x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de breunig
    Entrada
    02/02/2006
    Idade
    42
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Qual a melhor forma de levantar a Suspensão??




    Pessoal, to começando a promover as alterações na minha F75 Tranka Trilha..hehe..
    To na maior duvida, quanto a melhor maneira de levantar a suspensão dela. Tive conversando com alguns mecanicos que fazem parte do Jeep Clube aki da minha cidade, mas infelzimente cada um fala num método diferente, e não sei qual deles escolher, pois já que estou mexendo nela aos poucos, quero aproveitar e fazer bem feito, para não me arrepender ou ter que refazer depois, e além do que não há muitas F75 por aki, o que faz com que não consigo informações com proprietários que realizaram estas modificações.
    O que me orientaram a fazer é o seguinte:
    1) Arquear mais os feixes de molas, e colocar os jumelos maiores;
    2) Virar os feixes de molas (não entendi direito como isso funciona, mas foi isso que o carinha me falow);
    3) Colocar os feixes sobre o eixo (Acho que é o SPOA, certo??).
    Tem um cara aki que tem uma F75 e é mecanico, mas o cara é meio loko nos preço, e utilizou o 1º método, mas de acordo com ele tem que fazer uma séria de calços pra evitar que os feixes subam muito e batam, quebrando...ele tb disse que o 3º metodo não é muito interessante, pois o diferencial continua mais baixo, na altura original, e pode acavalar igual, e além disso a digiribilidade fica muito prejudicada, o veiculo fica muito instável...
    Bom, acho que foram estas as observações que me foram passadas, espero que voces possam me orientar a respeito, se existem outras maneiras de levantar a suspensão, qual a melhor delas, q tambem qual seria a altura ideal para a mesma, uma vez que ela está original ainda.

    Valeuz..

    Marcio Breunig
    Preparando pra dia 20-04 - Trilha do Desafio em Panambi/RS

  • #2
    breunig,
    Amigo,
    Também não tenho muita experiência não, e também estou promovendo a restauração da minha F-75.
    O que posso lhe dizer é que já passei desta fase que você está agora, e já me decidi.
    O que posso lhe adiantar também é que aqui no fórum você não vai encontrar concenso a respeito deste assunto.
    Eu fui apresentado a três maneiras diferentes de se levantar a suspensão (Com a grande ajuda dos amigos aqui do fórum)
    01) Colocar jumelos mais altos
    02) Trocar os calços da carroceria por calços maiores
    03) SPOA - feixes de mola por cima dos eixos
    Destes três acho que o mais defendido no fórum é o SPOA.
    Muita gente mete a lenha nos jumelões.
    O problema é que para se fazer o SPOA você precisa de um mecânico muito bom; caso contrário o carro perde a dirigibilidade(lí isso em vários tópicos por aqui).
    Eu particularmente, apesar de muitos dos amigos daqui não gostar, coloquei 4 feixes de mola novos (Também ninguém defende a idéia de arquear feixe de mola), coloquei jumelos mais altos. Agora só estou dimensionando os pneus para saber qual medida de calço de carroceria devo colocar. Vou trocar de todo jeito; só preciso saber por quais (1, 1.5, 2 ou 2.5 pol).
    O melhor caminho é você pesquisar aqui no fórum. Pesquise com a palavra chave SPOA. Vai aparecer vários tópicos sobre o assunto.
    Leia todos e tome a sua decisão.
    Espero ter contribuido um pouco, apesar da minha pouca experiência no assunto.

  • #3
    Usuário Avatar de breunig
    Entrada
    02/02/2006
    Idade
    42
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Ai Serelepe..
    Valeu...vo da uma pesquisada por aqui pra ver o que o pessoal fala a respeito..
    Esses 4 feixes de mola novos que voce colocou, voce colocou a mais nos que ja tinha ou retirou os antigos e colocou só 4 feixes novos?
    Voce tem idéia de quanto mais alta vai ficar tua pickup depois de pronta esta parte? (altura total do solo até a carroceria)
    Abraço...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/11/2017
    Local
    Formosa/GO
    Idade
    34
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal tenho um jipe willys 75
    To querendo levantar ele só não sei por onde começar ele já tá com os pneus 32
    To pensando em virar os diferenciais pra cima da certo?
    Obrigado

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/10/2018
    Local
    São jose/SC
    Idade
    35
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Pessoal preciso de uma opinião levantei minha f75 molas por cima do diferencial, mas agora a cruseta do diferencial dianteiro está trancando oque posso fazer?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/02/2019
    Local
    Marialva/PR
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, vc teve q fazer alguma adaptação?? no cardam ou na caixa de direção ??

  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/02/2019
    Local
    Marialva/PR
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jenesesc jaracescki Ver Post
    Pessoal preciso de uma opinião levantei minha f75 molas por cima do diferencial, mas agora a cruseta do diferencial dianteiro está trancando oque posso fazer?
    Boa noite, vc teve q fazer alguma adaptação?? no cardam ou na caixa de direção ??

  • #8
    coloquei uma junta cv na minha, resolveu.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade