peço uma ajuda:
estou disposto a intalar um motor diesel em minha rural (1962, tracionada, praticamente original) pelo que tive observando nos tópicos à respeito do assunto no meu caso o mais indicado seria o motor Q20b, pretendo usa-lá no transito urbano e manter ao máximo as caracteristicas da caminhonete, procuro um motor econômico e de baixa manutenção, minha dúvida eh a seguinte:
disponho de R$ 8.000.00 pra começar esta empreitada, a rural precisa de uma geral em freio e suspensão, oq consigo fazer com este valor? quanto vale um motor diesel deste? existe opção mais barata?
sei que existe variação de valores de lugar pra lugar, mas queria ter ao menos uma idéia, pois aqui andei conversando com mecânicos de opniões bastante diversas.
agradeço o auxilio
na busca por informações encontrei por aqui um mecânico que possui duas rurais adaptadas por ele, esta vendendo um motor mercedes 608 que esta rodando em uma F75, motor retificado (tem 2000km), entrega colocado com toda a adaptação necessária por R$5.800,00.
vale a pena???
Acho que seu chassi vai virar um 8 com este motor...
É muito pesado mesmo para uma Rural.. E vibra muito..
E não é só motor que vai ter de trocar.. Vai ter de por freio melhor, um novo cambio compativel com o motor diesel que colocar.. E refazer todos os feixes de molas.. Pois é muito mais pesado que a mecanica original...
tisgo, o preço está bom, mas adicione a isto um cambio, que se for de bandeirantes vai custar cambio+redução no mínimo R$ 5.000,00, se for outro cambio aí tem custo de adaptação, vai de Q20B, os cambios são os da linha chevrolet e já existe flange para tcase, é um motor um pouco mais leve, vibra menos e tem mais torque.
agora me surgiu outra oportunidade, um motor q20b (D20 85), (endendo pouco, me corrijam qualquer coisa), em uma oficina bem recomendada aqui em minha cidade, o mecânico me disse que foram trocados anéis e casquilhos e que o eixo esta standart, ele vende o motor completo por R$5,500, e colocado com todas as adaptações necessárias (fora escapamento e bateria) fica em R$7000,00 porem não mexeria em caixa e diferencial por enquanto.
Vale a pena.
aguardo a ajuda de vcs, se as opiniões forem favoraveis fecho o negócio esta semana.