x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 1 de 1
  • #1

    Entrada
    18/01/2022
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Consumo de corrente com chave ligada




    Buenas amigos

    Recentemente entrei na "bucha" de comprar uma F75 ano 79. Minha primeira!
    Uso muito o fórum e me ajuda demais, visto que a danada tem apresentado problema em cima de problema e eu tenho resolvido todos eles... Até agora...

    Historinha começa aqui, senão pule pra parte que realmente interessa em destaque lá embaixo hehehehehe


    Bom, fato é que que fiz um trajeto tranquilo (3km cidade, 10km rodovia e 3km estrada de chão), cheguei no meu destino e ao ir embora 8h depois a bateria estava morta. Achei que tinha deixado alguma coisa ligada e tal, peguei um carro, fiz uma ponte, liguei a F75 e deixei um tempo pra dar uma carga. Manobrei, fui com ela carregar algumas coisas e parecia que estava falhando ignição. Desliguei e ao ligar novamente, nada de bateria. Abri capô (Acho que tenho mais horas de capô aberto olhando pro infinito do que dirigindo), e fui olhar algumas coisas.

    Notei que o conector do indicador do alternador (um delco/remy/arno de opala) estava desconectado. No dia anterior, lembro de ter visto a luz do alternador funcionando corretamente.
    Quando conectei, fui checar no painel e acendeu o indicador do alternador sem colocar a chave na posição ligado.
    Alguém sofreu alguma coisa... Girei a chave em ligado e apagou.
    Refiz a ponte, liguei o motor e o problema no indicador do alternador persistiu. Desliguei o motor porém deixei a ponte carregando minha bateria.

    Desliguei o positivo da bateria da F75 deixando a ponte carregando somente a bateira (ligação da imagem em anexo), juntei um punhado de ferramentas e fui fuçar notei o seguinte:



    Medi a corrente que ia da bateria para o chicote positivo geral da F75 e medi 2A com a CHAVE DESLIGADA... ou seja, temos uma fuga.
    Coloquei a chave em LIGADO e medi 8A


    Removi as conexões do alternador e tá lá... chave desligada, ZERO de consumo, chave ligada, 6A de consumo. O alternador estava BEM quente. Tirei o alternador e não mexi mais.

    Carreguei a bateria até encher e fui embora só na bateria. Deu certo.

    AGORA A PARTE QUE EU ESTOU EM DÚVIDA:
    Minha F75 tem um motor de Opala 6C 4.1L, o alternador, acredito ser o original (delco/remy/arno) ou do mesmo período. Bateria 65Ah.
    Quando a chave está em ligado, o "sistema" aciona o que? Indicador do alternador e pressão de óleo, alimenta a boia e válvula de lenta do carburador 3E e tem mais alguma coisa acionada que justifique o consumo de 6A com a chave em ligado?

    Fiquei intrigado com o consumo de 6A com a chave em ligado porém motor desligado e mais NADA acionado! É comum? Alguém sabe o consumo dos seus veículos nessa condição?

    Forte abraço a todos!

    Rômulo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Consumo de corrente com chave ligada-medicaocorrentef75.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Carro só pega depois de 20 min com a chave ligada
      Por Alcides Kassnga no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/03/2021, 17:09
    2. Cherokee Sport + chave cortada + ventoinha ligada
      Por Ernanis no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/06/2015, 12:54
    3. Respostas: 64
      Última resposta: 01/06/2012, 21:22
    4. Luz do 4x4 ligada
      Por marda26 no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/12/2008, 12:27
    5. Respostas: 0
      Última resposta: 11/02/2006, 17:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade