x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de franscione
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    orleans/SC
    Idade
    38
    Posts
    154
    Agradecimentos: 0

    Suspensão 4 links na F75




    dae galera
    ja tenho um topico da minha F mas achei melhor criar outro pra falar sobre a suspensao..
    o negocio é o seguinte, to usando na dianteira uma 3 links com braços da pajero e barra panhard,
    ela é boa nao tenho do que reclamar.. mas agora comprei os eixos da f250 e os braços da pajero nao encaixam neles..
    to pensando em abandonar isso tudo e fazer uma 4 link.
    aí é que preciso de dicas e sugestoes..
    pelo que andei vendo existem varios modos de fazer..
    uns usam os dois braços de fora retos e os de dentro em triangulo.. outras sao tudo em triangulos..
    uns usam ponteiras.. outros usam buchas.. outros usam terminal rotular..

    to pensando em fazer os braços com barra maciça, bucha de um lado e terminal rotular do outro..
    preciso de dicas..
    nao esquecendo que uso a pick up pra trilhas pesadas e passeios em asfalto.. nao preciso de muuuuito curso (ate porque nem tem muito espaço pro pneu ali no paralamas) preciso de uma suspa que fique firme!

    se alguem puder me ajudar eu agradeço.
    ah o meu topico era o F75 TRANSFORMERS valeu
    F75 Bicuda Vortec V6 4.3 Eaton 5M Tração elétrica
    Maxx 315 Marshall 35" Work Super 12000 Ar Condicionado
    Aspiral diant. SPOA Tras. Snorkel

  • #2
    Usuário Avatar de GustavoBraga
    Entrada
    23/12/2015
    Local
    Canguçu/RS
    Idade
    29
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigo.
    Minha opinião e a seguinte: Se não precisa de muito curso, faça uma 3 link novamente que e mais fácil e barato.

    Sobre a posição dos links, varia de projeto pra projeto, mas a diferença na maioria das vezes e apenas por questão de espaço, tem viaturas que não da pra usar triangulado nos superiores, outras no interiores etc etc.
    Por curiosidade, qual seu outro topico? Estou pensando em fazer uma 3 link na rural.
    Um abraço.
    Jeep "Frank". 14B - 5m - Full Fibra - Eixos Band - 33" - DH - Guincho - Breve Turbo Intercooler.
    Ex: Pathfinder, Rural , F75 - Niva - Bajas...

  • #3
    Usuário Avatar de franscione
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    orleans/SC
    Idade
    38
    Posts
    154
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GustavoBraga Ver Post
    Boa noite amigo.
    Minha opinião e a seguinte: Se não precisa de muito curso, faça uma 3 link novamente que e mais fácil e barato.

    Sobre a posição dos links, varia de projeto pra projeto, mas a diferença na maioria das vezes e apenas por questão de espaço, tem viaturas que não da pra usar triangulado nos superiores, outras no interiores etc etc.
    Por curiosidade, qual seu outro topico? Estou pensando em fazer uma 3 link na rural.
    Um abraço.
    Opa
    na verdade nao sei se seria uma 3 link.. sao dois braços e mais a panhard.
    no meu caso o suporte da panhard vai ficar bem encima da bola.. o eixo da 250 da muita diferença do original, acho que da menos trabalho mudar tudo do que tentar ajeitar essa.. mas vamos ver, tenho que botar tudo pro lugar pra ver como fica.. amanha eu tiro umas fotos novas aqui e posta da suspa atual pra voce ver. o topico é construcao da f75 transformers

    valeu abraço
    F75 Bicuda Vortec V6 4.3 Eaton 5M Tração elétrica
    Maxx 315 Marshall 35" Work Super 12000 Ar Condicionado
    Aspiral diant. SPOA Tras. Snorkel

  • #4
    Usuário Avatar de GustavoBraga
    Entrada
    23/12/2015
    Local
    Canguçu/RS
    Idade
    29
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Achei seu topico, bem bacana.
    O lance dos links e entrar de baixo dela, com os eixos mais ou menos no lugar e ver se tem espaço pra 4 links, e em quais posições. Pra ser se não esbarra na bolota, na caixa, escape, carter... Assim de cabeça, como seu motor e curto e a bolota do dif fica centralizada... acho que a melhor opção seria os inferiores retos e os superiores triangulados, deve dar espaço pra isso tranquilo.
    Eu to estudando algo barato pra montar nessa rural, vendi minha F pr apegar algo a diesel, como não dei abracei essa Rural. Quero ganhar curso principalmente, e um pouco de conforto se possivel, esta com muitas molas, pula igual cabrito. Pensei em 2 links inferiores + penhard, com amortecedores bem longos, 86cm abertos do mb1113, foram os maiores q achei. 150 dilmas o par.
    Jeep "Frank". 14B - 5m - Full Fibra - Eixos Band - 33" - DH - Guincho - Breve Turbo Intercooler.
    Ex: Pathfinder, Rural , F75 - Niva - Bajas...

  • #5
    Usuário Avatar de franscione
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    orleans/SC
    Idade
    38
    Posts
    154
    Agradecimentos: 0
    Sim.. vou ter que colocar tudo na posicao pra ver como fica.. quero ver se esse mes ainda eu acho um canto na oficina pra desmontar ela e fazer devagar..
    vou dar uma olhada nos preços dos terminais de rotula pra ja ter uma ideia..
    quanto ao conforto eu gosto das minhas molas.. sao dianteiras do troller tiradas de um kit de lift 3'' ficaram show de mola.. muito macias.. uso os amortecedores traseiros da s10 por dentro das molas.. mas se fazer a 4 link quero ver se consigo um pouco mais de curso..
    na 4 link os braços superiores triangulados é que fazem o papel da panhard? isso fica firme pra andar no asfalto?

    abraço
    F75 Bicuda Vortec V6 4.3 Eaton 5M Tração elétrica
    Maxx 315 Marshall 35" Work Super 12000 Ar Condicionado
    Aspiral diant. SPOA Tras. Snorkel

  • #6
    Usuário Avatar de GustavoBraga
    Entrada
    23/12/2015
    Local
    Canguçu/RS
    Idade
    29
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Exatamente, os triangulados fazem o papel de não deixar o eixo correr lateralmente.
    Eu to pensando nos amortecedores do mb1113 que sao os maiores que tem, e molas da F1000 por serem grandes. Quero por amortecedores por dentro das molas tambem, e o mais inclinados possivel, como meu motor e 6 opala, acho que da pra inclinar mais os amortecedores. So recortar os paralamas, a minha frente e de fibra tmb. So nao sei ainda como fazer pra fixar os dois links, pq terminal rotular e caaaaaro. Vamos ver...
    Abraço.
    Jeep "Frank". 14B - 5m - Full Fibra - Eixos Band - 33" - DH - Guincho - Breve Turbo Intercooler.
    Ex: Pathfinder, Rural , F75 - Niva - Bajas...

  • #7
    Usuário Avatar de franscione
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    orleans/SC
    Idade
    38
    Posts
    154
    Agradecimentos: 0
    é caro quanto? sabe mazumeno o preço de um m30 ?
    acho que a mola da f1000 vai ficar dura no teu carro.. ficaria boa a mola da cherokee e do troller.. que ja sao carros com eixo rigido..

    voltando a historia dos links.. no caso de fazer os dois triangulos ficaria mais firme né? nao consigo me imaginar andando a 100km/h sem a panhard me segurando encima do eixo kkkk

    abraço
    F75 Bicuda Vortec V6 4.3 Eaton 5M Tração elétrica
    Maxx 315 Marshall 35" Work Super 12000 Ar Condicionado
    Aspiral diant. SPOA Tras. Snorkel

  • #8
    Usuário Avatar de GustavoBraga
    Entrada
    23/12/2015
    Local
    Canguçu/RS
    Idade
    29
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Não sei o valor. Mas como vão 8... nao deve sair barato.
    Sobre molas, ainda não sei, talvez as traseiras da cherokee mesmo, boa ideia.
    Sobre os links, sim, eixos triangulados e bem fortes vão resolver 100% esse problema. A segurança vai depender da qualidade dos materiais e da construção. Como pelo que vi tu não vai fazer com as contas todas e etc, tem q montar tudo com regulagem e ir testar começando com velocidade bem reduzida.
    Eu queria fazer 4 link tmb, estava começando a estudar os calculos, mas como não vou ter grana pra fazer assim, vai 3link simples mesmo haha'. tem um topico antigo aqui mesmo que ensina a fazer os calculos, calcular o CG, distribuição de peso, angulo dos links, comprimentos etc.
    Jeep "Frank". 14B - 5m - Full Fibra - Eixos Band - 33" - DH - Guincho - Breve Turbo Intercooler.
    Ex: Pathfinder, Rural , F75 - Niva - Bajas...

  • #9
    Usuário Avatar de franscione
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    orleans/SC
    Idade
    38
    Posts
    154
    Agradecimentos: 0
    Nao seria má ideia.. vou dar uma olhada nesses calculos pra ver, eu tava com ideia de fazer com terminal rotular de um lado e bucha no outro, ja que nao quero que o eixo vire piroleta mesmo kkk

    quanto as molas.. seria a dianteira da cherokee, eu testei na minha antes e ficaram boas.. testei com as da pampa 4x4 mas ficou muito mole.. comprei o par novo e ficou aqui guardada huhu no fim optei por essas do troller com 3'' a mais..

    falow
    F75 Bicuda Vortec V6 4.3 Eaton 5M Tração elétrica
    Maxx 315 Marshall 35" Work Super 12000 Ar Condicionado
    Aspiral diant. SPOA Tras. Snorkel

  • #10
    Usuário Avatar de franscione
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    orleans/SC
    Idade
    38
    Posts
    154
    Agradecimentos: 0
    liguei hoje nos caras do terminal rotular.. 280.00 cada um no M30
    a faca entrou na barriga e saiu nas costas com cabo e tudo kkkkk
    vou dar mais uma mexida..

    aguardo sugestoes da galera... falow
    F75 Bicuda Vortec V6 4.3 Eaton 5M Tração elétrica
    Maxx 315 Marshall 35" Work Super 12000 Ar Condicionado
    Aspiral diant. SPOA Tras. Snorkel

  • #11
    Usuário Avatar de franscione
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    orleans/SC
    Idade
    38
    Posts
    154
    Agradecimentos: 0
    Alguem pode me ajudar.. fazendo a four link é obrigado colocar aquela caixa de direção la no eixo ou funciona normal com a caixa da s10 presa normal ali no chassi?

  • #12
    Usuário Avatar de GustavoBraga
    Entrada
    23/12/2015
    Local
    Canguçu/RS
    Idade
    29
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Funciona normal.
    Jeep "Frank". 14B - 5m - Full Fibra - Eixos Band - 33" - DH - Guincho - Breve Turbo Intercooler.
    Ex: Pathfinder, Rural , F75 - Niva - Bajas...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Artigo: Links de Suspensão
      Por Paulo Eduardo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 48
      Última resposta: 21/08/2018, 17:50
    2. Coleção de LINKS 4x4!!!!
      Por Loras no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 10
      Última resposta: 03/09/2007, 19:53
    3. Links
      Por Rafa no fórum Suporte
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/07/2006, 21:46
    4. web links
      Por proença no fórum Suporte
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/07/2004, 19:06
    5. Links não funcionam!
      Por cassiolm no fórum Suporte
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/03/2004, 17:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade