x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/02/2013
    Local
    Taboao da Serra/SP
    Idade
    39
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Cambio automático Rural - Mobilidade Reduzida




    Olá senhores.

    Desde pequeno desejava ter uma Rural, sonho que consegui realizar nos últimos anos. Ao adquiri-la, estava com mecânica willys. Queria algo mais "moderno", para viajar da maneira mais econômica possível. Não queria fazer trilhas, mas, sem abandonar a tradição 4x4 da mesma. Comprei um motor AP, flange, arrumei um cambio de chevette, conectei na reduzida e maravilha, tudo funcionando perfeitamente.

    O fato é que sou portador de uma deficiência pra andar... e as trocas de marchas tem sido um processo cada vez mais cansativo, o que me fez refletir sobre a possibilidade de colocar uma transmissão automática na Dream.

    Li esse tópico até a página 130 (fiquei lendo ele por mais de 3 dias, nas horas vagas https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ssoes-150.html (Câmbio auto...impressões....)), além de outros. Percebi que teria que abandonar meu motor AP e comprar um motor gm, que poderia ser 4cc. Arrumei uma caixa ZF4hp22, quase completa, faltando apenas a alavanca... mas.. pra ser honesto, acho que vai ficar um projeto muito recortado... e meu receio é, no final, ter gastado 5... 6 mil e ficar com um projeto meia boca, sendo que, talvez pudesse ter colocado toda a mecânica de um outro carro. Eu quero manter o carro 4x4. O tópico que citei, já é bastante antigo (10 anos atrás) e acho que já temos novas possibilidades no mercado.

    Neste sentido, gostaria da opinião dos amigos, considerando que: Eu não quero fazer trilha. Quero o sistema mais econômico possível, mas, que desempenhe razoavelmente na estrada.

    Qual a sugestão do trem de força a ser utilizado? Pode ser diesel ou gasolina? Motor, cambio automático + caixa de transferência.
    Obrigado pelo apoio.

  • #2
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Fellipe

    ja pensei em varios projetos parecidos como que citou ,meu sonho sempre foi um antigo , e pelo muito que li e estudei os projetos de outros e atualmente tenho a carteira PCD(carro automatico e direção) , o que sempre achei mais viavel e comprar um veiculo de leilão as vezes com baixa KM e transplantar para a Rural , ou comprar algum outro doador com as caracteristicas que deseja , pois penso que se comprar as peças separadas seria muito mais caro (que com a mecanica ja Harmonizada) , Com um carro mais novo para doador , tera peças mais atualizadas ,basicamente peças de uma marca so de veiculo.
    so e bom estudar quais os veiculos que tem uma mecanica mais adequada ao seu gosto ... mecanica robusta , maior desempenho , maior capacidade off road , valor de peças ,etc

    Aqui no estado de Sp temos varias opções de leilão (veiculos oficiais , de leilão , de frota , sinistros)

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...caminho-5.html (Ford F 75-Mitsubishi Triton Automatica mecanica completa a caminho!)

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/r...-s-10-a-5.html (F 75 com chassis de s 10)

    Esta na moda carro Antigo com mecanica Moderna ...no youtube vera muito usarem mecanica de hilux ....

    Boa sorte .... se for avante o projeto faca um topico ....aparecera muitos palpiteiros e dicas ...alem dos admiradores de projetos como eu !!
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/02/2013
    Local
    Taboao da Serra/SP
    Idade
    39
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Fellipe

    ja pensei em varios projetos parecidos como que citou ,meu sonho sempre foi um antigo , e pelo muito que li e estudei os projetos de outros e atualmente tenho a carteira PCD(carro automatico e direção) , o que sempre achei mais viavel e comprar um veiculo de leilão as vezes com baixa KM e transplantar para a Rural , ou comprar algum outro doador com as caracteristicas que deseja , pois penso que se comprar as peças separadas seria muito mais caro (que com a mecanica ja Harmonizada) , Com um carro mais novo para doador , tera peças mais atualizadas ,basicamente peças de uma marca so de veiculo.
    so e bom estudar quais os veiculos que tem uma mecanica mais adequada ao seu gosto ... mecanica robusta , maior desempenho , maior capacidade off road , valor de peças ,etc

    Aqui no estado de Sp temos varias opções de leilão (veiculos oficiais , de leilão , de frota , sinistros)

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...caminho-5.html (Ford F 75-Mitsubishi Triton Automatica mecanica completa a caminho!)

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/r...-s-10-a-5.html (F 75 com chassis de s 10)

    Esta na moda carro Antigo com mecanica Moderna ...no youtube vera muito usarem mecanica de hilux ....

    Boa sorte .... se for avante o projeto faca um topico ....aparecera muitos palpiteiros e dicas ...alem dos admiradores de projetos como eu !!
    É isso sonhador, a sua sugestão sem dúvida é muito boa, mas a dúvida que fica é: Tomando como peça centra o cambio automático e permanecer sendo 4x4, qual sugestões/alternativas os amigos podem me dar?

    Obrigado.

  • #4
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Agora tem de achar alguem com conhecimento mais em mecanica, pois entra uma parte mais tecnica ...pois agora tem de ver o cambio com alinhamento com os diferenciais , mais minha sugestão e ir nos jeep´s clube da regiao e descobrir se tem algum mecanico na regiao com conhecimento em modificações , pois o que pega e o casamento ddo cambio automatico com o 4x4 ....se mal me engano a S10 tem o sistema automatico com 4x4
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    454
    Agradecimentos: 0
    Se for pensar em mecânica moderna o menos caro seria as das s10 automáticas ai pega motor e câmbio se for 4x2 é mais fácil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. cambio 260f com reduzida da rural
      Por ticão no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 20
      Última resposta: 26/05/2012, 21:02
    2. Rural + diesel + cambio automático
      Por Felipe Zanette no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/01/2011, 21:09
    3. Rural c/câmbio automático
      Por augleao no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 113
      Última resposta: 08/07/2008, 17:56
    4. Câmbio e Reduzida da Rural, F75 ou Jeep...
      Por Leandro Hergovic no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/06/2004, 02:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade