x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0



    Olá pessoal, eu não tem mais Rural mas minha ex era dançarina, e eu acho que o melhor a fazer e dar uma carga extra nos rolamento de munhão, se não resolver o problema e no caster que fica fora quando se usa um jumelo muito alto ou molas muito arquiadas, nesse caso se deve esmirilhar as pontas da carcasa dos eixo e assim girando os munhões para dar mais angulo no caster que pode chegar ate 7´´craus.

    Más e melhor entregar nas mãos de um profissional, em osasco na oficina do POKA isso sai barato. procure por Jeep club comando oeste.

  • #14
    Usuário Avatar de JUCA BALA
    Entrada
    10/02/2006
    Idade
    59
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    BOA TARDE A TODOS VOU APROVEITAR PRA PERGUNTAR SERÁ QUE ALGUÉM AS MEDIDAS DO ALINHAMENTO DA RURAL 4X2 COM MOLA ESPIRAL A MINHA TA JOGANDO BEM A FRENTE JÁ ME OUVI DIZER QUE UM POUCO SE DEVE AO AMORTECEDOR QUE ESTÃO BEM USADOS E NÃO ACHO NEM UM MODELO PRA TROCAR DESDE JÁ AGRADEÇO

  • #15
    Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    33
    Posts
    296
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por advogadoneto Ver Post
    É cara.
    Já gastei um monte de dinheiro e não melhorou muita coisa. Acho que vou fazer uma boa adaptação com alguma caixa de direção, pois devido ao grande número de conexões realmente não tem como melhorar esse problema crônico da RURAL.
    Por favor se alguém tiver fotos de uma adptação boa passe o link para mim.
    Atenciosamente, CARLÃO.
    coloque uma caixa de direção do gol,com apenas 3 pivo eliminando toda essa parafernalha que tem ai

  • #16
    Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    33
    Posts
    296
    Agradecimentos: 2
    ola pessoal.
    o meu amigo tem uma rural 64 4x4 suspenção original. Ela foi reformada inteirinha, ficou linda e todas as peças da mecanica são novas.
    e eixo traseiro é SPOA o dianteiro não, e a caixa de direção ele colocou do gol.
    Só que ai que vem o problema. ela não anda em linha reta, joga para todos os lados [ dançarina] e ele não acha o problema.
    o esquisito é que a cambagem é positiva de mais, muito aberta encima
    ja colocamos o diferencial no gabarito e no torno ,e não esta torto.
    Nos ja comparamos a abertura da cambagem com outras rurais e a dele é mais aberta que o normal, sera que tem cambagem diferentes originais de fabrica, sera que é esse o problema ou é angulo de caster.
    os jumelos são originais.
    Não conseguimos achar o problema, por favor nos ajudem que ele esta ficando doido com o problema.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    33
    Posts
    296
    Agradecimentos: 2
    Ola. coloque uma caixa de direção do gol,santana,parati é tudo a mesma caixa.
    voce fica com apenas 3 pivo sem folgas e com uma direção semi hidraulica uma tetéia para dirigir e de simples adaptação, não tenho fotos para mostrar mas qualquer duvida pergunte.

  • #18
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Dimmy, SPOAndo o eixo traseiro e mantendo o eixo diânteiro, é como se vc tivesse girado o eixo da frente diminuindo o ângulo do caster.
    O angulo alfa da figura é o quanto vc alterou o angulo do caster.
    Este angulo é função do entre eixos, supondo que o SPOA subiu o eixo em 5" e que a distância do entre eixos é de 81" (CJ5), 101"(CJ6) ou 104"(Rural) , teremos:

    alfa=arctan(5/81)=3.53 graus no jeep, 2.83 graus no CJ6 e 2.75 graus no caso da rural.

    Ou seja se o angulo caster original fosse da ordem de 3 graus em todas as situações o mesmo seria anulado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -giro.gif  

  • #19
    Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    33
    Posts
    296
    Agradecimentos: 2
    Ola Jose Augusto.obrigado pela atenção.
    So que ai vai mais um capitulo dessa novela.levei a viatura na maquina de alinhamento e balanciamento numa firma boa aqui na cidade e ai vai o relatorio que o computador deu ;
    camber-- roda esquerda -0 34 roda direita + 0 21
    caster -- roda esquerda - 2 13 roda direita - 2 30
    convergencia -- roda esquerda + 0 58 roda direita + 0 52
    diagnostico; esta tudo errado.
    nos colocamos o spoa no eixo trazeiro como eu falei só que para não acontecer o problema que voce citou no seu desenho o moleiro deixou as molas quase retas para tirar a diferença e não erguer a carroceria. tudo isso foi feito para ficar o mesmo espaço que tem entre o pneu e a berada do paralama em cima igual a dianteira. ontem colocamos uma cunha no diferencial dianteiro para dar angulo de caster e parece que melhorou muito.
    por gentileza me fale como eu coloco uma foto dela de lado aqui para voce ver obrigado.

  • #20
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Dimmy, para colocar uma foto vc deve "Responder" a mensagem, no quadro abaixo ao "Responder Tópico", em "Opções Adicionais" vc deve clicar em "Gerenciar Anexos", logo após vai aparecer um quadro com um "botão" "procurar", clique neste botão e forneça o caminho do diretório onde está a foto digital está (note que neste quadro aparecem todas as extensões reconhecidas, o tamanho máximo do arquivo e o formato máximo geralmente 800x600).

  • #21
    Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    33
    Posts
    296
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    Dimmy, para colocar uma foto vc deve "Responder" a mensagem, no quadro abaixo ao "Responder Tópico", em "Opções Adicionais" vc deve clicar em "Gerenciar Anexos", logo após vai aparecer um quadro com um "botão" "procurar", clique neste botão e forneça o caminho do diretório onde está a foto digital está (note que neste quadro aparecem todas as extensões reconhecidas, o tamanho máximo do arquivo e o formato máximo geralmente 800x600).
    ola jose augusto.não consigo enviar as fotos. segui todos os procedimentos e na hora que aparece a janela que esta sendo enviado o arquivo ele trava.
    a minha foto tem 1.2 mb, menor do que o necessario.

  • #22
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Mto estranho , vc checou o formato da foto em pixel's ? e a extensão é válida ?

  • #23
    Citação Postado originalmente por advogadoneto Ver Post
    OLÁ CAROS AMIGOS.
    ESTOU TENDO DIFICULDADES EM RELAÇÃO À DIREÇÃO DA MINHA RURAL, POIS QUANDO COMEÇO A ANDAR EM LINHA RETA ELA FICA COM A FRENTE TOTALMENTE BOBA, PARECENDO FOLGA, MAS NÃO É, POIS TROQUEI AS PONTEIRAS E BUCHAS DA DIREÇÃO. SERÁ QUE PODE SER O ROLAMENTO DO MUNHÃO, OU QUEM SABE AQUELA BUCHINHA DA FOLGA AXIAL DA CAIXA DE DIREÇÃO? ESPERO QUE SE POSSÍVEL VCS ME AJUDEM.
    ABRAÇOS PARA TODOS.
    tive o mesmo problema na minha, a causa era jumelos maiores, calço de carroceria maiores e ainda o arqueamento do feixe de molas, resolvi adaptando 2 barras uma na frente e outra atras, usei a barra da caravan
    panhard bar (esta barra fica atras na caravan e no chevette) coloquei em posiçoes opostas fazendo um x, ela e soldada na longarina uma ponta e a outra no eixo.

  • #24
    Usuário Avatar de Roberto Cicero
    Entrada
    27/06/2014
    Local
    Nova lima/MG
    Idade
    47
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Ola senhores, gostaria de uma opinião ! Desculpe ressuscitar o tópico mas não consegui achar respostas. Tenho uma rural 1976 com motor q20b e suspensão dianteira com molas da Band, já apertei tudo, alinhei, corrigi o caster e nada, continua passarinhando, como se a frente estivesse solta. Observei que algumas viaturas tem o jumelo dianterio invertido, ou seja, virado para atras da roda, inclusive de fabrica como a F250 4X4 e caminhões 3/4. Seria uma solução inverter o jumelo ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade