x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1

    Inércia - rolamentos das rodas




    Olá Pessoal, uma questão tem me atormentado ultimamente: Tenho uma Rural 75 e tenho percebido que em pequenas inclinações (nas ruas) o carro não sai do lugar, onde outros carros "normais" já começariam a se deslocar vencendo a inércia. Sei que todo o conjunto mecânico é bem mais pesado que os dos outros carros, tem o fator "tecnologia/atrito", etc, etc....Já supendi as rodas individualmente e virei com a mão, parece que estão normais, mas numa esquina por exemplo, com o carro quase parando dá para sentir realmente um "atrito/peso/força" que para o carro em um momento bem mais definido do que outros veículos, que ocorre de forma mais gradativa (a sensação é de um solo arenoso).
    Isso é normal mesmo ?? o que poderia ser ???

    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Ela está original, vc já verificou os freios.

  • #3
    Não chequei exatamente os freios, mas levantei cada roda no macaco e girei cada uma na mão e não percebi nada estranho. Poderia ser só com o carro em movimento ? O conjunto é original atrás e disco na dianteira. Não há movimento axial das rodas que pudesse revelar folgas nos rolamentos. Pensei em lubrificação, mas são blindados, não são ?

  • #4
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Estranho? Os freios originais é que as vezes encantavam, quando comprei o CJ5, ele estava com os freios originais, as vezes, do nada, ele segurava as rodas traseiras, aí eu percebia que o jeep ficava pesado, mas as vezes não notava, só percebia quando chegava no destino e punha a mão na roda e ela estava quente, eu detesto este sistema a tambor, não são como os modernos que se auto regulam, por isto, nos jeeps sem uso disco nas 4.

    Pode acontecer com o carro em movimento, numa pisado no freio ele não libera tudo, fica segurando um pouco, numa próxima pisada ele solta tudo.

    Se o/s rolamento/s travar/em, ele/s esquenta/m e com o calor um torque mais elevado (em reduzida, situação de trilha), adeus ponta de eixo e neste caso pode até soltar a roda, isto já vi acontecer.

    Já ouvi dizer de discos empenados, mas acredito ser muito dificil de acontecer.

    A sua roda livre (oops ) é automática ou manual ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade