x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Desativado
    Entrada
    27/08/2020
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    33
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    F75 - Muita terra dentro do chassi e ferrugem , devo abrir o túnel para tratar ?




    Boa tarde a todos !!!

    Por favor solicito auxílio dos mais experientes, antes de tomar uma decisão que possa vir a prejudicar o querido Steel Horse Brave Heart... F75 - BF161

    Pesquisei muito no fórum e internet e não encontrei nada a respeito desta situação comum destas caminhonetes muito utilizadas nas zonas rurais.
    O que acontece é que naquela parte do chassi fechada de difícil acesso está entupido de terra , já retirei bastante ,e percebi que junto tem pedaços de ferro em decomposição , na situação atual não irei conseguir fazer o jateamento, e não quero colocar agua lá pra dentro pois irá agravar a situação do ferrugem. Penso que mesmo se fosse possível fazer o jateamento , o resultado do tratamento não seria 100% devido a dificuldade de acesso para tratamento da ferrugem e pintura de toda extensao do túnel , por isso estou querendo fazer um corte e dobrar a chapa , ou se não der para dobrar , tirar um pedaço no meio com dois cortes , e depois de bem escovado , lixado e tratado com ferrox , mandar o preto fosco vinilico que possui ação anticorrosiva mesma função do "wash primer" depois um primer pu e preto fosco vinilico novamente .... Entao soldo o mesmo pedaço no lugar com eletrodo revestido 7018 2,5 mm ...80 a 90 ampères ... Minha dúvida é se irá comprometer em algum aspecto a estrutura do chassi ???
    Estarei tirando dois bacalhaus que vieram da roça , e então colocar o reforço em toda extensão, ferro chato aço sae 1020 3,16 x 1. 1/2 .... Outra coisa posso dar uma mão no chassi de preto fosco vinilico antes de soldar o reforço ??? Olhei no tópico do Elmer Jeep , que ele deu um fundo de primer oxido vermelho antes de soldar os reforços , alguns dizem que a solda não pega legal com o chassi pintado, porém se não pintar debaixo do reforço com o tempo vai enferrujar mesmo que vede com silicone PU.... inclusive gostaria de saber qual é a diferença deste prime oxido de zinco para o wash prime e preto fosco vinilico , ( no tópico do Elmer Jeep não foi informado se o primer oxido era comum ou epoxi) pois acredito que apenas o epoxi irá agüentar , porém pelo melhor custo benefício estou querendo utilizar o preto fosco vinilico ....marca Lauzurill ou brasilian .... Estou indo de lauzurill pois a outra não conheço ...

    Conto com o auxílio do fórum 4x4 BRASIL!!!
    E , desde já , agradeço a todos!!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/12/2014
    Local
    Campina Grande do Sul/PR
    Idade
    39
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo.

    Estou na mesma situação, chassi muito ruim por dentro por dificil acesso e muitas trincas com consertos precários.

    Arrumei todas as trincas, mas para resolver trinca de verdade não basta meter solda por cima, precisa lixar a trinca fazendo tipo uma canaleta de uns 2/3 da espessura e aí sim colocar solda, se conseguir soldar dos dois lados melhor.

    Coloquei barra chata de 2" x 3/16" em cima e em baixo do perfil.

    Coloquei a barra sem tratamento, pq com a temperatura da solda iria degradar toda a proteção, vou colocar veda capo para vedar depois.

    Estou acabando essa parte, depois vou mandar cortar uma chapa sob medida para soldar sobre essa chapa que tampa o chassi, mas vou colocar janelas de 120x70mm em toda ela, para poder limpar e tratar com o tempo.

    Mas sinceramente, por mais que trate de um forma perfeita, o chassi terá um tempo de vida útil, não da pra pensar que vai durar o resto da vida pois existem muitos pontos que não conseguimos acessar que irão apodrecer e tambem tem o fato que esses chassis já sofreram muita fadiga... Seria muito bacana se fosse possivel produzir chassis novos para a F-75, mas é tanta burocracia que inviabiliza.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/12/2014
    Local
    Campina Grande do Sul/PR
    Idade
    39
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Mais ou menos assim

    -screenshot_171.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Vitara 2012 suporta MUITA estrada de terra????
      Por Diegovitara no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/10/2019, 09:41
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 24/02/2013, 19:23
    3. Ferrugem dentro do Metalon
      Por Desnickadu no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 11
      Última resposta: 13/02/2012, 15:18
    4. ferrugem dentro do eixo
      Por OPC+JR no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 10/01/2011, 11:23
    5. muita agua dentro do motor 1600 ar!!!
      Por Eduardo Fernando no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 12
      Última resposta: 19/01/2010, 21:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade