x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/08/2012
    Local
    Guarapuava/PR
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Motor 4.1 silverado ou motor a diesel




    Boa tarde vou trocar o motor da minha F e gostaria de alguma opinião de vocês?
    O que acham que fica melhor e mais fácil a adaptação de um motor 4.1 silverado ou um motor a diesel? O diesel seria um perkins q20b ou então o 2.8 da s10. sobre os motores a diesel qual é mais fácil a adaptação?
    desde já agradeço a atenção

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Se a viatura for só pra trilhas eu iria de 4.1 mesmo, mais simples a adaptação e manutenção.
    Pra adaptar motor diesel precisa reforçar o chassi e trocar a suspensão, também precisaria de um cambio e tcase mais forte.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/01/2015
    Local
    palmas/PR
    Idade
    34
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Se for por Motor Diesel ainda tem documentos pra esquentar a cabeça eu mesmo soh sonho em Maxion 2.5 na minha F.
    nem precisava sem um X10

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/08/2012
    Local
    Guarapuava/PR
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Pois é será que o motor diesel n incomoda menos do que o 4.1? A f vai ser só de trilha mesmo...

  • #5
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    só ptrilha entaovai de gasol ... se tiver um 4.9i é bom...mas pode ser um 4.1 mesmo (até os carburado de opala6)kkkkkk

  • #6
    Bom dia, Vou passar minha experiência:
    1) motor diesel é mais caro - eu adaptei na minha rural o Q20B no ano de 1998. vendi uma chevy 500 para comprar o motor. o nível de ruído no interior do carro é maior, mas é algo que não incomoda a mim. É até agradavável - lembrando um colega aqui do forum que comenta: "quem gosta de motorzinho é dentista"
    2) a documentação junto ao DETRAN é complicata leia lei n 23/1994 - inclusive duas portaria que estão referenciadas nesta lei. Eu tive passar pelo IMmetro para obter laudo de segurança veicular. os caras lá são rigorosos, se a adaptação não for perfeita eles podem até condenar o carro, isto é, recomendar a baixa do carro mesmo se voce quiser voltar a gasolina não pode mais.(troca de motor e combustivel)
    3) o cambio original willys não aguenta o torque diesel, o meu quebrou logo logo. resolvi comprando um cambio original D20 com marcha ré para frente.
    4) rotação do motor diesel é menor, tem que fazer compensação no diferencial, assim, já rodei com 9x44, 8x43, 12x47, 11x41 a melhor situação foi trocar o diferencial completo pela da Ranger com relação 13x40 - dá uma boa arrancada e tenho final de 100 a 120. As outras ou tinha final-porém o carro ficava tão fraco que para arrancar ele quase apagava; ou o carro ficava com força de arrancada mas nao passava de 60.
    5) quando coloquei diesel o preço do diesel era menos da metade do da gasolina, hoje a diferença é de 50 centavos.
    6) a diesel faz 9 a 10 km/l
    7) eu tenho outro carro que adaptei um motor 4.1 gasolina com carburador 446, comprei há quatro anos atrás paguei 750 para eu retificar, faz em torno de 5 a 6 km/l. Para regularizar, basta ter nota fiscal e uma vistoria simples no DETRAN na qual voce faz um pedido de troca de motor.
    8) Assim, pela minha experiência te recomendo.
    a) mantenha o original(recondiciona se for o caso - pode colocar ignição eletrônica) ou
    b) coloque um motor a gasolina que seja 4.1 ou 4.9( me parece que este 4.9 é mais dificil manutenção)
    c) Mas o mais importante é satisfaça seu desejo, economia nenhuma será boa se o seu desejo não for satisfeito.

    felicidades

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor V8 6.5 silverado
      Por Manchur no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 50
      Última resposta: 08/08/2017, 15:52
    2. Motor MWM Diesel 6 cil. da Silverado na F-75
      Por Victor 4x4 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/03/2016, 15:05
    3. motor 6cc silverado
      Por andrezancan no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/03/2013, 05:41
    4. Motor 4.1 Silverado
      Por Léocasagrande no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 03/06/2010, 13:57
    5. Motor Silverado 4.1
      Por dalmo cruz torres no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/03/2006, 13:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade