x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/08/2020
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    29
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Iniciado Reforma - Sugestão Ignição Eletrônica / Carburador




    Boa noite, sou novo aqui e estou começando a restaurar minha F-75 que era do meu avô....

    Quero instalar ignição eletrônica e um novo carburador, pois o mesmo já teve algumas adaptações antigamente e quero colocar um novo.

    Essas ignições eletrônicas e carburadores que se encontram no Mercado Livre, que são de marcas aparentemente importadas e não conhecidas, são bons ?

    Alguém já instalou e/ou pode recomendar algum ? Ou outro site ou marca...

    Abaixo foto da bandida, motor original 6cc.

    -img_2543.jpg

  • #2
    Boa noite Gabriel.
    Mais um carro para ser restaurado. Parabéns. Eu reformei uma rural 76. Num primeiro momento, deixei-a original com motor gasolina e distribuição original. Infelizmente nossa gasolina é muito misturada, tem álcool e outras coisas, numa proporção que o carburador reguladinho não consegue fazer uma mistura de combustÃ*vel e ar adequada para o bom funcionamento do motor. Com isso radicalizei, fiz uma adaptação para motor diesel. Isto foi no ano 1998. Hoje, com o preço do diesel não faria mais esta transformação. Motor mais carro e a economia não é tanta assim. Hoje, motores a gasolina são mais fáceis de encontrar e adaptar.
    E devido Ã* gasolina ser muito heterogênia temos o grande sucesso dos carros flex. Pois eles tem componentes eletrônicos que fazem a análise do combustÃ*vel e injeta na melhor maneira para o motor trabalhar normal(antes a nossa gasolina tinha uma melhor perfil para os carburadores- mas hoje não). Assim, vai depender do que você quer neste carro:
    a)Se for manter a originalidade - o que pode gerar um valor na revenda maior - Desta forma, é manter o mais original possÃ*vel, no máximo coloque a ignição eletrônica.
    b)se for investir num carro para andar mais, ou melhor, para um uso diário. Aconselho adaptar um motor injetado multiponto(todos os carros hoje em dia tem injeção multiponto eletrônica. A central de injeção é que comanda tudo, depois vem os bicos injetores e os coletores de admissão que mandam combustÃ*vel para a câmara de combustão e nos modelos Flex, além da central vem a Sonda Lamba que detecta se é álcool ou gasolina.
    A adaptação de motores não é num bicho de sete cabeças, mas tem pelo menos umas três. KKK brincadeira.
    aqui no fórum você encontrará vários tipos de motores que são utilizados: AP 1.8, AP 2.0, motores 4.3 - 2.2, 2.4 da blazer, falcon argentino, o próprio 2.3 da ford ranger( que é o motor melhorado da rural e F 75 - OHC - só que injetado. e assim vai. e os mais radicais vão para motor Diesel.
    A vantagem do motor gasolina é que no máximo você terá que fazer uma vistoria no Detran para verificação do número do motor para ser inserido no documento. Enquanto a diesel dá um trabalhão e em alguns estados é até impossÃ*vel de se conseguir. Felicidade e bom trabalho

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F75 - Dúvida sobre ignição eletrônica e carburador
      Por euclidesjr no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 9
      Última resposta: 31/01/2015, 09:45
    2. Ignição eletronica e carburador opala 4cc
      Por Teseu no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 29/10/2007, 03:02
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 15/06/2006, 22:21

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade