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Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/10/2008
    Idade
    48
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Novo membro, nova compra, muitas duvidas!!!




    Ola pessoal

    SOu novo neste forum, e recentemente adquiri uma rural 1973, já nao tanto original pois o ultimo dono tbem a usava para trilhas etc. Confesso que pouco entendo deste veículo e em muitas leituras de topicos antigos do forum consegui passar a entender um pouco.
    Mas entre muitas duvidas, uma que tenho agora é a seguinte, vi que muitos falam sobre o cambio na coluna de direçao e alavanca de mudança de traçao sob o painel, e alguns aconselham a mudar para baixo. Gostaria de saber, essa mudança compreende em apenas adaptar as referidas alavancas no assoalho, reduzindo todo o caminho que elas percorrem para ser aciondas ou implica em substituiçao de caixa de cambio??
    Ví num site uma alavança pra adaptaçao das marchas no assoalho, isso seria sem trocar a caixa, ou seja, isso realmente é possivel?


    agradeço desde já a atençao.

    abraços


    ricardo

  • #2
    é possivel sim.

    Basta troca a tampa da caixa de marcha e fazer um furo no assoalho.

    Se conseguir a tampa original é a melhor coisa. No entanto tem tampas adaptadas, ou seja, eles pegam a sua tampa e transformam ela pra ficar no assoalho. Tem na http://www.jipepar.com.br em Curitiba.

    Já aviso que a terceira entra muito rente, e é comum arranhar na ré ao tentar colocar na terceira. Fora isso fica muito bom.

    Quando baixarem sua caixa para fazer essa adaptação, aproveite e veja a embreagem.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/10/2008
    Idade
    48
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leandro_favero Ver Post
    é possivel sim.

    Basta troca a tampa da caixa de marcha e fazer um furo no assoalho.

    Se conseguir a tampa original é a melhor coisa. No entanto tem tampas adaptadas, ou seja, eles pegam a sua tampa e transformam ela pra ficar no assoalho. Tem na http://www.jipepar.com.br em Curitiba.

    Já aviso que a terceira entra muito rente, e é comum arranhar na ré ao tentar colocar na terceira. Fora isso fica muito bom.

    Quando baixarem sua caixa para fazer essa adaptação, aproveite e veja a embreagem.
    valeu leandro....quase entendi...mas mais uma duvida..
    alem desta xtampa precido tbem uma alavança de cambio propria para
    adaptar no assoalho correto? essa alavanca éh especifica ou adapta de algum outro carro??

    e para a da traçao qual seria a maneira de coloca-la no assoalho.?


    abraço

  • #4
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    54
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    926
    Agradecimento: 1
    Colega para vc tirar a alvanca do volante e só comprar uma tampa do cambio e cortar o assoalho,mas procure uma original pq tem umas fabricadas por ai que deixa o engate das marchas dura, agora a reduçao para passar para baixo voçê tem que trocar o que o povo chama de focinho da reduzida para acoplar as alavancas, na minha opiniao se sua traçao ta bem no painel deixa, em baixo vibra muitos as alavanquinhas, passe so a marcha para baixo.




    Citação Postado originalmente por myke_rzd Ver Post
    Ola pessoal

    SOu novo neste forum, e recentemente adquiri uma rural 1973, já nao tanto original pois o ultimo dono tbem a usava para trilhas etc. Confesso que pouco entendo deste veículo e em muitas leituras de topicos antigos do forum consegui passar a entender um pouco.
    Mas entre muitas duvidas, uma que tenho agora é a seguinte, vi que muitos falam sobre o cambio na coluna de direçao e alavanca de mudança de traçao sob o painel, e alguns aconselham a mudar para baixo. Gostaria de saber, essa mudança compreende em apenas adaptar as referidas alavancas no assoalho, reduzindo todo o caminho que elas percorrem para ser aciondas ou implica em substituiçao de caixa de cambio??
    Ví num site uma alavança pra adaptaçao das marchas no assoalho, isso seria sem trocar a caixa, ou seja, isso realmente é possivel?


    agradeço desde já a atençao.

    abraços


    ricardo
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #5
    Concordo com o denilson, deixa a reduzida no painel, pois se colocar embaixo teria de furar e seria mais um buraco pra entrar agua e poeira

  • #6
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por trovãojeep Ver Post
    Concordo com o denilson, deixa a reduzida no painel, pois se colocar embaixo teria de furar e seria mais um buraco pra entrar agua e poeira
    Além do gasto desnecessario, a alavancada da reduzida embaixo do painel funciona muito bem, agora na minha quando vou desligar a tração e reduzida depois do uso, eu desligo muito mais facil na ré. Da uma rézinha e coloque ela para cima que vai facinho.
    Para a alavanca do cambio os amigos ja falaram tudo.

    Boa sorte .

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

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