x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 72

Tópico: Farol dianteiro

  • #13
    Usuário Avatar de Giovani Di Napoli
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    50
    Posts
    186
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Joao Blasi
    os blocos oticos sao os farois em si, mas nao sao selados, vc pode trocar a lampada em caso de queima , nao precisa trocar tudo como no sealed beam. va a uma casa que venda peças eletricas de autos e peça farois redodondos de 7 polegadas, de preferencia por Cibie, custam mais caro, mas vc gasta dinheiro uma vez só. estes farois servem nos Maverick, Jeep, Rural, F75, Aero Willys(meu caso) e etc.
    Bom dia a todos, sou novo no fórum, acabo de comprar a minha Rural 71 4x4 , e como não poderia ser diferente...vou começar a reforma, um dos faróis já está queimado ... pergunto ao João Blasi se ele tem o número de referência deste farol da Cibié???

  • #14
    Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Posts
    835
    Agradecimento: 1
    Eu vou colocar da Honda Twister!

    Tem gente aqui do forum que usa também.
    Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo
    http://www.ruralef75.com.br/

  • #15
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bruno_
    Eu vou colocar da Honda Twister!

    Tem gente aqui do forum que usa também.
    Bruno, por que os da Twister?

    Tive péssima impressão dos farois originais da RURAL, quando precisei fiquei na mão não iluminavam nada, fiquei no escuro, tinha visto estes novos de fusca com divisões (seta, farol, lanterna e milha) da RCD, mas estes tem a estrutura de plástico e com o calor/lampadas mais fortes eles derretem.
    Estou terminando a minha Rural já tinha até comprado o bloco óptico do polo para adaptar, mas acabei desistindo, ia dar um trabalho muito grande alem de ficar esquisito, eu queria um farol eficiente com a qualidade óptica dos veículos modernos.
    Seguindo conselho de colegas, troquei o conjunto óptico do CJ5 instalei um conjunto muito bom com lampadas coolblue, que instalei tb nos farois auxiliares quando ligo todos fica dia.
    Para a rural já estava decidido à mesma solução, mas este da twister é novidade.

  • #16
    Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Posts
    835
    Agradecimento: 1
    Resolvi pelos da Twister porque encaixam certinho na F-75, tem um bom preço, são bonitos, fáceis de se encontrar. Mas ainda não usei, talvez ano que vem. Foi recomendado por uma amigo que vai usar na dele tambem.
    Vou chamar o Elmer para fazer uns comentários aqui já que ele usa esses fárois no Prateado

    Vamos esperar o comentário de quem já testou
    Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo
    http://www.ruralef75.com.br/

  • #17
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por bruno_
    Resolvi pelos da Twister porque encaixam certinho na F-75, tem um bom preço, são bonitos, fáceis de se encontrar. Mas ainda não usei, talvez ano que vem. Foi recomendado por uma amigo que vai usar na dele tambem.
    Vou chamar o Elmer para fazer uns comentários aqui já que ele usa esses fárois no Prateado

    Vamos esperar o comentário de quem já testou
    Blz Bruno, obrigado pela MP.

    Seguinte, como falaram acima o farol sealed beam tem 7 polegadas de diametro. No ebay já vi uns modelos interessantes, mas a solução brasileira que encontrei depois de ver em revistas automotivas a galera dos opalas e chevettes antigos (de farol redondo) instalando o farol da twister resolvi verificar e comprovar a idéia.

    Comparando preços encontrei os seguintes:

    Original Honda: 120 reais cada

    "Genérico 1": 40 reais cada

    "Genérico 2": 26 reais cada

    Como eu estava meio em dúvida se ia dar certo ou não resolvi comprar os de 40 reais...(nem tão bons nem tão ruins, a julgar pelo preço)

    A instalação é muito fácil, tira um e põe outro, com a diferença que esse da twister pelo fato de trocar lampada vem com uma borracha de vedação no fundo, daí pra montar a borracha tive que remover aquele prato de metal-amarelo onde vão os parafusos de regulagem e encaixei a borracha por trás dele devido ao desenho do fundo da carcaça do farol twister, depois foi só encaixar a fiação e colocar tudo de volta no lugar, pronto tava instalado.

    Impressões:
    O foco é sensacional, não mudei nada na regulagem em que estavam os faróis antigos e agora o povo vive pedindo pra eu baixar a luz(mesmo estando na baixa)

    Como a maioria dos faróis atuais, a lente e a carcaça são de plastico o que impossibilita o uso de lampadas mais potentes, outro detalhe, acho que só aguentam mesmo lampadas de moto com a potencia para qual foram projetados pois estou usando lampadas comuns biodo automotivas 55/60W da osram e após uma trilha com muito sol e muita poeira(daí a necessidade de andar com eles acesos durante a trilha) pude observar que o refletor(espelho) manchou numa pequena área acima da lampada, acredito que foi por causa da alta temperatura...

    Já peguei muita chuva esses dias e fiz trilha em trechos alagados e no outro dia não amanheceram úmidos, mostrando que a vedação é eficiente.

    Quando sobrar uma grana aqui pretendo comprar um par original e usar com as lampadas recomendadas, acho q pra moto é 35/40W(não tenho certeza) mas creio que dessa forma se manterão eficientes e duráveis.

    Bom, tá aí o relato, espero que sirva de algo.

    abração.

  • #18
    Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    52
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Instalei aqueles sealed-beams de superfície complexa 90/100W VTO na No.2 e está sendo só alegria...

    Iluminam muito. Tive que abaixar o facho porque estava sendo xingado na rua andando de farol baixo. E olha que dia desses meu primo estava digirindo, eu ia em carro de passeio na frente, e mesmo assim incomodava.

    Paguei R$ 13,50 em cada um. Sim, são selados.... Queimou, joga fora. Mas pelo preço, não tô nem ai... Pergunto: quanto custa uma lâmpada H4? Além disso, o fato de serem selados em teoria ajuda quando passamos em terrenos... digamos... mais hostis.

  • #19
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    Instalei aqueles sealed-beams de superfície complexa 90/100W VTO na No.2 e está sendo só alegria...

    Tens alguma foto destes faróis? Como são???

    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #20
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    All,

    O flaviovs escreveu,
    Instalei aqueles sealed-beams de superfície complexa 90/100W VTO na No.2 e está sendo só alegria...
    Não estou muito certo, mas não existe um límite legal (legislação) para a potência das lâmpadas dos farois, como algo em torno de 65W ?

  • #21

  • #22
    É esse que meu pai possui na caminhonete dele (a willys da foto). Realmente eles iluminam muito mais doq os originais.

  • #23
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    Legal este farol da Donatti. É plug'n play na Rural?

    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #24
    Cícero Franco,

    É sim, tirar o velho e colocar o novo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade