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Hybrid View

  • #1
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    Carburador F75 6cc




    Pessoal a F75 (azulzinha) 6cc, gasolina, motor orginal wyllis, com ignição eletrônica, está cortando a gasolina quando chega a 60 Km/h, já limpei
    o tanque, bomba de gasolina novinha, regulado o carburador, o que pode ser?
    Mesmo puxando o afogador quando começa a falhar não adianta.

    Abraços.

    Langmantel.

  • #2
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    Se vc estiver com o carro parado na garagem e acelerar ele numa rotação aproximada aos 60k/h ele também corta? De repente só acelerando até o fundo e soltando...
    Não parece ser alimentação, pois mesmo puxando o afogador está com problemas. Tente dar uma olhada na parte de ignição que tem alguma coisa com mal contato...
    []´s!

  • #3
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    Jijoe, obrigadão pela força, revisei a parte elétrica, mas não adiantou,
    então peguei umas latinhas e comprei uma carburador recondicionado
    e instalei ontem, ficou um furação, valeu a força.
    Agora vou ter que regular o carburador, ficou engasgando na lenta, na alta
    sai da frente.
    Um abraço.
    Martin.

  • #4
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    Pessoal, preciso regular o carburador (entrada de ar), qual as manhas do dfv?
    Abçs.

    Martin.

  • #5
    Usuário Avatar de jijoe_78
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    Blz Lang?

    Putz, no dia esqueci de falar que poderia ser o nível errado da bóia da cuba. Podia estar dando falta. Até a conexão da mangueira do combustível no carburador pode dar este problema se estiver "estrangulada".

    Cara, p´ra regular o DFV não tem mistério, desde que ele não esteja com entrada falsa de ar. Se estiver, vc vai conseguir algo próximo do "mais ou menos" e vai quebrando o galho.

    P´ra regular, gire o parafuso da mistura (na base, embaixo da cuba) até ele fechar. IMPORTANTE: não dê torque nesse parafuso, só encoste ele (com a chave de fenda nas pontas dos dedos...).

    Depois abra ele 4 voltas e ajuste o parafuso da marcha lenta (mesma conexão do acelerador na base) p´ra deixar o carro um pouco acelerado algo perto dos 900 rpm.

    1 - Com o motor ligado durante alguns minutos p´ra ficar próximo a temperatura normal de funcionamento, acerte a marcha lenta soltando o parafuso até ficar no giro padrão do motor (quando o motor quiser "morrer", vire o parafuso uma volta em sentido contrário);

    2 - Agora vá abrindo (sentido anti-horário) o parafuso da mistura até o motor começar a cair de giro. Quando isso acontecer, gire o parafuso 1 volta em sentido contrário;

    3 - Ajuste novamente a marcha lenta;

    4 - Agora gire o parafuso da mistura em sentido horário (fechando) até a rotação do motor começar a cair. Nesse ponto, gire o parafuso 1 volta em sentido contrário.

    5 - repita novamente os passos 1, 2 e 3

    Esse é um ajuste padrão que se usa em carburadores de motos e que funciona muito bem para carros.

    Depois dê umas aceleradas até o fundo e solte o acelerador p´ra ver se estabiliza a marcha lenta. Procure pisar até meio-curso do pedal e dê umas bombadas até o fundo p´ra ver se responde bem. Se o bura estiver legal mesmo, vai ficar redondo.

    Se der problema de excesso (tende a morrer quando desacelera) ou engasgos na hora de acelerar (dando falta), é preciso ajustar a bóia da cuba.
    Aí colega, é brincadeira p´ra mais de hora... Se estiver muito alta, vai ficar pingando combustível na borboleta de aceleração quando vc desligar o motor.

    Parece complicado, mas não é não. Recomento vc imprimir este roteiro e ficar com ele na hora de mexer mentalizando bem os passos p´ra não se confundir.

    Uma pergunta: Vc ainda tem o bura antigo? Tô precisando de um difusor e dos gicleurs. Se quiser vender avisa!

    []´s e boa sorte!

  • #6
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    Jijoe, te devo mais uma, vou colocar em prática a tua sugestão, pois regulei as duas voltas e meio, padrão na regulagem de ar, mas está engasgando um pouco ainda na acelerada, mas a tua sugestão é bem mais precisa, valeu muito.
    Eu queria ficar com o bura, mas o cara da loja daqui, só aceita entregando o bura velho, para adiantar tempo e economizar sedex, aceitei.

    Valeu, um abç.

    Martin.

  • #7
    Usuário Avatar de jijoe_78
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    Esse modo é o melhor p´ra quem não tem nem equipamento p´ra verificar a rotação do motor.
    Fique tranquilo que você vai refazer um monte de vezes essa regulagem até pegar a manha de escutar bem o carro e saber quando está bom sem nem sequer andar com ele... eh,eh,eh...
    Boa sorte!

    Depois mande o relato da empreitada!

    []´s!

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