x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/03/2022
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    55
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Novato pedindo ajuda rural 1974 4x4




    Olá pessoal, finalmente consegui minha rural, 1974, bf161, ignição eletrônica, cambio chevette 5m, caixa direção santana e bomba da hilux. Bom, é um mundo totalmente novo pra mim, sei que terei muitas coisas a aprender, mas de uma coisa eu sei, estou amando e curtindo muito minha rural, de cara busquei ela a 220km de onde moro e vim rodando lindamente , e o batismo foi completo, com direito a temporal, vidro embasado (fazia mais 30 anos que não via isso, a ultima vez qdo eu tinha fusca) e pra completar o batismo com chave ouro, qdo parei num restaurante pra lanchar o volante saiu na minha mão! kkkkkkkk, dei um jeito de colocar e apertar pta rodar os 60 km que faltava e voltei com a mão suja de graxa e feliz da vida!
    Enfim historias a parte vamos ao que mais me deixa com duvidas, motor está redondinho, o que me incomoda é a suspensão, o que faço para ela ficar mais confortável?? no asfalto bom é tranquila, mas no irregular parece que vai desmontar, treme tudo e a direção não é estável.
    já ouvi falar em jumelos conforto - vale a pena??
    me disseram para trocar os calços da carroceria por coxim do opala, inclusive veio nela os 13 coxim do opala novo que o antigo dono me deu, pois ele ia colocar.
    colocar molas helicoidais junto as molas originais???
    Espero que os amigos ajudem a encontrar uma solução sem fazer grandes alterações na suspensão original.
    Grande abraço!

  • #2
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    usa ela mais... troca esses calços...verifica folgas nas ponteiras de direção etc...

  • #3
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Estou Aqui para dar os parabens !!!
    Como disseram ...vai experimentando ela mais .... Aqui no forum voce vera muitas receitas ....

    Penso que seria bom pensar no Projeto que pretende para ela (original ? Off Road ...leve ou Radical ? ,etc...)
    pois dependendo do seu projeto sera o Rumo das modificações (melhorias) e o custo .... Para não investir em mudanças e depois desfazer e desperdiçar dinheiro, pois mesmo pensando em deixar ela com poucas modificações tem algumas interessantes para questao de segurança e conforto .

    Voce não comentou se ela e 4x4 ou 4x2 , mas veja se na regiao tem algum jeep clube ou oficina especializada em veiculo fora de estrada , podera arrumar alguns novos amigos e ou dicas de mecanico, peças e modificações , e caso voce seja alguem que mexa com graxa podera arrumar alguns parceiros para mexer na rural ...

    Coloque fotos e va fazendo um diario das modificacoes ... assim anima o pessoal dar dicas , sugestoes e inclusive a ver alguns problemas e avisar...

    Tenho ideia de voltar adquirir um 4x4 alto , pois as cidades tem enchido com as chuvas e bom ter um veiculo para fugir...
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/03/2022
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    55
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    usa ela mais... troca esses calços...verifica folgas nas ponteiras de direção etc...
    Obrigado Leonardo Raffi pelo retorno, vou continuar a sentir mais ela. Estou dando uma geral internamente e reapertando tudo que posso, inclusive o estepe batia muito, melhorou bem!!!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/03/2022
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    55
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Estou Aqui para dar os parabens !!!
    Como disseram ...vai experimentando ela mais .... Aqui no forum voce vera muitas receitas ....

    Penso que seria bom pensar no Projeto que pretende para ela (original ? Off Road ...leve ou Radical ? ,etc...)
    pois dependendo do seu projeto sera o Rumo das modificações (melhorias) e o custo .... Para não investir em mudanças e depois desfazer e desperdiçar dinheiro, pois mesmo pensando em deixar ela com poucas modificações tem algumas interessantes para questao de segurança e conforto .

    Voce não comentou se ela e 4x4 ou 4x2 , mas veja se na regiao tem algum jeep clube ou oficina especializada em veiculo fora de estrada , podera arrumar alguns novos amigos e ou dicas de mecanico, peças e modificações , e caso voce seja alguem que mexa com graxa podera arrumar alguns parceiros para mexer na rural ...

    Coloque fotos e va fazendo um diario das modificacoes ... assim anima o pessoal dar dicas , sugestoes e inclusive a ver alguns problemas e avisar...

    Tenho ideia de voltar adquirir um 4x4 alto , pois as cidades tem enchido com as chuvas e bom ter um veiculo para fugir...
    Obrigado por retornar, ela 4x4 reduzida, não pretendo fazer trilha ou algo parecido, usar cidade mesmo, qdo muito uma pescaria, encontrei na cidade um mecânico específico de jeep rural e afins, o pessoal só trás nele. Vamos ver o que ele fala. Por hora muito obrigado, vou informando.

  • #6
    Usuário Avatar de Roberto Cicero
    Entrada
    27/06/2014
    Local
    Nova lima/MG
    Idade
    47
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Primeiro gostaria de parabenizá-lo pela aquisição. Você fez uma ótima escolha de 4x4 ! Segundo, defina antes de tudo o tipo de uso, pois isso vai impactar diretamente no seu bolso. Depois, fuja das adaptações ching ling, isso só vai comprometer sua segurança, faça vastas pesquisas e pergunte muito antes de tomar qualquer decisão. Voce entrou em um mundo em que o céu e o limite, basta ter verdinhas para isso !!! Boa sorte e não deixe de postar fotos das alterações.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/03/2022
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    55
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Roberto, meu uso vai ser cidade /campo, nada radical mesmo, radical é um projeto futuro para outra maquina, por hora estou dando uma geral na elétrica dela que está muito cheia de gambiarra, regulagens de motor, colocar jumelos conforto e maquinas dos vidros, depois dou feedback aqui, Grande abraço!

  • #8
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por LUIZSAT Ver Post
    Obrigado por retornar, ela 4x4 reduzida, não pretendo fazer trilha ou algo parecido, usar cidade mesmo, qdo muito uma pescaria, encontrei na cidade um mecânico específico de jeep rural e afins, o pessoal só trás nele. Vamos ver o que ele fala. Por hora muito obrigado, vou informando.
    Legal !!!

    Mas O Bichinho da Melhoria logo te mordera !! quando começar a perceber o potencial do seu Veiculo , começa com o Basico , freios , suspensão , Direção .... heheheh !! e depois como Disseram o Ceu e o Limite !!!
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novato pedindo ajuda
      Por André Curado no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/07/2017, 18:39
    2. MAIS UM NOVATO.... pedindo ajuda!!!!
      Por samuel no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/01/2015, 07:57
    3. MAIS UM NOVATO.... pedindo ajuda!!!!
      Por samuel no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 26/12/2014, 09:14
    4. Novato pedindo ajuda
      Por volpic no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/12/2007, 16:23
    5. Me apresentando e pedindo ajuda!!!
      Por vyko no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 10/02/2006, 22:38

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade