x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1

    Motor Falcon 3.6 de F1.000: temperatura de trabalho




    Srs,

    Tenho o referido motor na F 75 com um novo radiador de 5 colunas + ventoinha elétrica com hélice de disco grande do lado de fora (soprando ar frio) + cebolão padrão (acho que 76 82) + uma fervidinha.
    Bom, o que gostaria de saber é qual a temperatura de trabalho do motor Falcon, pois mesmo assim, tá meio esquisito. Apesar de o marcador de temperatura acusar algo em torno dos 80 graus e com a ventoinha armando, ele dá uma fervidinha mínima vazando pelo ladrão ao lado da tampa do radiador.
    Será que devo "armar" (trocar) o cebolão com o motor mais frio ?
    E se eu colocar o cebolão logo na na saída do bloco ? Tem um tubinho do cebolão do Tempra em forma de T onde acoplo em um lado o motor, do outro a mangueira indo pro radiador e no meio o cebolão. Desta forma vou medir a temperatura da água antes dela ser refrigerada pelo motor.

    O qua acham ?

    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #2
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Se está funcionando a 80 graus, vc já pensou que a tampa do radiador pode não estar calibrada para o conjunto ou estar com defeito. Será que não seria mais interessante "selar" o radiador e colocar o reservatório de expansão com a tampa original desse motor.
    No meu CJ tenho 2 reloginhos de temperatura um mecânico e um elétrico em 2 pontos distintos e a temperatura chega a mais de 10 graus de diferença (,um de cada tipo porque o mecânico na falta de água continua marcando a temperatura do vapor já o elétrico não marca e serve como alarme de falta de água).

  • #3
    O problema da tampa é que o radiador tem o bocal de rural, mas dentro do sistema ocorrem temperaturas e pressão do Falcon...
    Vou fazer o seguinte: vou pegar emprestado um termometro profissional com termopar, vou colocar o fiozinho dentro da tubulação pra saber qual o valor da temperatura. TB desconfio da tampa, pois comprei a pimeira que apareceu.
    Tb pensei no vaso de expansão... Já estou perdendo a paciência com a situação.
    Detalhe: já até estou considerando cabeçote empenado, pois a temperatura já subiu muito, até apitou como uma chaleira...
    Continuo tentando...
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade