Ricardo.
Qual a capacidade do tanque novo? - em litros.
E o tanque do Escort? Chegou s fazer alguma pesquisa pra saber se realmente é Pulg and Play?
Versão Imprimível
Ricardo.
Qual a capacidade do tanque novo? - em litros.
E o tanque do Escort? Chegou s fazer alguma pesquisa pra saber se realmente é Pulg and Play?
salve Cristiano!
Acredito que a pergunta seja para mim. É Tankauto (made in Brazil), comprado no Portugues 4x4. Vieram os furos(2) já com rosca femea, sendo o retorno de maior diametro. mas não vieram os "parafusos" para acoplar nos furos e engatar nas mangueiras. Outra, Será que parafuzando sem uma borracha entre o tanque e o chassi, com a vibração não vai acabar rachando?
Ricardo agradeço suas orientações, me valeram muito, este fim de semana vou p/ sitio e vou tentar fazer oque me orientou. Tomara que tenha este caninho com rosca para engatar no tanque, e vou ver se esta desobstruida a saida de retorno da bomba. O "parafuso" de saída, aproveitei o mesmo que estava no tanque velho, só achei que ele fica meio alto do fundo do tanque, quer dizer, vai acabar a gasolina tendo gasolina no tanque. Mas acredito que isto é para não puxar sujeiras né? A bóia e a junta coloquei novas tbém. Valeu!!
Ia esquecendo o tanque é para 66 lts.
Abraços do Fornara
:discordo: :discordo: :discordo: Jaime, não se preocupe com o "parafuso" de saida, tem um caninho (pescador) que vai ate o fundo do tanque. Qd instalei o novo, botei uns 5 litros de gasosa e funcionou. Detalhe: eu botei dois filtros de gasolina, um antes da bomba e um depois.
[]'s
O retorno é de maior diametro ? Acho que não ! O retorno deveria ser o menor, pois o que retorna de combustível pro tanque é "merreca" comparando com o que vai pro "fogo". Vou ter que dar uma fuçada na minha pra engatar o fiozinho da bóia que marca o nivel de combustivel e vou checar pra ver quem é quem !
[]'s
Boas eu terminei a adaptaçao do tanque do escort(96) DE POLIETILENO deu o maior trabalho pois a entrada de gasolina fica atraz do tanque e eu nao consegui uma mangueira grossa e ao mesmo tempo flexivel e na hora da adaptação a mangueira dobrou,sempre que vou abastecer o alcool volta e eu tenho que abaixar atraz da rural e ficaar puxando a mangueira pro alcool não voltar.
Se fosse fazer de novo optaria por um tanque original.
Pessoal, resolvi ressucitar o tópico só porque eu tive um problema com tanque sujo recentemente. O lanterneiro enrolou meu carro por quase tres meses e neste tempo deixou o tanque mal acondicionado e o mesmo acabou por enferrujar. Mesmo após a lavagem do tanque eu fiquei grilado e bolei uma peneirinha para o pescador. pelo menos assim eu me livro da gasolina suja. Tá melhor explicado no meu site: http://www.aerodinamica.net/corpo_artigo.php?artigo=5-Problemas-com-tanque-de-gasolina-sujo
http://www.aerodinamica.net/imagens/peneira2.jpg
abraços
Só uma curiosidade, vc testou essa tela antes de colocar no tanque?
Digo, mergulhou a mesma na gasolina por ums dias pra ver como se comporta o material?
Algúns plásticos são solúveis na gasolina,transformam-se numa pasta.:pipoca:
Ia esquecendo um detalhe! :mrgreen:
Mesmo que a tela não se disolva,ela vai entupir do mesmo jeito, é mais dificil tirar uma boia do que um filtro externo.:pensativo:
sim a tela ficou na gasolina por algumas horas. e não teve reação nenhuma. eu tinha usado um pedaço pequeno na ponta da mangeira que usei para esvaziar o tanque. A tela é de Nylon, assim como o próprio duto de gasolina. daí que veio a idéia .:-D
Quanto ao filtro externo: Ele aida está lá, mas quando lavei o tanque constatei várias partículas de ferrugem. Na verdade pareciam lascas que facilmente entupiriam a ponta do pescador, antes mesmo da gasolina sair do tanque. Daí pensei em um modo que a tela ficasse bem aberta para que mesmo com muita sugeira em volta, a gasolina continuaria passando livre. Na verdade isso foi preciosismo , pois o tanque ficou bem limpo e a sugeira parece que não se desprendeu do interior dele, mas surgiu do manuseio incorreto (trabalharam com o tanque sem a tampa e as sugeiradas da parte de baixo do carro cairam dentro dele)
abraço