x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 30 de 30
  • #25
    Usuário
    Entrada
    12/01/2015
    Local
    palmas/PR
    Idade
    34
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0



    [QUOTE=Rafaelopaleiro;2306045]Amigos Hoje Domingão eu tava de bobeira abri o diferencial traseiro da minha F-75 no qual tem 53 dentes na coroa, não pude fazer a contagem exata do pinhão mais provavelmente e 9 dentes. na vdd o diferencial esta com bastante folga no pino, pois quando gira o cardão com a mão notasse a folga acompanhada de um estralo, tbm a coroa tem 1 dente quebrado, e mais alguns dentes marcado. agora complicou pois no momento estou com a grana apenas pra Caçamba Stepisde...

    segues as fotos da coroa.
    -dsc07333.jpg -dsc07360.jpg
    -dsc07361.jpg

  • #26
    Usuário Avatar de lucianobarbosa
    Entrada
    14/06/2012
    Local
    Paranaguá/PR
    Idade
    50
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rafaelopaleiro Ver Post
    Amigos Hoje Domingão eu tava de bobeira abri o diferencial traseiro da minha F-75 no qual tem 53 dentes na coroa, não pude fazer a contagem exata do pinhão mais provavelmente e 9 dentes. na vdd o diferencial esta com bastante folga no pino, pois quando gira o cardão com a mão notasse a folga acompanhada de um estralo, tbm a coroa tem 1 dente quebrado, e mais alguns dentes marcado. agora complicou pois no momento estou com a grana apenas pra Caçamba Stepisde...

    Minha F-75 esta com o Bf e Cx 3 marchas e Reduzida Willys, esse diferencial que tenho e do Galaxie.

    Estou pensando em nem mexer muito nele apenas trocar o oleo e tocar ate onde der, e ja ficar de olho em outro.
    Rafael nessa situação se fosse minha daria uma lavada boa no conjunto para tirar possíveis pedaços de dentes colocaria um óleo bem grosso e botava pra rodar ate moer, mas maneirando no pê e não forcando muito comprava a caçamba para dar um up no projeto e depois quando começar sobrar as dilmas já ia vendo um kit relação para o conjunto a sua e 4x4 ou 4x2 se for 4x4 tem comprar igual pra não forcar um mais que o outro
    essa seria uma alternativa que faria pra nao ficar com a f parada abraços
    F-75 4X4 1971 PROJETO INCRIVEL HULK !!!
    "Em toda dificuldade existe uma oportunidade"

  • #27
    Usuário
    Entrada
    12/01/2015
    Local
    palmas/PR
    Idade
    34
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Luciano e isso mesmo que eu fiz coloquei oleo 140 e to manerando no pé tbm tenho que verificar a relação do diferencial dianteiro e tbm revisar espero que não esteja na mesma situação do diferencial traseiro.
    sobre a carroceria ja esta agendada com o pessoal da Stepside, soh falta chegar o contrato, mais com certeza ja esta em andamento a fabricação.;

  • #28
    Usuário
    Entrada
    13/02/2015
    Local
    lages/SC
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Relação na trilha

    Bom dia amigos tenho uma F75 1976 com motor 2.5 à diesel da landrover 1995 caixa e reduzida da hilux 3.0, gostaria de tricar uma ideia com vcs na qual relação de coroa e pinhão pra ela, assim ele relação 8/43 mas coloquei o motor a um mês não fiz nem uma trilha ainda. Ressaltando só uso para trilha estou com pneus 35”. E eixos original. Desde ja fico grato a vcs , forte abraço.

  • #29
    Citação Postado originalmente por betocherokee4 Ver Post
    Bom dia amigos tenho uma F75 1976 com motor 2.5 à diesel da landrover 1995 caixa e reduzida da hilux 3.0, gostaria de tricar uma ideia com vcs na qual relação de coroa e pinhão pra ela, assim ele relação 8/43 mas coloquei o motor a um mês não fiz nem uma trilha ainda. Ressaltando só uso para trilha estou com pneus 35”. E eixos original. Desde ja fico grato a vcs , forte abraço.
    Boa Noite Beto. Como estás? Bem vejo que ainda está por aqui. Isto é Bom. Vou contar minha experiência. Na Minha rural, primeiramente adaptei um motor nissan 6 cilindros(2.8) da patrol diesel, e com o mesmo cambio da patrol(5 marchas). como a relação dela na época era 12x47(3,916) - o carro ficou uma fraqueza só. Conversando com o mecânico, ele falou que deveríamos colocar uma relação mais curta. Ele tinha uma relação de diferencial parada 9X44(4,888), fizemos a troca - ficou perfeito. Arrancada e final. o câmbio quebrou eu coloquei um câmbio da S 10, e novamente tivemos o problema de "fraqueza". Instalamos uma relação 43X8 - voltou a ficar ótimo. Tava tudo bem quando o virabrequim do motor quebrou. Desisti deste motor. comprei um Q20B com o câmbio clark 240(o famoso ré para frente). câmbio reduzido, a relação 43X8 ficou preso o carro não andava. 60KM/h era o máximo com rotação altíssima. Foi que observando uma tabela que os colegas postaram aqui. Decidi por uma relação 40X13(3,076) da ranger 6 cilindros gasolina. Rapaz, o carro ficou excelente. arrancada e final. Vou colocar a tabela aqui. Pois leva-se em consideração o tamanho o pneu utilizado. Outra coisa, é díficil te falar em uma relação para você utilizar, já que você tem uma mistura de motor, câmbio e diferencial. Melhor é dar uma rodada com a relação original e ver como se comporta. carro amarrado ou fraco. sem força de arranque, mas com final até perigoso. ok Espero ter de ajudado. vai abaixo a tabela

  • #30

    relação engrenagens diferencial na F 75

    Qual a Melhor Relacao de Coroa e Pinhao para seu Veiculo? - Blog do Gama 4x4

    este ai é um sítio onde você pode passo a passo acompanhar cálculo para chegar a uma boa relação de diferencial.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tabela.jpg  
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 22/07/2014, 18:45
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 09/12/2011, 23:15
    3. engrenagens do diferencial trazeiro do grand vitara
      Por marlon santana no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/01/2011, 16:01
    4. Bloqueio Diferencial por engrenagens
      Por fpandur no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/04/2009, 11:08
    5. Relação do diferencial
      Por Pexe no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 22
      Última resposta: 17/06/2007, 21:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade