x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de Gafanhoto
    Entrada
    28/05/2006
    Local
    Nova Prata/RS
    Idade
    57
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Talking Roda livre manual com barulho




    Pessoal, possuo uma F75 ano/mod 75/76. Recentemente troquei a roda livre automática original pela livre manual AVM/400. Tudo está em ordem, mas, quando roda 4x2 fica fazendo um barulho como um chacoalhar, tipo barulho de castanhola em música espanhola, eheh... Alguém sofre desse mal?
    Pajero Dakar 2017 diesel

  • #2
    A roda livre da sua F 75 nao esta voltando o suficiente, e fica raspando os engates, ai faz um barulho como se vc tivesse raspando marcha no cambio, so que é continuo.

  • #3
    Usuário Avatar de Carlos_bass
    Entrada
    01/07/2005
    Local
    Tres Lagoas/MS
    Idade
    42
    Posts
    144
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gafanhoto
    Pessoal, possuo uma F75 ano/mod 75/76. Recentemente troquei a roda livre automática original pela livre manual AVM/400. Tudo está em ordem, mas, quando roda 4x2 fica fazendo um barulho como um chacoalhar, tipo barulho de castanhola em música espanhola, eheh... Alguém sofre desse mal?

    Acontece o mesmo com a minha roda livre AVM nova. Mas o barulho é somente quando passo em buracos.

    Eu acho que deve ser normal, pois a minha tambem comprei nova e faz o mesma barulho e não esta raspando na ponta do eixo.
    T4 3.0 2006, BF35.

  • #4
    Usuário Avatar de Gafanhoto
    Entrada
    28/05/2006
    Local
    Nova Prata/RS
    Idade
    57
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    A minha não raspa nada, e também faz barulho nos buracos e paralelepípedo. Tive uma L200 que fazia isso também, nunca deu problema, mas que é chato é!!!
    Pajero Dakar 2017 diesel

  • #5
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Esse barulho faz um barulho chato...? Fica batendo a toa?
    Abssssssssssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #6
    Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    52
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Perguntas: como você sabe que é a roda-livre? Já desmontou pra ver se tem algo errado?

    A No.2 também fica com um barulho parecido. Mas é bem fácil de reproduzir. A seqüencia abaixo é como comumente passamos de 4x2 => 4x4 => 4x2:

    1. 4x2, RL em 4x2 - sem barulho
    2. 4x2, RL em 4x4 - sem barulho
    3. 4x4, RL em 4x4 - sem barulho
    4. 4x2, RL em 4x4 - COM barulho
    5. 4x2, RL em 4x2 - sem barulho

    (Ai é só repetir pra voltar a ouvir o barulho.)

    Minha desconfiança: soltou a trava do semi-eixo e o barulho, na verdade, é a flange batendo por dentro no munhão. Estou só pra arrumar um tempo pra desmontar e ver se é isso.
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Carlos_bass
    Entrada
    01/07/2005
    Local
    Tres Lagoas/MS
    Idade
    42
    Posts
    144
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por flaviovs
    Perguntas: como você sabe que é a roda-livre? Já desmontou pra ver se tem algo errado?

    A No.2 também fica com um barulho parecido. Mas é bem fácil de reproduzir. A seqüencia abaixo é como comumente passamos de 4x2 => 4x4 => 4x2:

    1. 4x2, RL em 4x2 - sem barulho
    2. 4x2, RL em 4x4 - sem barulho
    3. 4x4, RL em 4x4 - sem barulho
    4. 4x2, RL em 4x4 - COM barulho
    5. 4x2, RL em 4x2 - sem barulho

    (Ai é só repetir pra voltar a ouvir o barulho.)

    Minha desconfiança: soltou a trava do semi-eixo e o barulho, na verdade, é a flange batendo por dentro no munhão. Estou só pra arrumar um tempo pra desmontar e ver se é isso.

    Acho pouco provavel que seja isso, pois acabei de montar meu eixo dianteiro
    e coloquei a RL automatica (não fazia barulho mas tambem não funcionava) então comprei uma RLM ai começou o barulho em 4x2. Desmontei para revisar e não tinha nada de errado. Mas ja me acostumei, nem me incomoda mais. Deve ser normal destas RLM novas.
    T4 3.0 2006, BF35.

  • #8
    A minha faz (fazia, agora descobri o que é !) um barulho parecido com este sempre que está com a roda livre destravada mas com a alavanca entre o 4x2 e 4x4, ou seja, eu tirava ela do 4x4 e passava para 4x2, mas tinha que dar "um tranco" na alavanca pra ir totalmente pro 4x2.
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #9
    Usuário Avatar de Carlos_bass
    Entrada
    01/07/2005
    Local
    Tres Lagoas/MS
    Idade
    42
    Posts
    144
    Agradecimentos: 0
    No meu caso não pode ser isso porque minha pick-up coloquei a T-case do jeep com as duas alavancas no assoalho, assim sempre tenho a certeza que engatou.
    T4 3.0 2006, BF35.

  • #10
    Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    52
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Atualizando o tópico: desmontei a RL e não era falta da trava, que estava lá firme e forte.

    Andei um bocado em 4x4 neste FDS e o barulho continua.

    E a seqüencia acima mudou. Se mudar a RL para 4x4 e engatar o 4x4, o barulho não aparece imediatamente. Mas só andar alguns Km que começa o tléc-tléc...

  • #11
    Citação Postado originalmente por rural4x4 Ver Post
    A roda livre da sua F 75 nao esta voltando o suficiente, e fica raspando os engates, ai faz um barulho como se vc tivesse raspando marcha no cambio, so que é continuo.
    Doctor Rural,

    realmente isso acontece principalmente com as AVM de alumínio da linha 500

    Eu acredito que seja esse anel, que quando a RL tá desligada bate na bucha onde vai o semi-eixo e dá um barulho de castanhola. Normalmente quem lubrifica com graxa em quantidade maior não dá o barulho, mas pode acontecer de ela não acoplar se tiver graxa demais.

    Agora o tléc tléc do Fláviovs pode conferir que tem outra coisa fazendo o barulho no sistema e que tá dando a impressão que é a RL. Talvez algo da t-case, ou no cardã dianteiro.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #12
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Esse barulho faz um barulho chato...? Fica batendo a toa?
    Abssssssssssssssssssssssssss


    Barulho chato?
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade