x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/06/2016
    Local
    Macapá/AP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Gurgel 89 carajas vip / chassis f75




    Minha primeira postagem no forum relacionado a meu projeto. Minha F75 esta sem cabine mais todo o resto e original tipo motor BF 6 cilindros 161 'caixa ' eixo e roda. Na tentativa de ter um off-road de maneira mais fácil estou tentando usar estes dois veiculos para fazer um só. Estou lendo à varias semanas e encontrei poucas coisas relacionadas a este tipo de adaptações. O GURGEL ja estou desmontando todo para ficar mais leve e facil de ficar medindo e tirando do chassis da F75. Uma trabalheira muito grande mais ja imagino ele pronto. minhas forças se renovam a cada parte tirada. Sou apenas eu contra muita gente que não apoia e acha que sou louco por querer tao coisa impossivel. Em breve postarei meus progressos com esta montagem. Pesso ajuda dos amigos que ainda nao conheco para me ajudarem com detalhes e informações diversas. Obrigado
    Nas

  • #2
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    A Maioria dos visionarios são chamados de loucos , ate seu projeto dar certo !!!

    Eu a poucos dias vi um carajas 4x4 Alto e Imponente , imagino que o projeto deve ser algo semelhante , ter a carroceria de um carajas em cima de um chassis de 4x4 ....

    Imagino que seu projeto vai ficar muito bom , pois imagino que a fibra ficara mais leve e a cabine ficara facil de personalizar a seu gosto.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/06/2016
    Local
    Macapá/AP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Bom dia amigos. grato pelos comentários. Retirada ou não do chassis do gurgel.

    Estou fazendo os cavaletes menores porque ainda não encotrei aqui para comprar. Na internet tem dezenas mais o frete e maior que o caveletes resumindo não compensa comprar. E sim fazelos... minhas duvidas ao observa a estrutura do gurgel que e todo feito e metalon 30X30, em algumas partes terei que corta para retirar a caixa de macha que fica na traseira e a parte dianteira sera desparafusada e cortada para que chassis de F75 passe sem obstrução, o que me preocupa são as partes do meio do chassis do gurgel. Se devo tirar ou não. Sendo estas partes são todas revestidas de fibra outro problema. Obrigado.

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Kleber
    Taí um projeto que quero acompanhar. Uma mistura de Carajás com F75.
    O Gurgel Carajás é um carro lindo e saiu até com motor a diesel. Foi lançado no auge da Gurgel.
    Penso que a maior dificuldade é tornar compatível as medidas entre eles. O melhor seria manter o chassi original.
    ficaria bem legal se conseguisse manter a suspensão independente, mas acredito que optará pelo eixo rígido pela facilidade de adaptação.
    Coloque fotos das partes que já estão desmontadas.
    Boa sorte na empreitada.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/01/2009
    Idade
    39
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Esse "projetinho" também me interessou!

    Quero acompanhar...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/07/2016
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    A Maioria dos visionarios são chamados de loucos , ate seu projeto dar certo !!!

    Eu a poucos dias vi um carajas 4x4 Alto e Imponente , imagino que o projeto deve ser algo semelhante , ter a carroceria de um carajas em cima de um chassis de 4x4 ....

    Imagino que seu projeto vai ficar muito bom , pois imagino que a fibra ficara mais leve e a cabine ficara facil de personalizar a seu gosto.
    smodelo 2016 ou 2015 que ele mostra toda a daptacão. ja vi com chassi de engesa. tenho um amigo que colocou sobre , salvo engano. uma tritom... e outros que ja fizeram isto. mas eu te recomendo procurar um bom despachante primeiro. para não ter o risco de perder seu carro.. eu tenho um muito bom aqui em sp. se precisar. mas fazer esta adaptacão vai requerer vistoria no imetro. etc... fica esperto de carajas eu manjo rasoalvelmente
    eu ja vi carajas com chassi de jipe. inclusive no youtube tem la o gurgel caraja

  • #8
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    esperando atualizações ..................

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. gurgel carajas
      Por catamaran no fórum Outros
      Respostas: 36
      Última resposta: 30/03/2011, 14:12
    2. gurgel carajas carroceria
      Por catamaran no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/07/2009, 08:21
    3. Rodas do Gurgel Carajás no CJ5
      Por dvenia no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/05/2008, 03:47
    4. Vendo Gurgel Carajás 1.6AP Diesel
      Por jaeka no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/11/2007, 20:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade