x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário
    Entrada
    08/05/2006
    Agradecimentos: 0

COMEÇANDO A REFORMAR A F75

Olá amigos, sou novo no assunto 4x4, a algum tempo comprei uma f 75 4x2 e agora acabo de compra uma 4x4, as duas estão andando, e das duas quero fazer uma, gostaria de sugestões, tipo de suspenção que devo usar, se vale a pena encurtar o chassi...tipo de motor...???

Usuário Avatar de divespanhol
    Entrada
    16/05/2006
    Caro Rafa tudo vai depender da utilização da "viatura", só trilha ou misto. Ou seja, tem grana! Idéias que não falta. Estou reformando a minha e estou fazendo cara de velho, mas com mecânica moderna.

Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Agradecimento: 1
    Isto depende muito do uso da sua viatura, pra que vai ser usada? expedicões, off road extremo, leve, passeios de jeep clubes, para fazer compras com a patroa ?

Independente disso acho que seria necessário freios a disco, hidrovácuo, novo sistema de direção (hidráulica se possível) e pedaleira suspensa essas peças melhora muito o conforto e principalmente a segurança

Fala mais dela ai pra galera dar mais palpite
    Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo
    http://www.ruralef75.com.br/

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Rafa, vende a 4x2, e com a grana invista nas adaptações da 4x4.

Antes de sair fazendo grandes alterações invista em melhoramentos da mecânica que sejam definitivos, freio a disco (de preferência nas 4), servo freio e hidrovacuo, pedaleira suspensa.

Se estiver pensando em trocar o motor por um mais forte, é bom também se preparar para trocar o câmbio.

Direção hidraulica também é uma boa.

Se for colocar pneus grandes, aí pode ser a hora de mudar a suspensão, fazer spoa e talvez trocar os feixes diânteiros por feixes mais compridos (ganha-se em conforto e curso da suspensão).

Encurtar o chassi pode ser uma opção (conheço algumas que alteraram o entre eixos e encurtaram a cortando o chassi logo depois do apoio do feixe traseiro), lembre-se porem que algumas vezes o entre eixo mais longo facilita em algumas circunstâncias. Na minha opnião se ela estiver spoada e com pneus grandes, encurtar o chassi só vai facilitar no caso de fazer uma meia volta em caminho estreito.

No mais antes de fazer qualquer coisa pesquise bastante, use o veículo e sinta quais são as prioridades.

Usuário
    Entrada
    08/05/2006
    é o seguinte amigos, estava analisando o chassi da 4x4 e ta cheio de soldas, por sinal muito mal feitas, o chassi da 4x2 ta perfeito, o que eu pensei é passar a tração dianteira para a 4x2 e vender a outra, o que vc acham?

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Se mais tarde vc quizer passar para diesel poderá ter problemas (pelo número do chassi da para saber se ela nasceu 4x4 ou não), caso contrário vai em frente.

Usuário
    Entrada
    08/05/2006
    a 4x2 já nasceu assim, ela esta com a carroceria de lata original, apena precisando de uma boa restauração, eu já pensei em um motor diesel, mas acho q vai sair um preço muito elevado, estou pensando no 6cc de opala

Rafa,

Não tem como posta fotos das duas?

A cabine é outra, mas o resto é igual a sua, veja o que estou fazendo na minha, talvez sirva de modelo para vc.

[ ]´s

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=19604

Usuário
    Entrada
    08/05/2006
    estou providenciando as fotos...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem