x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário Avatar de breunig
    Entrada
    02/02/2006
    Idade
    42
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Question Injetar gasolina no carburador




    Boa tarde Amigos

    Minha Willys Overland 66 (antecessora da F-75) possui toda mecânica original. O problema é que se ela fica parada mais de uma semana, seca o corpo do carburador, e para conseguir fazer ela pegar, preciso desconectar o filtro do carburador e dar um "gole" de gasolina nela. Estava conversando com um amigo a respeito, e ele me deu a idéia de instalar um sistema de injeção, no estilo que os carros á álcool possuíam antigamente, para injetar de forma automática a gasolina no corpo do carburador, para dar a primeira partida. Pelo menos não preciso desmontar o filtro toda vez que quero sair com ela...
    A pergunta é se alguém já fez isso, tem alguma dica de como faço essa instalação? Quais os componentes que preciso comprar?
    Ou se alguém já passou por isso e tem alguma outra solução pra resolver esse probleminha...

    Valeu!

  • #2
    Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por breunig Ver Post
    Boa tarde Amigos

    Minha Willys Overland 66 (antecessora da F-75) possui toda mecânica original. O problema é que se ela fica parada mais de uma semana, seca o corpo do carburador, e para conseguir fazer ela pegar, preciso desconectar o filtro do carburador e dar um "gole" de gasolina nela. Estava conversando com um amigo a respeito, e ele me deu a idéia de instalar um sistema de injeção, no estilo que os carros á álcool possuíam antigamente, para injetar de forma automática a gasolina no corpo do carburador, para dar a primeira partida. Pelo menos não preciso desmontar o filtro toda vez que quero sair com ela...
    A pergunta é se alguém já fez isso, tem alguma dica de como faço essa instalação? Quais os componentes que preciso comprar?
    Ou se alguém já passou por isso e tem alguma outra solução pra resolver esse probleminha...

    Valeu!
    eu tinha esse problema no meu antigo jeep... usava bf161 com carburador dfv228, ai falei com o mecanico que me ajudou a coloca um afogador e esse problema foi resolvido, tb pensava em injetar gasolina igual carros adaptados a alcool...

    coloca um afogador que na segunda ou terceira tentativa ele pega.. isso depois de ficar tipo 1.. 2 semanas parado.

    faz o teste ai.. deixa parado um bom tempo, depois tira o filtro e tampa quase tudo o carburador com a mão.. tipo afogando ele.. deixa só 1 dedo ou pouco menos livre pra passagem de ar... ai pede pra alguem dar partida.. vc vai ver que o motor vai puxar sua mão... e isso vai fazer puxar a gasolina, é assim que o afogador trabalha, coloquei afogador e meu problema resolveu.,. antes era 10.. 15min pra pegar qdo ficava parado tipo 2... 3 semanas.
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. injetar OHC
      Por gustavo seixas no fórum Jeep Willys
      Respostas: 22
      Última resposta: 12/05/2015, 22:00
    2. Carburador 3E gasolina - vendo
      Por Flugêncio no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/05/2009, 13:28
    3. CARBURADOR gasolina >>> alcool
      Por Paulo Martins no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/01/2008, 03:00
    4. Carburador ou Bomba de Gasolina
      Por albrago no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 15/05/2006, 08:12
    5. carburador solex 3E gasolina completo
      Por ticão no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/03/2005, 13:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade