo?
Um colega falou que com a relação da F-1000 ela fica mais economica e melhora a velocidade de "cruzeiro",e ainda assim não perde força na reduzida.
É verdade isso?
Ela fica mais econômica? Teoricamente, sim. Na prática: depende de você controlar o peso do pé, porque se pisar mais porque ela está xôxa (e vai ficar), vai gastar muito combustível de qualquer jeito.
Não perder força é impossível. A relação do diferencial é um compromisso entre força e velocidade. Aumenta um, diminui outro. Não há mágica.
Agora, Bacana... Rural a 5-8mil?! Dá o mapar da mina aí pra gente...
Eu pensei nisso,pela experiencia que eu tenho com motos,não adianta,se "alongar" ela,perde força realmente,mas o kra jurou de pé junto que não porque o motor é forte etc e tal que eu até me convenci...rsrs
Conclusãoe qualquer maneira ela vai gastar,só basta escolher que tipo de uso você quer.
Cara, em primeiro lugar não caia na lábia desses vendedores porque veículo ideal não existe, hehehehehehehe!!
Como disse o flaviovs, todo veículo que vc enfia o pé, o combustível vai embora, isso é certo. Força e velocidade são inversamente proporcionais...
Mas eu não acho impossível achar uma Rural num preço nessa faixa, só é difícil, mas nem tanto pq SP é uma cidade grande e tem muita gente no mundo 4x4, aliás, o que mais tem é anúncio de venda de 4x4, é só olhar nos muitos anúncios aqui do fórum ou até em vários sites que existem.
É claro que eu duvido de vc achar uma viatura do jeito que vc quer, com certeza vc vai ter que gastar uma graninha , modificações são inevitáveis.
André, bem vindo ao fórum, e aí em São João, como estão as coisas, tudo certo? Eu passei três anos da minha vida indo todo dia de onibus até a FAE, e a estrada ainda era administrada pelo estado, não era esse estradão de hoje.
Se v/c tá querendo uma F-75, tá fazendo uma boa escolha, ela passa nos mesmos lugares que um Cj mas carrega carga! quanto ao Gnv, eu já desisti de esperar chegar aqui em poços e me resolvi pelo diesel. Mas andar em uma F-75 já é uma alegria, independente do motor que ela tiver, o chiadinho do motorzinho original, e a troca de marchas na coluna de direção...É uma delícia!
Sobre a compra de uma camionete já reformada, eu preferiria comprar uma que estivesse andando e ír consertando/adaptando a medida que fosse conhecendo as características e os defeitos dela.
Se precisar de algumacoisa aqui em poços, estou a disposição, té mais.