x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de Davilson Titton
    Entrada
    13/09/2005
    Idade
    72
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Engate de tração e reduzida




    Sou meio novato por aqui, mas tenho um Rural 1972 e é usada somente para ir ao sitio. O problema dela é o seguinte: na hora de engatar a tração e reduzida ocorre uma dificuldade enorme, tanto para engatar quanto para desengatar, essa mais ainda. Dei uma olhada nas alavancas de acionamento e tudo parece ter um pouco ou muita folga, principalmente numa peça que parece um bumerangue.
    Alguem poderia me ajudar a solucionar esse problema?, teria eu que trocar todas essas alavencar ou teria que tratar com um bom torneiro pra ajustar essas folgas todas.
    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Eu tava apanhando com isso também... esse sistema é um pé no saco.
    O que acontecia comigo é que engatava 4x4, neutro e Reduzida, mas não voltava pra 4x2. Me obrigando a desengatar o 4x4 na mão.
    Eu troquei os embuchamentos da vareta (tem na Donatti) que liga esse bumerangue à caixa de transferência, ao invés de usar as travinhas (que soltam quando usado muita força) amarrei fortemente com um arame mais grosso.
    As folgas laterais dos encaixes eu coloquei arruelas para firmar, mas se os eixos está gasto, acho que só embuchando mesmo.
    Eu não consegui tirar todas as folgas mas parece que agora tá funcionando.

    ps. na primeira oportunidade que eu tiver vou jogar pra baixo.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #3
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Ah! Quando estiver muito duro pra engatar/desengatar, ande um metrinho pra frente ou pra trás, e tente de novo, geralmente ajuda.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::