x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de Paulo Sergio Beltrao de F
    Entrada
    19/09/2004
    Local
    SAO JOSE DOS PINHAIS/PR
    Idade
    69
    Posts
    240
    Agradecimentos: 0

    Luz de Ré - Instalação




    Gostaria de sugestoes para instalação de luz de ré em minha Rural.Teria que ser instalada em local em que não quebre em trilhas pesadas.
    Grato Paulo Zurcão

  • #2
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Como está a traseira da sua rural, está original com o parachoque tb original ?

    A minha eu troquei a lanterna original pelo da S10 antiga, e ai de quebra resolvi este problema , também alterei a tampa trazeira, diminui o tamanho da parte de baixo e incorporei ela a parte superior agora ela abre para cima (parecido com uma blazer), na parte de baixo deixei espaço para o guincho trazeiro, e na mesa de apoio do guincho vou colocar 2 milhas traseiros, protegido pelo parachoque.


    []s funcionais.

  • #3
    Coloca umas fotos dessa adaptação.

  • #4
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1

    Algumas fotos

    Preciso procurar algumas fotos mais específicas, mas estas que estou mandando já da para se ter uma idéia.

    Note que o vidro da tampa trazeira também desce.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mvc-054s_162.jpg   -mvc-061s_734.jpg   -mvc-057s_130.jpg  

  • #5
    José Augusto,

    Cria um topico no Frota 4X4 e coloca mais fotos de sua Rural... Ela esta animal...

    [ ]´s

  • #6
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    E aí Ribon, olha o destino do creepy que voce me vendeu, eu estou organizando as fotos tenho mais de 2000 e mesmo com tantas fotos, muitas coisas não consegui fotografar, já são 4 anos de faz e refaz, mas este ano quero ver se termino.

    Assim que selecionar as fotos mais interessantes crio um tópico sobre as 3 viaturas (inclusive a blazer da patroa mostrando o que já fizemos com ela).

    []s 4x4 sempre.

  • #7
    HEHEHEHEHE

    Legal!!!!

    Estarei como muitos aguardando com ansiedade.

    [ ]´s

  • #8
    Como vc fez a ligação da luz, onde ficou a cebolinha de ré. Consigo ligar num cambio 4 marchas ?
    Tem umas fotos da instalação?

  • #9
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    COLOMBO1, não uso a mecânica original na rural, meu cambio é um FSO-2305B (de GM Silverado) e já tem a saída (cebolinha da luz de ré), a elétrica atual da rural (também já foi refeita em 2003) e não tem nada de original quando terminar a pintura irei fazer uma nova elétrica com sensor para tudo que se possa imaginar, o cambio antigo (que era um CL-2205, da C20) também já existia a tal cebolinha como foi uma elétrica provisória só para testar o carro não me preocupei em fotografar.

    Meu CJ tambem não serve como referência pois a mecânica é de ranger, o cambio tb já possue a tal cebolinha.

    Já ví CJ com mecânica original e com luz de ré, luz de freio de mão acionado, de tração e reduzida ligada, acho ser possível essa adaptação.

  • #10

    luz de ré

    Na minha rural resolvi colocar como luz de ré as mesmas lanternas do farolete dianteiro(aquelas que chamam de peito de moça). A adaptação é simples e fica com jeito de carro antigo. Quanto ao cambio, é so pedir a um torneiro mecânico ou um bom mecânico localizar para onde o garfo do cambio fica na posição de ré. Ali se faz um orificio já com roca interna, compra-se uma cebolinha da D-10 ou similar que ligue quando pressionada. Pronto! Luz de ré.
    vai foto para ver como ficou.Tchau wilson.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -t_imagem_91_252_106.gif  
    4X4 Brasil

  • #11
    No site da donati, tem uma cebolinha , que ele diz ser especifica para o cambio 4 marchas. Alguem ja instalou, e onde fica esse bendito buraco para instalar, alguem tem foto.


    obrigado.

  • #12

    Lightbulb E a estética da "madame"?

    Citação Postado originalmente por Wilson Oliveira Santos Ver Post
    Na minha rural resolvi colocar como luz de ré as mesmas lanternas do farolete dianteiro(aquelas que chamam de peito de moça). A adaptação é simples e fica com jeito de carro antigo. Quanto ao cambio, é so pedir a um torneiro mecânico ou um bom mecânico localizar para onde o garfo do cambio fica na posição de ré. Ali se faz um orificio já com roca interna, compra-se uma cebolinha da D-10 ou similar que ligue quando pressionada. Pronto! Luz de ré.
    vai foto para ver como ficou.Tchau wilson.


    Wilson,

    a instalação da cebolinha na caixa é fácil de resolver, o problema é definir um local para fixar a luz. No meu caso quero colocar um (ou dois) farol auxiliar na traseira, assim, quando engatar a ré na Joinha a traseira dela vai ficar tudo "alumiada". Facilita pra andar pra trás em trilhas noturnas e manobrar a Joinha dentro de casa a noite. Como faço trilhas, quero um local onde não tenha muitos riscos de quebra, um local mais "escondido" e que quando tenha que utilizar a luz, ela seja eficiente.

    Alguma sugestão ou dica?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Instalação de snorkel na Pajero
      Por Paulo_CW no fórum Mitsubishi
      Respostas: 25
      Última resposta: 06/04/2021, 11:31
    2. Instalação XCrawler 4.16 - Samurai
      Por RaphaNovato no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/06/2009, 12:04
    3. Instalação de DH
      Por TylerNTL no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/12/2008, 11:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade