x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
  • #13

    relação




    Citação Postado originalmente por trovãojeep Ver Post
    amigos pra uma rural com motor 6cc opala caixa clark 4 marchas e pneu 31x11,5x15 qual a melhor relação diferencial?
    trovão se vc vai usar só na trilha, 44x9, se misto , 47x11 , passeios e estrada, 47x12, se for só estrada que duvido muito41x11 porem é da blazer, mas serve.

  • #14
    Amigo eu tenho os dois pares de 11x47 ideal para essa tua camionete, eu usava na minha f75 com motor 4.1 e era muito bom, troquei o motor para um ap 1.8 turbo, estou precisando trocar por umas 9x53, caso tenhA INTERESSE ENTRE EM CONTATO AS MESMAS ESTÃO EM OTIMA CONDIÇÕES. ABRAÇO


    Citação Postado originalmente por lairtosartor Ver Post



    agora é que fiquei confuso
    motor gm 6 cc alcool / gnv aguenta
    t-case willys fórça muito
    cambio 3 m c10 aguenta




    qual seria a ideal ? 11x47 ou 9x53
    uso do veiculo no dia a dia carregando media de 300kgs em estradas asfaltadas e estradas de terras de vez em quando umas subidas ingremes , mas com uso de 4x4 e reduzida

  • #15
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rafael Cavalheiro Ver Post
    Amigo eu tenho os dois pares de 11x47 ideal para essa tua camionete, eu usava na minha f75 com motor 4.1 e era muito bom, troquei o motor para um ap 1.8 turbo, estou precisando trocar por umas 9x53, caso tenhA INTERESSE ENTRE EM CONTATO AS MESMAS ESTÃO EM OTIMA CONDIÇÕES. ABRAÇO

    Rafael,

    Vc reparou na data desse tópico? Ele é de 2006.....
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #16
    Putz!!! mas estava aberto. vai saber!!! abraço

  • #17
    Usuário Avatar de sebastiao colombi
    Entrada
    26/12/2010
    Local
    Santa Barbara D Oeste/SP
    Idade
    68
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    amigo tenho o motor 4.1 alcool, cambio clarck 4 m 260f embreagem d20, coloquei a relaçao 11/45 posso dizer que ficou otima na estrada, e trilha abraços a esta bloqueada

  • #18
    Usuário
    Entrada
    03/07/2011
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    32
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sebastiao colombi Ver Post
    amigo tenho o motor 4.1 alcool, cambio clarck 4 m 260f embreagem d20, coloquei a relaçao 11/45 posso dizer que ficou otima na estrada, e trilha abraços a esta bloqueada
    Acho que não existe 11x45!
    Não seria 11-47?

  • #19
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por Natan Felli Ver Post
    Acho que não existe 11x45!
    Não seria 11-47?
    TEm sim é das Rurais e Aero willys. com motor 3.000. 4,09..... 11x45.
    sairam nos anos 70....

    Quando o motor é fraco precisa de menos dente no pinhão e mais dente na coroa.
    Motor mais potente usa mais dente no pinhão e menos dente na coroa.
    Caso dos jeeps antigos que usavam 8x43, depois9x44. nas pickp willys 9x53. e nos aeros e rurais. 11x47. e algumas com motor BF 3.0 11x45. e tem mais relações deste diferencial que é Dana 44. usada nas Ford F 100 e F1000. .
    É isso. ok. um abraço

  • #20
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Companheiros, estou procurando dois diferencias (um traseiro e um dianteiro) de Rural ou F75 para transformar um Gurgel Carajás em 4x4....Alguém têm esse material ou sabe quem possa ter?

  • #21
    Usuário
    Entrada
    03/07/2011
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    32
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    TEm sim é das Rurais e Aero willys. com motor 3.000. 4,09..... 11x45.
    sairam nos anos 70....

    Quando o motor é fraco precisa de menos dente no pinhão e mais dente na coroa.
    Motor mais potente usa mais dente no pinhão e menos dente na coroa.
    Caso dos jeeps antigos que usavam 8x43, depois9x44. nas pickp willys 9x53. e nos aeros e rurais. 11x47. e algumas com motor BF 3.0 11x45. e tem mais relações deste diferencial que é Dana 44. usada nas Ford F 100 e F1000. .
    É isso. ok. um abraço
    Isto de motor mais fraco precisar de menos dentes no pinhão e mais na coroa não tem nada a ver!
    Tudo depende de como o veiculo e utilizado qual a faixa de rpm do motor e qual a relação de marchas da caixa! tudo tem um estudo, nada é simples como se pensa

  • #22
    Usuário
    Entrada
    03/07/2011
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    32
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Companheiros, estou procurando dois diferencias (um traseiro e um dianteiro) de Rural ou F75 para transformar um Gurgel Carajás em 4x4....Alguém têm esse material ou sabe quem possa ter?
    Aqui na minha região existe varios ferro velhos de willys! se quiser posso ver para vc

  • #23
    Usuário
    Entrada
    12/01/2015
    Local
    palmas/PR
    Idade
    34
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Amigos Hoje Domingão eu tava de bobeira abri o diferencial traseiro da minha F-75 no qual tem 53 dentes na coroa, não pude fazer a contagem exata do pinhão mais provavelmente e 9 dentes. na vdd o diferencial esta com bastante folga no pino, pois quando gira o cardão com a mão notasse a folga acompanhada de um estralo, tbm a coroa tem 1 dente quebrado, e mais alguns dentes marcado. agora complicou pois no momento estou com a grana apenas pra Caçamba Stepisde...

    Minha F-75 esta com o Bf e Cx 3 marchas e Reduzida Willys, esse diferencial que tenho e do Galaxie.

    Estou pensando em nem mexer muito nele apenas trocar o oleo e tocar ate onde der, e ja ficar de olho em outro.

  • #24
    Usuário Avatar de juliocesarmuller
    Entrada
    02/01/2013
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    28
    Posts
    64
    Agradecimento: 1
    tudo bem amigo, estou com uma duvida, esses dias fui tentar ver a relação do diferencial erguendo uma roda do chão e girando para ver quantas voltas o cardã dava até a roda dar uma volta, mas deu um numero baixo de volta no cardã, ela estava em ponto morto e não ta em reduzida, enquanto a roda deu uma volta o cardã só deu 3 voltas é uma f-75 ano 66, você sabe dizer o que aconteceu?

    Citação Postado originalmente por Kako Ver Post


    Se vc quiser melhorar a velocodade final do carro, 47/11 (mais longa).

    A coroa tem 47 dentes, e o Pinhão 11 dentes.
    47 dividido por 11 igual á 4,27 giros no cardã p/ cada giro na roda.

    53/9 = 5,88 giros no cardã p/ cada giro na roda.

    é o mesmo principio do câmbio do carro, por que a primeira marcha é a mais forte? por que é mais redizida (curta). se vc sair em segunda marcha, vai estar forçando mais a embreagem, do que se tivesse saido em primeira.

    A relação mais longa, vai forçar toda a sua tranmição, só que vc está com um 6cc Opala, tem um bom tórque, o câmbio também é bem forte, vai sobrar p/ quem a força extra? T-case.

    Mas se vc der uma aliviada no pé, e uzar a reduzida com mais frequencia, beleza!

    Mas, se vel./Final não intereça p/ vc, e a relação atual está muito curta, troque pela 44/9.

    F-75 4x4 1966
    Rural willys 4x2 1965

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 22/07/2014, 18:45
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 09/12/2011, 23:15
    3. engrenagens do diferencial trazeiro do grand vitara
      Por marlon santana no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/01/2011, 16:01
    4. Bloqueio Diferencial por engrenagens
      Por fpandur no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/04/2009, 11:08
    5. Relação do diferencial
      Por Pexe no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 22
      Última resposta: 17/06/2007, 21:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade