x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/08/2020
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    29
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Iniciado Reforma - Sugestão Ignição Eletrônica / Carburador




    Boa noite, sou novo aqui e estou começando a restaurar minha F-75 que era do meu avô....

    Quero instalar ignição eletrônica e um novo carburador, pois o mesmo já teve algumas adaptações antigamente e quero colocar um novo.

    Essas ignições eletrônicas e carburadores que se encontram no Mercado Livre, que são de marcas aparentemente importadas e não conhecidas, são bons ?

    Alguém já instalou e/ou pode recomendar algum ? Ou outro site ou marca...

    Abaixo foto da bandida, motor original 6cc.

    -img_2543.jpg

  • #2
    Boa noite Gabriel.
    Mais um carro para ser restaurado. Parabéns. Eu reformei uma rural 76. Num primeiro momento, deixei-a original com motor gasolina e distribuição original. Infelizmente nossa gasolina é muito misturada, tem álcool e outras coisas, numa proporção que o carburador reguladinho não consegue fazer uma mistura de combustÃ*vel e ar adequada para o bom funcionamento do motor. Com isso radicalizei, fiz uma adaptação para motor diesel. Isto foi no ano 1998. Hoje, com o preço do diesel não faria mais esta transformação. Motor mais carro e a economia não é tanta assim. Hoje, motores a gasolina são mais fáceis de encontrar e adaptar.
    E devido Ã* gasolina ser muito heterogênia temos o grande sucesso dos carros flex. Pois eles tem componentes eletrônicos que fazem a análise do combustÃ*vel e injeta na melhor maneira para o motor trabalhar normal(antes a nossa gasolina tinha uma melhor perfil para os carburadores- mas hoje não). Assim, vai depender do que você quer neste carro:
    a)Se for manter a originalidade - o que pode gerar um valor na revenda maior - Desta forma, é manter o mais original possÃ*vel, no máximo coloque a ignição eletrônica.