x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/07/2017
    Local
    cascavel/PR
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Question Novato com muitas duvidas




    Bom dia galera!


    Recentemente, comprei uma F75 (sonho antigo) e, a principio, está em excelente estado de conservação!


    Amarela (já reformada)
    Motor 6cc (em otimo estado)
    Caixa 3 marcha (idem)
    4x4 com reduzida.
    4 pneus novos, com rodas de f1000.
    Alguns detalhes no interior que faltam


    Quando comprei, estava com uma falha em um dos cilindros, mas meu mecanico conseguiu resolver (era só limpar o platinado), arrumou os freitos (troca de flexivel e lonas de freio) e trocou os 2 amortecedores dianteiros (coloquei originais, Cofap).


    Detalhe: não usarei pra trilhas, apenas roles e uso normal na cidade (no max uma estrada rural)


    Enfim, só alegria!

    Antes de postar aqui as duvidas, li diversos topicos aqui do forum, que ja me ajudaram bastante!



    Agora, vem as duvidas:


    - caixa de direção com muita folga, dai levei em um mecanico, e me cobrou 1200,00 pra adaptar a direção do santana. E esse valor aproximadamente que é cobrado pra fazer essa adaptação?


    - gostaria de deixar mais macia, e este mesmo mecanico disse que posso colocar as molas da bandeirantes na frente… procede? Qual seria o custo dessa adaptação?


    - trocar o platinado pela ignição eletronica me livraria de possíveis problemas? E o consumo, melhora?


    - tenho q trocar a cebolinha de temperatura, existe alguma que seja se adapte?


    - e boia do tanque, serve qualquer uma pra rural (vi que tem braço longo, ai não sei qual usar)


    - sobre os calços da cabine/caçamba, o mecanico falou que da pra usar o calço do amortecedor da mercedes (3x mais caro) e que não iria me incomodar, isso procede?


    - sobre os reloginhos do painel, tem um positivo, negativo e o fio da cebolinha/boia do tanque, é isso mesmo?

    - vou trocar as pestanas da porta e borracha do quebra-vento, e trocar as maquinas de vidro, sera que nao fica mesmo preço de por o vidro inteiriço?



    Desculpe o excesso de perguntas, e que como sou novo, gostaria de entender valores e adaptações, pra eu não ser extorquido pelo mecanico…


    obrigado desde já, e assim que puder, coloco fotos da “Joia” (apelido carinhoso)

    Novato com muitas duvidas-f7501.jpgNovato com muitas duvidas-f7502.jpgNovato com muitas duvidas-f7503.jpg
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/01/2013
    Local
    Gravataí/RS
    Posts
    16
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por anlekna Ver Post
    - caixa de direção com muita folga, dai levei em um mecanico, e me cobrou 1200,00 pra adaptar a direção do santana. E esse valor aproximadamente que é cobrado pra fazer essa adaptação?
    Olha, se ele fizer um serviço bem feito, tá valendo. Cuide para não fazerem gambiarras na sua F, que está bem bonita.

    Citação Postado originalmente por anlekna Ver Post
    - gostaria de deixar mais macia, e este mesmo mecanico disse que posso colocar as molas da bandeirantes na frente… procede? Qual seria o custo dessa adaptação?
    fica bem melhor sim, mas antes, dê uma olhada nas molas da S10 para adaptar na sua, é muito melhor e o custo fica mais baixo.

    Citação Postado originalmente por anlekna Ver Post
    - trocar o platinado pela ignição eletronica me livraria de possíveis problemas? E o consumo, melhora?
    Já deveria ter feito isso ontem. Platinado é só para dar dores de cabeça!

    Citação Postado originalmente por anlekna Ver Post
    - tenho q trocar a cebolinha de temperatura, existe alguma que seja se adapte?
    Não, tem que ser original.

    Citação Postado originalmente por anlekna Ver Post
    - e boia do tanque, serve qualquer uma pra rural (vi que tem braço longo, ai não sei qual usar)
    O bom é retirar a sua e comprar igual

    Citação Postado originalmente por anlekna Ver Post
    - sobre os calços da cabine/caçamba, o mecanico falou que da pra usar o calço do amortecedor da mercedes (3x mais caro) e que não iria me incomodar, isso procede?
    existem calços com materiais mais modernos e com preços bem em conta nas lojas da internet.

    Citação Postado originalmente por anlekna Ver Post
    - sobre os reloginhos do painel, tem um positivo, negativo e o fio da cebolinha/boia do tanque, é isso mesmo?
    Isso aí tem muita informação aqui no fórum, não vale a pena te explicar. Dá uma procurada que vc vai encontrar muita coisa.

    Citação Postado originalmente por anlekna Ver Post
    - vou trocar as pestanas da porta e borracha do quebra-vento, e trocar as maquinas de vidro, sera que nao fica mesmo preço de por o vidro inteiriço?
    Vidro inteiriço é barato e vc mesmo pode fazer. aquelas ventarolas estão sempre incomodando e passando água por ali.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/03/2014
    Local
    Bonito/MS
    Idade
    38
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    boa noite vou aproveitar para não abrir outro topico, quero trocar o platinado pela ignição eletronica, mas todos os kits q estou vendo no ml são para f75 72 em diante e a minha eh 71 os vendedores dizem q não serve, pelo q sei o bj161 eh o mesmo em todas as versões correto?
    Adolfo T. Sanches feliz dono de uma F75 ano 71 com motor original 6cc

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. TR4...muitas dúvidas
      Por marcus74 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 28
      Última resposta: 22/02/2014, 20:45
    2. S.O.S!!!!!! Muitas Dúvidas!!!!!!
      Por Domingues no fórum Niva
      Respostas: 8
      Última resposta: 30/04/2005, 16:37
    3. Muitas dúvidas
      Por Zingaro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 24
      Última resposta: 22/03/2005, 09:13
    4. Muitas dúvidas...
      Por Charles no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/01/2005, 16:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade