Amigos do forum estou fazendo uma reforma total na minha Rural (Dolores) e resolvi colocar os cubo de rodas dianteiros no eixo trazeiro e usar o sistema que chamam de ponta de eixo flutuante. Minha duvida é com as ponta de eixo um amigo me falou que se eu encontrar pontas de eixo do Galaxi de 19 estria grossa ela é maior e assim e só mandar frezar a ranhuara na ponta para colocar os queicho duro alguém ja vez isso???
um pessoal da jeepepar me falou que tem que afinar para caber na manga.será isso mesmo??????
Bitleo, as "ranhuras" ou entalhado depois de usinadas devem ser submetido a um tratamento térmico (tempera) para ficar uma camada de pelo menos 3 mm e atingir uma dureza de 50 R.C..
Como os semi-eixos não são cilindricos e sim tronco-cônico (sofrem um engrossamento) até o disco, eles deverão ser "afinados" para passar pela manga de eixo.
Alem disso deverá ser feito em entalhe para uma "presilha" ou outro dispositivo para que as pontas não ficarem soltas dentro das tubeiras.
Na minha opnião se vai fazer tudo isto procure eixos com estriados bem "justos", a minima folga e já não valeu a pena, outra dica, porque não troca a caixa de satélites por uma de 30 estrias e já monta os eixos com 30 estrias.
Levante os custos antes de fazer e compare com o kit da ensimec, que alem de serem novos (material não fadigado) são de aço mais resistêntes, tem um pessoal aqui do FORUM que é representante.