x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1

    Relação engrenagens diferencial na F-75.




    ola amigos estou com umas duvidas sobre a relação do diferencial que tenho , 53x9 ela é curta ou longa . o motor é 4.1 gm e cambio 3m clark c10 com t-case willys. alguem pode ajudar informando se esta configuração é boa para f75 com carroceria de madeira. no aguardo de vcs.

  • #2
    53x9 e a relaçao mais curta q existe com certesa nao e boa para o motor 4.1

  • #3
    A 9x53 so é boa com o Gm 6cc se vc usar pneus acima de 35 polegadas, se for pra trocar procure uma 11x47(se vc nao for fazer trilhas pesadas e utilizar mais em estradas rurais)

  • #4
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    Quanto mais longa for a relação, mais vai forçar a T-case, o câmbio aguenta.

    O que espera do carro?

    Ex: Com certeza, se perguntar p/ alguém da turma do "TRC", vão dizer que é a melhor.


  • #5

    53X9 na f75

    O que espera do carro?

    Ex: Com certeza, se perguntar p/ alguém da turma do "TRC", vão dizer que é a melhor



    agora é que fiquei confuso
    motor gm 6 cc alcool / gnv aguenta
    t-case willys fórça muito
    cambio 3 m c10 aguenta




    qual seria a ideal ? 11x47 ou 9x53
    uso do veiculo no dia a dia carregando media de 300kgs em estradas asfaltadas e estradas de terras de vez em quando umas subidas ingremes , mas com uso de 4x4 e reduzida

  • #6
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0


    Se vc quiser melhorar a velocodade final do carro, 47/11 (mais longa).

    A coroa tem 47 dentes, e o Pinhão 11 dentes.
    47 dividido por 11 igual á 4,27 giros no cardã p/ cada giro na roda.

    53/9 = 5,88 giros no cardã p/ cada giro na roda.

    é o mesmo principio do câmbio do carro, por que a primeira marcha é a mais forte? por que é mais redizida (curta). se vc sair em segunda marcha, vai estar forçando mais a embreagem, do que se tivesse saido em primeira.

    A relação mais longa, vai forçar toda a sua tranmição, só que vc está com um 6cc Opala, tem um bom tórque, o câmbio também é bem forte, vai sobrar p/ quem a força extra? T-case.

    Mas se vc der uma aliviada no pé, e uzar a reduzida com mais frequencia, beleza!

    Mas, se vel./Final não intereça p/ vc, e a relação atual está muito curta, troque pela 44/9.


  • #7
    Usuário
    Entrada
    06/06/2008
    Idade
    47
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    relação de diferencial

    Qual tipo de relação,ou diferencial devo por na minha F-75 com motor original 6cc?Pois oque esta nela é muito curto e em 4º marcha mal passa dos 60KM.

  • #8

  • #9
    Usuário
    Entrada
    06/06/2008
    Idade
    47
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    relação de diferencial

    Valeu pela dica amigo.Abraço.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    66
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Estou nos finalmente na adaptação do motor AP 2.0 em minha f75, ainda não andou, a relação de diferencial é 44:9, gostaria de uma informação se esta relação é ideal ou se devo troca-la e por qual relação.

  • #11
    Citação Postado originalmente por malmeyda Ver Post
    Estou nos finalmente na adaptação do motor AP 2.0 em minha f75, ainda não andou, a relação de diferencial é 44:9, gostaria de uma informação se esta relação é ideal ou se devo troca-la e por qual relação.
    Caro malmeyda,

    Tenho uma pickup de trilha tb, porem com motor 6cc de opala.
    Pickup com motor ap é meio complicado, falta força..
    Falo isso porque temos diversos amigos que possuem jipes com AP os quais tem resultados satisfatório.
    Porém conheco dois deles que fizeram jeep com AP e ficaram canhão(jeep 51 aspirado).
    Para que o conjunto fique bom vc deverá ter uma caixa montanha (reduzida) com relação mais curta (se não me engano sai nos jeep e pick ups mais antigas), um comando um pouco mais nervoso no motor e por final uma relação 43:8(para jeep) e 53:9 (para pickup)!
    Na pickup vc deve usar esta relação curta 53:9 (a mais curta que existe), pois caso contrario a pickup ficará fraca na trilha.
    Caso deseje turbinar o AP, daí use a 43:8.
    Lembre-se que jeep bom de trilha é ruim de asfalto e vice e versa!Então veja qual o seu objetivo!
    Eu uso minha pickup ´só para trilhas(das pesadas) e a relãção dela é 44:9 e penso em colocar 43:8!!

    valeu

  • #12
    amigos pra uma rural com motor 6cc opala caixa clark 4 marchas e pneu 31x11,5x15 qual a melhor relação diferencial?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 22/07/2014, 18:45
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 09/12/2011, 23:15
    3. engrenagens do diferencial trazeiro do grand vitara
      Por marlon santana no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/01/2011, 16:01
    4. Bloqueio Diferencial por engrenagens
      Por fpandur no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/04/2009, 11:08
    5. Relação do diferencial
      Por Pexe no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 22
      Última resposta: 17/06/2007, 21:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade