x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/02/2013
    Local
    Taboao da Serra/SP
    Idade
    39
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Sonho Realizado - Rural Willys 66




    Galera, boa noite.

    Já acompanho o fórum há algum tempo. Desde adolescente, sonhava em ter uma Rural. Sempre via alguma coisa no Mercado Livre e OLX...mas a grana não dava...ou ela estava muito longe etc. Há um mês atrás, por pura sorte, entrei na OLX e achei uma Rural sendo vendida em São Mateus (SP), por 8,3 mil reais. Fui lá ver o carro no mesmo dia e fechei a compra.

    Era de um Senhor muito bacana que contou muitas histórias dele com a Rural.

    Sempre que eu via uma Rural para comprar, ela estava com motor de Opala, fosse 4 ou 6 cilindros. A minha Rural está toda original. Ela é 4x4. O motor é original, cambio (em baixo), tem até aquele simbolo W no capo, que eu nunca vi em qualquer Rural. Quando desejava ter uma Rural, queria fazer tunada, mas acho hoje, um pecado muito grande jogar essa "conservação" de 50 anos na lata do lixo. Então, vou preservar o máximo que puder, colocando alguns luxos pra deixá-la como um carro de passeio.

    Levei para dois funileiros darem uma olhada nela. A calha de água do teto precisa fazer. Já vi que na Stribex tem. A porta traseira está comida, mas já comprei uma porta muito boa pra colocar no lugar. Tem um ou outro podrinho em baixo pra fazer, mas está muito boa, os próprios funileiros ficaram surpresos com o estado do carro. A questão é que um deles me cobrou 15 mil pra tirar o carro do chassi, dar uma geral no chassi, trocar coxinhos do chassi, colocar de novo e tratar todas os podres. O outro cobrou 10 mil pra tratar toda a lataria sem mexer no chassi.

    Gostaria de ver com os amigos, se tem algum funileiro que possar dar algum orçamento pra mim. As portas estão inteiras, mas não estão fechando. Assim como precisaria de um vidraceiro para trocar todas as borrachas, mas acredito ser um trabalho secundário.

    Sonho Realizado - Rural Willys 66-p_20160430_205055_hdr.jpg

    Sobre meu projeto: Como disse, quero o carro para passeio, nada de trilhas nem nada pesado. Eu sou deficiente fisico e gostaria muito de conseguir colocar um cambio automático. Vi no mercado livre que há uma Flange para cambio de chevete, mas o cambio automatico para chevete é raridade. Gostaria que o carro tivesse bom final na estrada. No dia que fomos buscá-la percebi quão curto é o cambio de 4 marchas. Seria interessante ter um cambio em que eu pudesse andar em cruzeiro a 100 km por hora, que fosse possível encaixar no motor original. Vou deixar o cambio original guardado, para se um dia quiser vender, pode ser um item de valorizacao.

    Voces tem algum cambio automático pra me sugerir, além do funileiro?

    Obrigado pelo apoio.
    Abraços.

  • #2
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Felipe.

    Bem Vindo do Fórum...

    Parabéns pela compra da viatura.. a este preço que foi muito bom..
    Quanto ao funileiro... deve ter um mais em conta. mas precisa tomar cuidado, pois nesta área tem muito pilantra que pega o serviço e faz meia boca ou acaba estragando a viatura..

    Como vc diz cambio automático de chevette é dificil.. mas tem a do Opala que muitos tem feito a adaptação na caixa de reduzida. não sei como fica com o motor original mas deve ficar bom.

    até, mais.. posta mais fotos da viatura.

    grande abraço.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    camaqua/RS
    Idade
    39
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Cara tu foi contaminado dom o virus da rural, agora te prepara que tudo que dinheiro que tu tiver vai pra rural, toda rural que tu ver na rua tu vai ficar observando, vendo a originalidade, trocando informações de adaptações, cara tu ta perdido,kkkkk
    Brincadeiras a parte te do um conselho que não fiz quando comprei a minha e me arrependo, deixa a lata por ultimo, investe na mecânica, faz todas as melhorias que for preciso, freio, cambio, direção, e deixa a lata por ultimo, sei que a primeira coisa que a gente quer é ter um carro com uma aparência bonita, mais depois de fazer a lata fica mais ruim ta mexendo na mecânica.
    Abreças e boa sorte.

  • #4
    Usuário Avatar de Marcão Volux
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Bastos/SP
    Idade
    42
    Posts
    269
    Agradecimento: 1
    Bom dia Felipe...

    Seja muito bem-vindo ao Fórum, e parabéns pela aquisição. Como o amigo f75azul disse acima, esse vírus aí é foda mesmo... kkkk...

    Valeu... Abç...

  • #5
    Usuário Avatar de SERGINHO DA F-75
    Entrada
    28/11/2010
    Local
    Mairiporã/SP/SP
    Idade
    54
    Posts
    586
    Agradecimentos: 0
    bem vindo felipe, agora já é tarde, pra isso não existe antídoto,kkkkk parabens e boa sorte, prepara a mecanica dela e vamos para o Encontro Nacional de Rural e f-75 pelo que sei sera 15 de novembro, mas o local ainda nao foi definido, bora lá...
    Serginho - Ford F-75 - JPX mecanica Hilux
    www.ruralef75.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux SR5 2.8D sonho realizado!
      Por lucaspissinini no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 314
      Última resposta: 01/12/2016, 13:34
    2. Sonho realizado
      Por MARCUS R FREITAS no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 7
      Última resposta: 24/06/2015, 00:55
    3. Sonho realizado
      Por MARCUS R FREITAS no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/06/2015, 19:12
    4. Sonho realizado. Band 98.
      Por GuilhermeWeigert no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 32
      Última resposta: 27/05/2015, 12:55
    5. Sonho realizado.
      Por Adilson alves da silva no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/02/2009, 10:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade