x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Rural com mecânica Toyota Hilux




    Tenho acompanhado há algum tempo esse fórum e pretendo em algum tempo partir para uma segunda empreitada: montar uma rural a partir do zero.
    Hoje tenho um CJ5/1977 com motor BF161 + câmbio 3 marchas, o qual há um ano tenho gastado elgum tempo e $$$ para deixa-lo a meu gosto.
    Agora, depois dessa primeira experiência em deixar um 4x4 "em ordem" pretendo partir para uma rural.
    Tive, a princípio, a idéia de usar TODA a mecânica de uma toyota hilux (talvez sw4), incluindo motor (2.8 ou 3.0 td), caixas de câmbio e transferência, direção, eixos, rodas...
    Vi algumas discussões no fórum sobre a mecânica de l200 em rural.
    Qual a opnião de vcs sobre esse projeto? Viável ou muito custoso?

    Valeu

  • #2
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Mingaiver, barato não sai, mas a mecânica completa da 3.0 td pode ficar interessante, da L200 só se for aquela com 140 vc, o outro conjunto não aconselho.

    A parte inferior, cardans hibridos, mas eixos e etc eu manteria da Rural, trocando relação dos diferênciais se fosse presciso, colocando freios a disco nas 4 e outras coisas.

    Um trabalho bem feito com uma mecânica não judiada, calculo entre R$ 15.000,00 e R$ 25.000,00 de no veículo que cederá as peças dependendo do conjunto escolhido, entre R$ 3.000,00 e R$ 8.000,00 de mão de obra/nova peças na adatação, tudo isto se não tiveres outras surpresas, somados ao valor de uma rural boa de lata que valha a pena fazer esta adaptação eu cálculo que se deva ter no minimo R$ 37.000,00.

  • #3
    Usuário Avatar de otaviofilho
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    50
    Posts
    437
    Agradecimentos: 4
    A oficina DeepTec 4x4 (www.deeptec4x4.com.br) tá com 5 rural no pátio na fila para receberem a mecânica da Hilux... Uma tá em andamento, com a carroceria fora do chassis fazendo funilaria, o chassis já reformado e recebendo suspensão nova da Bandeirante, e o motor e câmbio já prontos para serem colocados. As outras 3 serão terminadas até o final do mês de Junho, e a Mafalda, por enquanto, está no final da fila... Só tem uma coisa: barato não fica mesmo!!!
    Otavio-NCABC-PU2YBF
    Atuais: Mahindra SUV 09, CJ-5 66
    Antes: Niva 95; Rural 72; Band 63; Pajero Full 98, L200 97, Pajero Sport 04, IO 00

  • #4
    Eu tbem acho o conjunto da L200 GL ou GLS muito fraco. Já deixei de adquirir uma GL ano 2003 por isso. Bom mesmo só a Sport/HPE.
    O que eu havia pensado era um gasto em torno disso: 15/18mil numa hilux com perda total + 5/7mil mão de obra + cerca de 5/7mil numa rural (afinal, só aproveitaria chassis e lata). Ou seja: R$ 25-32mil (claro, mais as despesas inesperadas, que sempre são muitas).

    A questão dos eixos foi muito boa a informação, já que eu ainda não havia pesquisado nada a respeito.

    Essa semana vi uma rural 68 com motor 4cil do opala original à álcool (pra mim o álcool é bem mais barato que a gasolina), já retificado. Lataria muito boa, pintura nova, champanhe+verde metálica, chassis bom, direção hidráulica, pneus 31x10.5 15 argentino. Bonita mesmo. O cara pediu 12.5mil e eu já fiquei tentado a desistir do meu projeto e abraçar essa mesmo. Vou decidir em breve.

    Obrigado pelas respostas!

  • #5
    O Palito tá fazendo a Rural dele (americana) com mecA^nica de Hilux na Almeidas 4x4. Ele pode ajudar em informações.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR
    Posts
    425
    Agradecimentos: 0
    sera q poderiam postar fotos da adaptacao? abracos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade